O jantar correu bem e todos estavam a divertir-se imenso, Inês fez questão de se sentar a beira de Rafaela e estava sempre a fazer-lhe perguntas, sobre como se pode tornar uma princesa igual a ela. Estavam à espera da sobremesa, quando alguém tocou a porta.
-Alguém que abra – disse Leonor ao longe na cozinha.
Como todas as mulheres estavam na cozinha a preparar as sobremesas e o pai de David, ele e o seu tio e primos, estavam a ver fotografias antigas, Rafaela decidiu ir abrir a porta. O que acabou por ser o seu pior pesadelo, porque mal abriu as enormes portas da entrada da casa, Rafaela quase desmaiou quando se deparou com a ultima pessoa que esta espera encontra-se.
-O que está aqui fazer? – perguntou Rafaela, olhando para a pessoa que el mais despreza neste mundo.
-Vim falar com o David, claro – respondeu Carla – Posso entrar?
-Mas é claro que não – disse Rafaela zangada – Estamos num jantar de família e a senhora não pertence aqui.
-Logo vi que a ideia de acabar o nosso relacionalmente, só podia ser tua – disse Carla rindo – Ele nunca irá ser feliz ao teu lado, tu nunca irás conseguir perceber a sua alma negra, definitivamente não como eu percebo. Nunca o irás fazer feliz!
Nesse momento, David veio ver quem estava a porta e ficou chocado com o que viu, Rafaela aos berros a mandar Carla para o inferno.
-David – disse ela, notando da sua presença – Não me vais convidar a entrar, querido?
-Carla, tu sabes que não és bem vinda aqui – disse ele, zangado – Vai te embora, já não temos nada que nos ligue. Isto já acabou, vai-te embora antes que seja tarde demais.
-Não me podes expulsar! – disse Carla sorrindo – A tua mãe disse que as suas portas estavam sempre abertas para mim, para além disso, não vamos querer que o teu segredo saía para o mundo.
-Estás-me a ameaçar? – perguntou David chocado.
-Pobre David, tu sabes perfeitamente do que sou capaz e se não voltas para mim, vou contar a tua pobre família, o teu segredo obscuro.
-Que segredo? – perguntou Leonor, que apareceu na entrada com o seu marido e a sua filha – O que se passa aqui?
-Tu é que decides – disse Carla – Diz que voltas para mim ou vou contar a verdade a tua irmãzinha ali. E não queremos partir nenhum coração hoje, pois nao?
-Tu és maluca! – disse Rafaela – És uma manipuladora e só queres saber de ti mesma, nunca gostaste do David de verdade.
-De que é que ela esta a falar? – perguntou Leonor.
-O que se estas a passar? – tentou perceber Rodrigo também.
-Talvez seja melhor explicar melhor o teu segredo e a razão pela qual os teus pais não te amam de verdade – ameaçou Carla.
-Oh por amor de Deus! – suspirou Diana – Nós sabemos!
-O que? – perguntou David – O que é que sabes?
-Que tu não és nosso irmão, de sangue – explicou Diana – Eu e o Tiago sabemos. Achas mesmo que depois daquela zanga com os pais, eu e ele não íamos investigar o que aconteceu?
-Tu nunca me disseste nada? – perguntou Rafaela espantada.
-Não tínhamos a certeza, nem queríamos ter, porque isso não importava. Tu és o nosso irmão, tenhas o nosso sangue ou não.
-Guardaste esse segredo este tempo todo? – perguntou David – E ainda assim amaram-me como se fosse vosso irmão?
-Parece que não há segredo nenhuma para se revelar – disse Leonor – Agora podes me explicar como é que ela sabe disto?
-Porque o manipulou até conseguir extrair dele os seus segredos mais sombrios, para os usares em seu favor – explicou Rafaela – Ela é uma víbora.
-Tu manipulastes o meu filho? – perguntou Leonor – Como podes-te magoar o meu filho dessa maneira?
-O David é tudo menos inocente - disse Carla rindo.
-O David é um inocente no meu desta história – disse Rodrigo – Não tem culpa da maneira como as coisas correram.
-Não foi isso que ele me contou, enquanto me implorava para o foder com mais força – disse Carla sem saber como, deixando todos de boca aberta.
-O que? Tu dormiste com o meu filho? – perguntou Leonor berrando – Quando?
-Mãe, isso nao interessa – tentou David acalmar a mãe.
-Quando? – berrou ela mais uma vez.
-Quando ele tinha dezanove anos – respondeu Rafaela, porque sabia que David não o conseguia dizer – Ela manipulou o seu filho e usou-o como queria, para o seu bem estar e ainda o esta a tentar fazer agora, esta a tentar extorquir dinheiro dele.
-Isto é verdade? – gritou Leonor.
-Como pode? – perguntou Rodrigo.
-Sim é verdade – disse finalmente David admitindo toda os seus segredos e culpas – A Carla está constantemente a pediu dinheiro em troca de guardar o meu segredo e deve ser isso que ela queria hoje, uma vez que esta semana parei oficialmente de lhe dar a mesada que tenho dado estes anos todos.
-Sua cabra! – gritou Leonor dando uma estalada nela – Sai na minha casa e nunca mais voltes!
-Se te voltares a aproximar do meu filho ou de alguém da minha família, ou se sequer respirares o mesmo ar que eles, eu acabo com a tua vida, percebeste? – ameaçou Rodrigo.
-Mas eu amo-te – tentou Carla – Ela nunca te fará tão feliz como eu te fazia.
-Ela já fez – respondeu David – Um segundo com ela e foi mais feliz do que uma vida inteira contigo. Agora desaparece antes que eu decida que não quero correr o risco e te mate aqui mesmo.
-Mas... – tentou falar Carla, mas em vez disso foi se embora, porque sabia que não tinha mais nenhuma hipótese.
-Preciso de um copo – disse Leonor.
-Eu também – disse Rodrigo e foram os dois para a sala.
-Obrigada – disse David para Rafaela – Por me mostrares que o amor dela não era real, por me mostrares que não é assim que se ama alguém.
-Eu é que agradeço – disse Rafaela – Por me defenderes dela e fico contente por te visto livre dela.
-Rafaela, o teu telefone esta a tocar – disse Diana, que estava agora na sala.
-Tenho de ir – disse Rafaela, olhando para David.
-Para o teu encontro – disse David com cara triste.
-Como é que sabes? – perguntou ela – Esquece, é melhor não saber.
-Bom encontro – disse ele, indo em direção da sala – Espero mesmo que ele te faça feliz - acabou David por dizer sorrindo para ela e suspirando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligações do passado
RomanceUm mês se tinha passado desde a grande discussão de Rafaela e David, ambos pareciam ter continuado com as suas vidas. Enterrada em trabalho, Rafaela decide ir numa viagem, com os seus amigos e os dois atraentes novos vizinhos da frente, mas um convi...