David amarrou na mão de Rafaela e levou em direção do andar de cima da casa, entraram num grande quarto, que era usado para quando tinham visitas. Dentro do quarto tinha uma enorme cama que parecia antiga, umas mesas cabeceiras brancas e mais alguma mobília da mesma cor da cama e das mesas. Em cima da grande cama de madeira estavam algumas sacas.
-O que é isto? – perguntou Rafaela, sem perceber o que raio se estava a passar.
-Não querias um vestido? – perguntou David apontado para o vestido pendurado num cabide numa cadeira, no outro lado do quarto.
O vestido era lindo, era preto e feito de renda, por tudo o vestido encontravam-se estrelas espalhadas de diferentes formas. O vestido era de alças e a frente era completado com um decote em coração, enquanto a parte de trás tinha um laço de cima a baixo, para além disso o vestido era justo na zona do peito e aumentava formando uma linda roda, e dava-lhe mais ao menos até ao início dos joelhos.
-Não estou a perceber – disse Rafaela espantada.
-Digamos que te conheço melhor do que ninguém – disse ele rindo.
-Espera! Tu estávamos a contar com que eu me esquecesse das minhas coisas? Ou de alguma forma planeaste isto? - perguntou ela desconfiada.
-Achas que eu planeei isto? Eu não sou assim tão bom. Simplesmente sabia que havia uma grande hipótese de tu não trazeres tudo que precisas para a festa ou te esqueceres de alguma coisa, por isso trouxe de tudo um pouco, assim não te ia faltar. Só não estava a contar que te esquecesses de tudo, mas por sorte trouxe um bocado de tudo. Agora vai tomar um banho rápido, que daqui a meia hora temos de estar lá em baixo para cantarmos os parabéns.
-E tu vais ficar aqui?
-Claro – disse ele sorrindo – Alguém tem de te ajudar a entrar naquele vestido. Agora vai lá, espero aqui dentro.
Quinze minutos depois, Rafaela saiu do banho e vestiu a roupa interior preta rendada que David lhe tinha também comprado, vestiu o robe que estava pendurado na casa de banho e saiu por fim desta.
-Sabes que não precisas do robe – disse ele, olhando-a de cima a baixo – Quer dizer - tentou ele recompor-se - De qualquer forma vais ter de o tirar para poderes vestir o vestido.
Rafaela pôs-se a frente do grande espelho, ao lado da cadeira deste estava o tal vestido. David aproximou-se dela e desapertou-lhe o robe.
-Ficas linda de renda – disse ele olhando para o seu novo conjunto de roupa interior.
-Pensei que não gostavas de renda preta – disse ela olhando-o nos olhos.
-Só quando é tocada por um idiota, que tenta roubar o que não lhe pertence – disse ele acariciando-lhe a cara – Mas em ti fica divinal.
Nesse momento, alguém bateu a porta.
-David? – perguntou Diana do outro lado da porta.
-Salva pelo sino – disse ele sorrindo – Espera só um bocado – berrou a Diana – A minha irmã veio ajudar-te a maquilhar e a pentear, por isso é melhores nos despachar-nos.
David ajudou-a a vestir o lindo vestido e depois de estar maquilhada e com o cabelo preso numa trança a peixe, Rafaela calçou os seus sapatos altos pretos e não usou nenhuma joia porque já tinha a única que precisava, o colar que David lhe tinha dado.
Uns minutos depois, as duas desceram pelas escadas e quando entraram no jardim da casa, onde estava a decorrer a festa, a respiração de David parou por um segundo.
-Estas linda – disse David olhando para ela.
-Esta na hora de comer – disse a Leonor ao longe.
-Sentas-te comigo? – perguntou David.
-Não posso – respondeu ela olhando em direção de Daniel, que vinha em sua direção – Eu vim acompanhada.
-Que beleza – disse Daniel aproximando-se dela – Vamos sentar a beira da Diana e do meu irmão, eles guardaram-nos lugar.
-Claro – disse ela sorrindo e dando a mão a Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações do passado
RomantizmUm mês se tinha passado desde a grande discussão de Rafaela e David, ambos pareciam ter continuado com as suas vidas. Enterrada em trabalho, Rafaela decide ir numa viagem, com os seus amigos e os dois atraentes novos vizinhos da frente, mas um convi...