No dia seguinte, Rafaela levantou-se cedo, mesmo estando de folga o dia todo, decidiu fazer alguns queques para oferecer a Daniel como um pedido de desculpa, pelo que aconteceu no dia anterior.
-Bom dia – disse Diana saindo do seu quarto uma hora depois – Que cheirinho maravilhoso!
-Estou a fazer uns queques para oferecer – explicou Rafaela.
-A mim, espero eu – disse Diana rindo.
-Isso querias tu – disse Rafaela rindo – São para o Daniel, tenho de lhe ir pedir desculpas.
-Tu sabes que a culpa não foi tua, certo? – perguntou Diana, roubando um queque.
-Eu tenho a minha culpa na história – explicou ela – Não sou propriamente inocente. Nunca o devia ter convidado para ir a festa dos teus pais.
-Rafa, tens de esquecer isso – disse Diana, dando uma trinca no queque – Se alguém tem culpa, é o meu irmão. Ele é que estava armado em psicopata ontem.
-Enfim – disse Rafaela, revirando os seus olhos – Já estou mesmo a acabar os queques. Vou levar agora alguns.
-Espera ai – pediu Diana – Preciso de te mostrar uma coisa no meu quarto.
-Já venho – disse Rafaela, pegando na gigante cesta de queques que estava em cima da mesa – Vou só ali a casa do lado pedir desculpa.
-Volta rápido – disse Diana – Preciso mesmo que estejas aqui daqui a meia hora.
Mas Rafael não ouviu, porque já estava a sair pela porta. Uns segundos depois, Rafaela estava a bater a porta dos seus novos vizinhos e por sorte foi Daniel que abriu a porta. Daniel sorriu quando viu Rafaela e foi nesse momento que ela notou no seu olho negro e no seu lábio inchado.
-Olá – disse Rafaela sorrindo de volta – Trouxe-te uma prenda, como pedido de desculpa por ontem.
-De que é que estas a falar? – perguntou ele, fazendo-lhe sinal para entrar.
Rafaela e Daniel sentaram-se no sofá da sala do apartamento.
-Eu não queria que isto acontece-se – começou ela – Quem me dera não te ter convidado. Isto foi culpa minha - disse ela acariciando-a o olho negro dele.
-Claro que não foi culpa tua – disse ele – Não tens culpa de que o teu ex-namorado é um psicopata.
-Tu sabes? – perguntou ela sobre quando ele tinha descoberto que David tinha sido seu namorado – Que eu e o David?
-Eram namorados? – perguntou ele – Acho que é óbvio para todos. Mas tu sabes que a culpa nao é tua por ele ser maluco?
-E o que todos me tentam dizer – disse ela suspirando – Mas eu não te devia ter levado, eu sabia que ele tem mau feitio e que te podia magoar e mesmo assim convidei-te, fui egoísta e levei-te mesmo direito a ele.
-Rafa, tu és a pessoa menos egoísta que eu já conheci – disse ele acariciando a sua cara – E espero que não estejas arrependido pelo o que aconteceu, porque aquele beijo que me deste foi a melhor coisa que me aconteceu e valeu a pena tudo que aconteceu a seguir.
-Estas a falar a sério?
-Claro que sim –explicou ele – Como te estava a dizer na festa, estou mesmo a adorar conhecer-te e gostava muito que desses o prazer de te levar num encontro. Gostava de poder explorar melhor a nossa relação.
-Tens a certeza disso? Mesmo sabendo que o meu ex-namorado não bate bem da cabeça?
-Achas mesmo que vai ser um homem horrível como aquele, que me vai afastar de ti? Eu gosto mesmo muito de ti e se para estar contigo tenho que aguentar aquela pessoas as vezes, acho que é um sacrifício mínimo, para a recompensa enorme que é ter-te ao meu lado. Ter a oportunidade de poder estar contigo, de te poder conhecer melhor e de poder até fazer com que te apaixones por mim, tal como eu acho que me estou a apaixonar por ti.
-És um homem corajoso – disse ela sorrindo – Quando vamos sair então?
-Isso quer dizer que aceitas sair comigo?
-Acho que isso é um sim óbvio.
Daniel ia saltar de alegria, mas o telefone de Rafaela começou a tocar.
-E a Diana – explicou ela, lendo a mensagem que veio a seguir – Diz que precisa da minha ajuda, urgentemente.
-Vai então – disse ele – Depois combinamos melhor o encontro.
-Combinado – disse ela, dando-lhe um beijo na cara e indo embora.
Quando abriu a porta, Diana estava na cozinha a escrever alguma coisa no computador.
-O que é assim tão urgente? – perguntou Rafaela para a amiga – Estas a deixar-me preocupada.
-Desculpa – disse ela – Mas precisava mesmo de ti e sabia que só vinhas se disse-se que era urgente.
-Pronto, agora já cá estou – disse Rafaela suspirando – O que precisas?
-Preciso que vás ao meu quarto e já te explico – disse Diana, apontado para o quarto.
Rafaela foi em direção do quarto de Diana, com esta atrás de si, quando abriu a porta não podia acreditar quem estava a sua frente. David estava deitado na cama de Diana e nesse mesmo momento Rafaela ouviu a porta do quarto a fechar, deixando-a sozinha no quarto com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações do passado
RomanceUm mês se tinha passado desde a grande discussão de Rafaela e David, ambos pareciam ter continuado com as suas vidas. Enterrada em trabalho, Rafaela decide ir numa viagem, com os seus amigos e os dois atraentes novos vizinhos da frente, mas um convi...