Rafaela finalmente estava na sua pausa de almoço com Diana, elas decidiram ir almoçar a um restaurante chinês, que era no fundo da rua do café, onde Rafaela trabalhava.
-Eu adoro gambas com cogumelos – disse Rafaela, atacando o prato de gambas.
-Já não era sem tempo de comeres algo de jeito – disse Diana, sorrindo e feliz por ver a amiga com apetite de novo – Então tens a certeza que não voltaste para o meu irmão?
-Direta ao assunto – disse Rafaela rindo – Tenho a certeza. E posso provar, finalmente marquei o meu encontro com o Daniel.
-Estás a falar a sério? – perguntou Diana, quase a berrar.
-Sim, meu deus não queres mesmo que eu fico com o teu irmão, pois não?
-Não é que eu não quero, só não quero que mais ninguém acabe magoado.
-Como o Tiago, certo? Não te preocupes, nós somos só amigos e estar com ele, ontem, fez-me aperceber que tenho de seguir em frente.
-Estar com o meu irmão fez-te seguir em frente?
-Sim, foi ele que me disse que devia seguir em frente e ser feliz.
-Acho que o meu irmão foi raptado e trocado por um robô – disse Diana e as duas desataram a rir.
-Acho que o teu irmão esta a crescer.
-Já não era sem tempo – disse ela rindo – Quando é o encontro maravilhoso?
-Sábado a noite – respondeu Rafaela.
-Rafaela! – berrou Diana – Sábado tu prometeste que vinhas ao jantar comigo, lembraste os meus tios e os meus primos vem fazer uma visita e a minha mãe organizou um jantar no sábado. Tu prometeste que vinhas comigo.
-Acho que me esqueci. Mas posso marcar o encontro para outro dia, só íamos ao cinema.
-Nem pensar, marca para depois, deves ter sessão a meia noite. Assim não tens tempo de fugir.
-Eu não estava a pensar fugir.
-Mentirosa – disse Diana, metendo a língua de fora e as duas desataram a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações do passado
RomanceUm mês se tinha passado desde a grande discussão de Rafaela e David, ambos pareciam ter continuado com as suas vidas. Enterrada em trabalho, Rafaela decide ir numa viagem, com os seus amigos e os dois atraentes novos vizinhos da frente, mas um convi...