Naquele dia, Jisung tinha voltado do trabalho um pouco mais cedo. Ainda era dia. Depois de ter deixado suas coisas no quarto, foi diretamente ao terraço; ele gostava de ficar lá, tinha uma vista legal da cidade. Ele só não esperava que já houvesse alguém ali, encostado na mureta tomando algo que parecia cerveja.
- Posso ajudar? - o homem perguntou, depois de Jisung encará-lo por uma fração de tempo.
- Eu te conheço de algum lugar? - Jisung perguntou isso mais para si mesmo do que para o que estava à sua frente.
- Oi? Disse alguma coisa? - o homem o encarava sem piscar, esperando uma resposta.
- Não, nada. Me desculpe, eu já vou indo. - Jisung se vira para sair.
- Ei, espera. Você acabou de chegar e já vai sair? Vem tomar uma cerveja comigo, que tal? - o homem diz com um sorriso.
- Eu não te conheço. - Jisung diz com receio.
- Certo... - diz o homem se aproximando e entregando uma lata de cerveja à Jisung.
- Você não precisa me conhecer, só precisa tomar uma cerveja comigo. - diz simplista.
- Ok... - Jisung diz se rendendo.
- O que você gosta de fazer? - o moço perguntou o olhando nos olhos.
- Gosto de escrever romances. - ele falou empolgado.
- Que legal! Eu amo ler romances. Qual o seu tipo de romance preferido? - perguntou o homem empolgado também.
- Romance policial. - Jisung diz olhando para a imensidão do horizonte à sua frente.
- Gosto de romance policial, mas prefiro coisas mais complexas.
- Tipo o quê? - Jisung pergunta.
- O que está escrevendo agora? - o homem retruca.
- Um romance entre um policial e um psicopata pianista.
- E ele tem seu próprio jeito de matar, certo? Tipo... A sua marca. - perguntou o homem se mostrando mais empolgado ainda.
- Sim, claro. - responde simples.
- Como é? - indaga o homem.
- As mãos. Ele usa as mãos para estrangular. - Jisung diz.
- Hum... Peculiar. - o homem diz.
- Sim, muito. - Jisung fala olhando para o homem.
- Já terminou a cerveja? - perguntou o homem.
- Sim.
- Então vamos entrar. Já escureceu.
[...]
Minho estava pensando; com certeza Jisung não o reconhecia, mas isso também não era impossível. Minho passou por pequenas cirurgias plásticas no rosto por conta de algumas complicações, para que a face se tornasse decente. A cirurgia acabou com ele, e além disso, já haviam se passado quase 9 anos desde a última vez que falou com Jisung. E o motivo da cirurgia fora porque Minho, quando estava preso, se meteu em algumas brigas e isso também foi o motivo de suas cicatrizes nos braços, assim só usando roupas longas. E também havia o trágico acidente na pensão que havia pegado fogo.
Ele estava muito diferente. Não era atoa que Jisung não o reconheceu, mas talvez ele achasse que seria melhor assim, porque desse jeito o poupava de várias coisas. Porém, o garotinho dele estava alí, o garoto que ele tanto admirou. Minho pensava se caso tivesse continuado uma amizade próxima e prolongada com Jisung, teria se tornando o que é hoje. Muito provavelmente não. Quando eles eram apenas adolescentes, Jisung era muito determinado com tudo que fazia, sempre tinha um sorriso no rosto, mas olhando agora, parece que esse não é o mesmo Jisung de alguns anos atrás.
Minho estava com saudades, muitas saudades. Mas, ele precisava lembrar quem era e o que fazia. Não era mais o mesmo adolescente que seguia Jisung para onde ele fosse; Ele tinha se tornando alguém estranho, perturbador, e até mesmo maluco. E Minho, não mais, agia com a sanidade, mas sim com os seus desejos, e todos eles estavam muito aguçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Hell Is A Person
FanfictionAo se mudar para Seoul em busca de uma vida melhor e sua não tão almejada independência, Han Jisung descobre da pior forma possível as consequências de sua passível ingenuidade. Ele sempre acreditou que o inferno fosse um lugar. No entanto, se hos...