Capítulo 8 Um pequeno problema

7 1 0
                                    

Uma semana se tinha passado desde que Rafaela tinha visto David pela última vez, durante essa semana Rafaela tinha estado muito ocupada, preparando o bolo e os doces da festa de aniversário para os pais de Diana, David e Tiago.

-Tenho tanta pena por não estar ai - disse Tiago, pelo computador em videochamada.

-Não te preocupes, eles sabem que se pudesses estavas aqui - disse Rafaela.

-Eu ainda tentei arranjar um bilhete, mas foi impossível - explicou Tiago - Nesta altura é quase impossível comprar bilhetes de última hora.

-E só uma festa - disse Diana - Há mais para o ano. Eles sabem que tu os adoras e que gostavas de cá estar. Já agora o que lhes compraste?

-O meu presente é o melhor - disse ele, rindo e piscando olho - É essa menina que estas se esta a matar a trabalhar ao teu lado.

-Isso não é justo - disse Diana, fazendo beicinho - Não há como superar essa prenda. Que prenda é melhor que um bolo de casamento feito pela Rafa?

-Temos pena - disse Tiago dando aos ombros - Eu requisitei-a primeiro.

-Podem parar de falar de mim como se fosse um objeto? - perguntou Rafaela.

-E melhor ires embora, antes que irrites a tua prenda - disse Diana rindo.

-Então quem é que vão levar a festa? - perguntou Tiago, com medo da resposta - Quem vão ser os vossos acompanhantes?

-O Lucas e o Daniel, claro - respondeu Diana, feliz pelo seu novo namorado.

-Vais levar um acompanhante a festa Rafa? - perguntou ele, surpreendido - Nunca pensei viver para o dia em que leves um rapaz como acompanhante.

-Não tive outra hipótese - explicou Rafaela - A Diana convidou o Lucas e obrigou-me a convidar o irmão dele porque senão aprecia mal só convidar um deles. É já sabes o quanto a tua irmã é teimosa.

-Pois sei - disse ele, rindo imaginando a situação - É uma chata para valer.

-Igualzinha ao meu irmão - disse Diana rindo.

Passado umas horas Diana saiu do seu quarto vestida de lilás, cheia de brilhantes e com uns sapatos lilases enormes, usava bastante maquilhagem e trazia um lindo sorriso no rosto.

-Estas linda - disse Rafaela, olhando espantada para a amiga.

-Obrigada - agradeceu Diana - Porque não estas pronta?

-Só me vou vestir na festa - explicou ela - Tenho de levar o bolo e as sobremesas, e não me quero sujar. Como a festa é em tua casa, posso-me vestir quando tudo estiver no seu devido lugar.

-Bem vou andado - disse ela, pegando nas suas coisas.

-Podes dizer ao Daniel para ir convosco e que nos encontramos lá?

-Coitadinho, vais obriga-lo a fazer de vela.

-A culpa disto é tua.

-Se vais fazer com que te divirtas, não me importo de ser a culpada - disse Diana, rindo e indo embora.

Uma hora depois, Rafaela tinha chegado a enorme mansão que pertencia a família dos três irmãos. Quando já estava mesmo quase a acabar de preparar o bolo, David e a sua mãe entram pela cozinha a dentro.

-Aqui esta a minha nora favorita - disse Leonor indo abraçar Rafaela - Estas de parabéns, esta tudo lindo e o bolo parece saído de um conto de fadas.

-Obrigada - disse Rafaela corando - Mas a Leonor é que esta de parabéns. Trinta anos de casada é muito tempo.

-É verdade, é muito ano a aturar aquele teimoso - disse Leonor rindo - Mas eu amo e não há nada que possa fazer para mudar isso - disse ela, fazendo os três sorrir.

-Mãe, esta na altura de ires receber os teus convidados - disse David olhando para Rafaela.

-É verdade - disse Leonor com um sorriso - Mas, por favor Rafaela, já te podes ir preparar para a festa.

-Estou mesmo a acabar - disse Rafaela - Eu trouxe a roupa naquela saca azul e já me vou vestir - disse ela, apontado para um conjunto enorme de sacas que estavam no chão da cozinha.

-Querida, não há nenhuma saca azul no meio daquelas sacas todas - disse Leonor, com ar de preocupada.

-Oh não - disse Rafaela, indo procurar o seu vestido - No meio daquela confusão toda devo-me ter esquecido da saca.

-Nao há problema, querida - disse Leonor - De certeza que a Diana tem alguma roupa que te possa emprestar. O David pode te ajudar a procurar alguma coisa.

-Mãe, acho que a Rafaela pode decidir por ela própria - disse David.

-Não sejas tonto - continuo Leonor - Depois do trabalho que a Rafaela teve connosco, o mínimo que podemos fazer é ajuda-la com este problema. David vai ajuda-la, que eu tenho de ir dizer olá aos meus convidados.

Leonor saiu da sala com um sorriso na cara e deixou os dois a olharem um para o outro com ar de parvos.

-Não disseste a tua mãe que nós acabamos? - perguntou ela, depois de uns minutos de silêncio.

-Disse, mas acho que ela não aceitou muito bem - disse David, dando aos ombros - Anda comigo. Acho que tenho a solução perfeita para os teus problemas.

E por um segundo, Rafaela achou que ele estava a falar mesmo a sério e que eles podiam esquecer toda a dor do passado.


Ligações do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora