9

14.5K 1.5K 1.2K
                                    

Após a descoberta de Alex, ele foi embora. Joshua ficou alguns minutos a mais, porém sem falar nada. E novamente lá estava eu e Beatriz sozinhas no apartamento.

Uma semana depois

Olhei pela vigésima vez no espelho, me certificando que o meu rosto estava aceitável para a ocasião. Ron Beauchamp marcou uma reunião comigo, e ao menos apresentável eu deveria estar. Beatriz ficaria com o Bailey, o que não me deixaria nada confortável, preferia continuar com ela em casa.

Respirei fundo, nunca pensei que ficaria tão nervosa para uma reunião.

Me despedi de Bailey, pedi um táxi e segui para a empresa. Nada havia mudado nesse um mês que eu estava fora dali. Entrei no enorme prédio, seguindo direto para o elevador e apertando o botão do último andar. Após as portas se abrirem um frio na barriga tomou conta de mim, o nervosismo saia como ondas de choque qualquer um poderia sentir. Parei em frente a porta com o nome do Ron, dei leves batidas na porta até ouvir um entre.

A sala era enorme, uma janela de vidro do teto até o chão, permitindo observar a cidade ali de cima. Passaria horas admirando o lugar, mas minha atenção voltou para o meu chefe. Não sabia o que viria a seguir, mas meu pressentimento garantia que não seria nada bom.

— Sente-se senhora Soares. — me sentei automaticamente, a voz dele me causava arrepios.

— Quando recebi seu pedido para trabalhar de casa, eu não questionei, você tem os seus motivos, mas algo interessante passou pelo meu ouvido e não pode deixar passar.

D.R.O.G.A.

Se eu pudesse nesse instante, eu enfiaria a minha cabeça no chão. Ron provavelmente me achava uma oportunista, que engravidou do seu filho para ficar famosa e ganhar dinheiro. Apesar de nos conhecermos a anos, nunca tivemos uma conversa casual, apenas trabalho. Ron não fazia ideia de como eu era em relação a vida pessoal, e naquele momento, provavelmente me achava uma sem caráter.

— Sabe o motivo por qual te achava a melhor funcionária da Beauchamp's, senhorita Soares?

— Não senhor, por qual?

— Você senhorita Soares, não caia no papo do meu filho, sempre te admirei por isso, mas então me chegou a notícia de um namoro.

— Senhor eu posso explicar.

Ron me encarou em silêncio, aceite aquilo como um "explicasse". Respirei fundo pedindo mentalmente que minha voz não vacilasse, não naquele momento.

— Eu não sabia de nada, Joshua apenas anunciou em rede nacional que estávamos juntos e disse que iria fazer bem para a empresa.

— Eu sei disso senhorita Soares.

— O que?

— Todos sabem que os namoros do meu filho não passam de marketing.

— Então porque estou aqui?

— Alex Mandon.

Fechei os olhos, é agora que eu escuto horrores de estar tentando me aproveitar da sua família? Meu Deus eu não estou preparada.

— A bebê não é de Joshua. — disse rapidamente, fechando os olhos como se aquilo fosse me proteger de qualquer uma das suas palavras.

Ouvi sua risada baixa. Abri meus olhos para olhá-lo, mantinha um pequeno sorriso no canto de seu rosto. Ele estava se divertindo daquele momento, o que eu falei de tão engraçado assim?

— Sei que a Beatriz Urrea não é sua filha senhorita Soares.

— Então por q...

— Está aqui justamente por isso, quando a mídia souber sobre a criança vão associar ao Joshua, sabe o quão ruim será para vocês duas? Any conheço o meu filho perfeitamente bem e sei as diversas merdas que ele já fez, não quero que arruíne a sua vida e dessa menininha por conta de Joshua.

DRM • de repente mãe Onde histórias criam vida. Descubra agora