No fim de semana, daquele semana, Rafaela ia estar de férias, porque o chefe, da empresa em trabalhava de tarde, ia se reformar, por isso decidiu dar o fim de semana aos seus trabalhdores, para descansarem e se prepararem para a vinda do novo chefe. E, por sorte, aquele tinha calhado no mesmo fim de semana, que Rafaela tinha pedido para ter o fim de semana de folga no café, e por isso Rafaela ia puder passar a fim de semana todo com David. Assim ela decidiu supreender David e foi ao seu escritório na hora de almoço, na esperança que ele tirasse um tempo para ir almoçar com ela.
Rafaela chegou ao ser escritório e aproximou-se da emprega manienta que tinha encontrado da última vez que lá tinha estado.
-O senhor David não está – disse a mulher sem lhe dar hipótese dela falar.
Mas nesse momento, David saiu do elevador com um homem ao seu lado.
-Rafaela? – disse David quando a viu – Que estás aqui a fazer?
-Vim fazer-te uma supresa. Pensei que talvez quissesse ir almocar comigo – respondeu Rafaela – Mas se tiveres ocupado, podemos falar mais tarde.
-Nunca estou demasiado ocupado para ti – disse David, beijando-a.
O homem que estava com David tossiu, de forma a que David se aperceba que ele ainda estava ali.
-Desculpa – disse David, olhando para o amigo – Rafaela este é o meu melhor amigo Vasco. Vasco esta é a Rafaela.
Rafaela comprimentou Vasco, com dois beijinhos.
-E um prazer conhecer-te, começava a achar que não existias, Rafaela – disse Vasco rindo.
-Obrigada, mas pode me tratar por Rafa. Ele fala assim tanto de mim? – perguntou Rafaela, corando um pouco.
-Nem fazes a mínima, pelo que ouvi dizer para além da beleza, és o amor proibido dele – disse Vasco, olhando para o amigo.
-O quê? – disse Rafaela sorrindo – Não sabia que o David era capaz de elogiar.
-Eu sei, é estranho – disse Vasco rindo – Ele é muito dramático, sempre a dizer que te queria, mas não te podia ter, porque pertencias ao irmão dele. Nunca o tinha visto agir assim, com uma consciência.
-Tam em não sabia que tinha uma – disse Rafaela rindo.
-Gosto dela – disse Vasco, olhando para o amigo – Ainda bem que não desististe dela.
-Estou a ver que já são os melhores amigos – disse David, revirando os olhos – Vamos almoçar, antes que mude de ideias.
-Obrigada pelo convite, meu – disse vasco rindo – Mas tenho de vazar.
-Vamos comer então num restaurante aqui perto – disse David – Samanta, cancela as minhas primeiras reuniões da tarde, não sei quanto tempo vou demorar – disse ele, para a mulher que estava sentada na secretária.
-Mas senhor David tem uma reunião importante agora – disse Samanta, por detrás das suas pestanas falsas.
-Cancela – disse David de forma autoritária – E a próxima vez que deixar a minha namorada sentada a espera aqui fora, vamos ter uma conversa séria.
Rafaela riu interiormente e os dois foram embora, uns minutos mais tarde entraram num pequeno restaurante e sentaram-se para pedir.
-Tenho uma novidade – disse Rafaela depois de pedirem – Vou estar de folga neste fim de semana.
-Então tenho uma supresa – disse David sorrindo – Vou-te levar um fim de semana na minha cabana.
-O quê?
-Vamos este fim de semana a cabana que fomos da última vez, mas desta vez és toda minha durante dois dias.
-Tu já sabias que estava de folga?
-O que achas?
-E melhor nem perguntar. Mas então temos de falar primeiro.
-Queres falar antes de ir no nosso fim de semana romântico? Isso não é bom sinal, se queres acabar espera pelo fim do fim de semana.
-Não é nada disso, só acho que ainda não tivemos uma conversa séria sobre voltarmos.
-Que queres conversar? Já falamos sobre a razão pela qual comprei os sítios onde trabalhas.
-Sim, mas quero que faças uma promessa.
-Uma promessa.
-Sim, uma promessa que tens de cumprir para sempre e se não o fizesses não vou aguentar mais e não podemos estar mais juntos ou voltar alguma vez.
-Uma promessa que se não cumprir acaba com tudo para sempre? Estou a ficar preocupado.
-É simples de cumprir: Não há mais mentiras.
-Já sabes que não te consigo mentir.
-Eu sei, mas não pode haver mais segredos entre nós. Combinado?
-Combinado. Já te contei tudo que havia para saber sobre mim.
Era verdade, David já tinha aberto o seu coração em totalidade para Rafaela, no entanto, havia ainda um segredo que ele guardava, mas esse ele não lhe podia contar, porque não só acabava com tudo que tinham lutado, como também iria destruir o coração dela de vez. E apesar de ele lhe prometer que nunca mais lhe mentiria, decidiu que a sua mentira branca a iria magoar mais do que mentir sobre algo que já se passou a tanto tempo e por isso David prometeu que nunca mais lhe mentiria, mas ao mesmo tempo prometeu para si mesmo que ela nunca poderia descobrir o que ele ainda tinha feito a tantos anos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações do passado
RomansaUm mês se tinha passado desde a grande discussão de Rafaela e David, ambos pareciam ter continuado com as suas vidas. Enterrada em trabalho, Rafaela decide ir numa viagem, com os seus amigos e os dois atraentes novos vizinhos da frente, mas um convi...