Se eles descobrirem, tudo dará errado?

1.3K 185 9
                                    


Encaro a menina pequena e bem articulada apresentando os pontos necessários para a publicação do novo lançamento, não consegui prender o sorriso que veio a minha boca, a nova estagiaria, era extremamente adorável. Desde a voz fina e infantil, até ao vestido vermelho rodado, tênis all star amarelo e cabelos curtos tão pretos quanto seus olhos.

Tinha dias em que meu humor não estava os dos melhores. E hoje era um desses dias. Levantei com um irritante enxaqueca, faltavam alguns ajustes de um contrato para com uma nova distribuidora, em que o advogado deles estavam me enchendo o saco. Mas conforme a apresentação da estagiaria acontecia, me deixava um tanto quanto mais leve.  Apesar de já ter coletado três erros básicos e um médio acerca de sua demonstração de rendimentos, nada que não possa ser administrado. A garota apresentava com um sorriso no rosto e muita precisão em sua fala, que me lembrou de mim mesmo no início de minha carreira. Eu tinha tanta certeza de tudo. Ainda tenho, no entanto, agora as coisas se mostravam ser mais dúbias. 

- Aqui, remédio para sua dor de cabeça e nosso almoço. - Liz adentra em minha sala com toda sua áurea de chefe. Não adiantava mais reclamar sobre suas invasões, eram corriqueiras desde nosso inicio. - Sério, você precisa relaxar Mew, vai acabar explodindo com o tanto de coisa que administra ao mesmo tempo. 

Ela tinha razão. Mas eu gostava de lidar com a minha própria carga, cada um na empresa tinha seus deveres, eu era o chefe, precisava não só representar um modelo a ser seguido como também saber equilibrar minhas responsabilidades. Liz entendia muito bem, já que era tão controladora quanto eu. 

- Obrigada. - Tomo o remédio e me permito uma pausa para o almoço. 

- Sabe, o dono da Fairy, ele ofereceu uma parceria muito bem remunerada. - Encaro a mulher a minha frente. Estávamos na mesinha de centro que Liz cismou em por em meu escritório, para momento como esses. De onde eu estava, no sofá pequeno de dois lugares, tinha uma visão ampla de meu escritório.  

- Ele não foi o mesmo que produziu uma fala transfóbica ? - Os olhos de Liz já me responderam, e eu captei o porque dela estar iniciando essa conversa. Liz era extremamente perspicaz, durante nossos anos de faculdade, ela era sempre a primeira em tudo, sua capacidade de convencer o outro era impressionante. Porém, eu a conhecia tempo demais para cair em seus truques. 

- Sim. Mas isso foi há um ano atrás. - Justifica. 

- Ele chegou a se retratar ? - Podia ver que Liz estava tentando manter a paciência, talvez o único erro do destino para com Liz, era o fato dela não conseguir relevar muita coisa. 

- E importa ? Faz tanto tempo Mew e a margem de lucro é grande. - Os olhos bonitos e bem delineados focavam em mim, com uma ponta de esperança. 

-  Você sabe que não trabalho com quem reproduz qualquer tipo de preconceito Liz. Faz parte de nossa imagem também, o respeito. E isso virá a tona uma hora ou outra. Ele sabe que trabalhamos com pessoas LGBTQI+ ? Não quero que manchem o que construímos, a essa base de respeito. - Liz era provavelmente uma das poucas pessoas com quem eu era mais relevante. 

- Eu sei Mew, você tem razão. Eu só pensei no dinheiro. - Assume, tomando um gole de seu suco. 

A M&L criou fundos para apoiar projetos que visam ajudar pessoas lgbtqi+ em situação de risco. Não era uma ação muito grande, mas era como podíamos ajudar a comunidade. Liz de início não entendeu o porque do meu interesse em apoio financeiro, mas com o tempo, ela foi radicalizando seus ideias. Nós da M&L trabalhávamos com muitos modelos não conhecidos e diversos deles fora da binaridade. 

Tínhamos um público bem amplo e em sua maioria jovem. Passar a imagem de respeito, promover mudanças, sempre foram um dos meus objetivos. Tinha como render e não se aproveitar das mãos de obras, dividir de acordo. 

FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora