Capítulo 3 Ano 2010

201 35 255
                                    

É uma linda mentira
É uma perfeita enganação
Uma mentira tão linda para acreditar
Tão linda, linda mentira...

Beautiful Lie
30 seconds to mars

Não sabia o que Murilo tinha para falar comigo e, sinceramente, não me interessava. Ele já devia saber sobre meu confronto com a namorada do mau e devia ter vindo até aqui para me atacar.

Eu já deveria saber que as fofocas na escola não demorariam muito para correrem soltas, não sabia o porquê de ainda me surpreender com aquilo.

— Só quero alguns minutos de sua atenção, não vou lhe incomodar muito mais do que isso. —Me levantei e peguei minha mochila a colocando no ombro novamente.

— Não tenho interesse algum em lhe escutar, se veio falar da diaba loira pode ir parando. — Falei de maneira exaltada.

Me sentia péssima por descontar minhas frustrações nos outros, mas já estava cansada de ser feita de saco de pancadas por pessoas como aquelas, que se sentiam muito mais especiais do que eram. Que fossem para o inferno.

— Acha que vim defender ou justificar as atitudes de Belle? — A expressão dele era de ofendida, mas eu não ia me deixar levar por um rostinho bonito.

Bernardo já havia me ensinado uma lição, não se deve confiar em rostos pintados de boas intenções, pois por conta daquilo era que o inferno estava cheio.

— Só pode, afinal sou a novata estranha e Belle é sua namorada. — Passei por ele e Murilo segurou meu pulso impedindo minha fuga.

Uma eletricidade jamais sentida por mim, percorreu por todo meu corpo. Sentia medo por estar daquela forma e era estranho porque eu havia acabado de o conhecer.

— Pode me soltar?

— Olha Isadora eu só quero me desculpar com você. Sinto que Belle está te atacando por culpa minha.

— Não acho. Abusadores não precisam de motivos para atacar, não se ache o último biscoito do pacote ou a última coca-cola do deserto amigo. — Aquela frase ridícula minha arrancou uma gargalhada rouca de Murilo e aquilo havia chamado a atenção dos alunos, me deixando com vergonha.

— Só quero conversar com você, Sinto que devo isso.

— Não me deve nada, mas se for para você parar de me fazer passar vergonha tudo bem. — Revirei os olhos e o segui para fora da biblioteca.

Os corredores estavam cheios de alunos conversando e professores zanzando para todos os lados e todos nos olhavam ao passarmos, atraindo atenção desnecessária. Atenção era o que eu não queria no momento.

Eu sabia que o motivo de estarem nos olhando era por Murilo estar ao meu lado. Jamais aquelas pessoas me dariam um mínimo de atenção, a não ser, se fosse para pegar no meu pé.

Os sussurros eram o que mais me deixavam incomodada, pois eu sabia que a notícia de que eu estava ao lado do gato mais popular da escola, correria ao vento e Belle iria me atacar de novo.

— Está tão quieta, algum problema?

— Todos. Sei que essa nossa conversa não vai agradar a sua namorada do mau. — Suspirei resignada.

Mesmo que eu tentasse fugir dos problemas eles pareciam me encontrar de todas as formas e eu estava cansada daquilo. As pessoas não poderiam me deixar em paz, na minha bolha de auto depreciação e culpa?

Ele não disse mais nada a respeito do meu comentário, apenas assentiu e continuou andando até o que pareceu um corredor vazio.

Meus sentidos me deixaram em alerta e meu corpo pulsava violentamente. Aquilo tudo me trazia lembranças ruins com Bernardo, pois fora em um corredor assim que meu inferno começara na minha antiga escola.

Meu erro ( Em Revisão  ) Onde histórias criam vida. Descubra agora