Victoriano: Foi seu namoradinho e não importa quanto tempo ficaram juntos, o passado bateu a sua porta e está mais vivo do que imagina... melhor dizendo, vai conviver com você... espero que esteja pronta para isso.
Victoria: Disse certo Victoriano.. ele FOI... não é mais... o que é em?... será que nunca vai confiar em mim? - o olhei brava - as vezes age como se eu fosse uma qualquer Victoriano... se não confia em mim, não sei porquê está comigo.
Victoriano: Se não sabe porque estou com você, me fala porque está comigo... afinal é sempre tão convicta de tudo que faz... eu não estou aqui brincando e se você está, eu não posso fazer nada... não confio em você mas te permiti voltar, abri a minha vida e o meu coração para você... muito menos te julguei ser uma qualquer... se pensa tudo isso de mim, não posso fazer nada... com licença - falei e sai dali decepcionado.
Victoria: Victoriano...- fui atrás dele e segurei em seu braço - não vai me deixar falando sozinha...- o encarei - eu vim pra cá, fiz de um tudo para te ter de volta... passei por cima do meu orgulho, dos meus gostos... me permiti ver as coisas como você vê... mudei e tudo por você e pelos nossos filhos... estou com você porque te amo... te amo muito... mas sinceramente se não confia em mim, estar ao meu lado não faz sentido... eu não fiz tudo o que fiz para ter um homem que não confie em mim, enquanto eu confio seguramente nele... - balancei minha cabeça de forma negativa e sai dali indo para o meu quarto, onde me tranquei... já estava farta da desconfiança das pessoas em mim.
Vi ela sair e respirei fundo. Preferi sair e arejar à cabeça ao invés de cometer alguma loucura. Subi em meu cavalo e saí sem rumo pela fazenda.
Há dias vinha vigiando a rotina naquela fazenda. Após muito tempo consegui descobrir onde esse matuto estava morando e ainda por cima estava com aquela idiota da Victoria... mas isso iria mudar. Naquele dia estava de olho na fazenda, vi aquele matuto sair a cavalo e lhe segui discretamente.
Havia chegado a um lugar um pouco afastado da fazenda. O lugar que eu tanto amava e me trazia paz. Quando olhei para frente, senti o meu coração parar por um minuto ao me deparar com aquele homem bem ali em minha frente.
Eugênio: Olá bicho do Mato...- sorri lhe olhando - vim te dar um último adeus antes de você voltar para o inferno... acho que já se divertiu muito com a minha menininha.
Victoriano: O que faz em minhas terras? - falei sério e com raiva - acha que tenho medo de você? Acabou com a vida dos meus pais, mas não fará isso comigo, muito menos com a minha mulher - falei com posse - mas você sim, a sua vai chegar ao fim muito mais cedo do que possa imaginar.
Eugênio: Sua mulher?...- ri irônico - me poupe Victoriano... acha que a minha menina é sua mulher?... ela merece e terá algo bem melhor... muito melhor... com você eu farei diferente... a sua morte será bem rápida..- ri - vou ter pena de você... bom... até nunca mais matuto...- falei tirando a arma de minha cintura e atirei nele.
Não tive se quer a chance de me defender. Ele sacou a arma e no mesmo instante disparou. Senti algo entrar na minha pele rasgando o meu peito. Meu corpo perdeu a força e caiu debruçado no cavalo, que se assustou com o barulho e sai desembestado pela fazenda.
Ri vendo o cavalo sair logo e rapidamente saí.
Eugênio: Prontinho... agora quero ver você ficar com a minha filha seu desgraçado.
Não sei por quanto tempo fiquei em cima do cavalo, só senti quando fui tirado dali. Já não conseguia manter os meus olhos abertos, tudo em mim doía. Ouvia vozes ao longe mas não sabia de quem era.
Benigno: Patrão...- me assustei indo até ele com os rapazes... o tiramos dali e levamos para dentro da casa - rápido, vamos colocar ele no sofá - falei entrando com eles na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
💔 Encontro Com o Passado ❤️ - Victoria y Victoriano (Concluído)
RomansaParei para pensar O que sou para você Nossa história pode ser ilusão Tô querendo um amor já cansei de sofrer Pra você deve ser curtição Machuca sempre quem te dá amor Mas um dia vai sentir algo assim E vai sofrer como agora eu estou Implorando para...