hopeless • 31

155 17 62
                                    

[de•ses•pe•ro
/ê/
substantivo masculino
1.
estado de profundo desânimo de uma pessoa que se sente incapaz de qualquer ação; desalento.
2.
estado de consciência que julga uma situação sem saída; desesperança.
"no d. de reconciliar-se com seu antigo amor, entregou-se à bebida"]


A calmaria do lado de fora era extremamente contrastante com a confusão que minha mente se encontrava, era preciso muito autocontrole para não voar no pescoço de Louis e dizer umas boas verdades para ele, mas esse momento chegaria se eu pudesse passar pela próxima hora intacta. Eu não me importava mais com o que aconteceria depois, eu provavelmente desmoronaria a qualquer minuto, e eu ainda não tinha dormido.

Louis vinha de um corredor, conversando com Niall e Josh, Camila e Matt andavam atrás deles, sem dizer nada, apenas ouvindo. Fiquei parada, esperando que eles chegassem até mim, eu não queria parecer ansiosa. Me perguntei onde estaria Lauren agora, Louis conhecia ela, mas não sabia que ela estava trabalhando com Zayn.

- Como foi a conversa? - Louis perguntou assim que chegou perto o suficiente.

- Você estava certo, ele não estava afim de conversar. Não adiantaria muita coisa de qualquer jeito. - Enquanto eu respondia, reparei no interesse incomum de Josh sobre aquela conversa. Não sei se ele desconfiava de mim, ou se tinha medo de que Zayn soubesse que é ele, mas ele estava na defensiva. Como esse cara enganou todo mundo?

- Eu sinto muito, eu vi como vocês se gostavam, mas não teria um final feliz de qualquer jeito. Eu tirei vantagem disso, simplesmente porque era a única coisa que eu poderia fazer. - As desculpas disfarçadas de Louis me deixam enjoada, cada palavra era apenas da boca para fora, ele não sentia nada.

- Sempre há algo que você possa fazer, eu já pedi que fizesse algo por mim, pedi várias vezes na verdade. Mas você se recusa. - Eu sei bem que pedir ao Louis que não matasse Zayn era inútil, mas seria uma grande economia de tempo e energia não ter que salvar a vida dele.

- Eu sei, e você tem razão, eu posso ser misericordioso, e eu vou ser. - Ele falava sério, e eu fiquei surpresa. Surpresa o suficiente para enrugar a testa, surpresa o suficiente para ficar sem palavras. Ele vai libertar Zayn?

- O que? Vai libertar ele?

- Não é assim tão simples. Vou propor um acordo, se ele vai aceitar ou não, já é outra coisa.

Pelo seu tom eu já entendi como seria, Louis tentaria ferir o orgulho de Zayn neste acordo, e não tem nada que odeie mais do que ferir seu orgulho. Ele diria não, e eu teria que colocar meu plano em prática de qualquer forma. Ele diria sim, e eu pediria uma reunião com Louis, logo em seguida ele estaria livre. Nada realmente resolve meu problema de uma forma rápida, a única diferença é entre eu ter que apostar uma arma na cabeça de Zayn ou não.

- E estamos esperando o que? - Todos me olharam, eu estava impaciente, mas eles não tinham pressa.

- Vamos, ainda tenho coisas para fazer depois disso. - Louis não soava impaciente, mesmo tentando passar uma impressão diferente ele parecia muito ansioso, tanto quanto eu.

Eu fui a última a entrar, propositalmente, eu preciso ter a chave da porta. Guardei a chave no meu sutiã para ter certeza de que eu não a perderia, a situação iria se agravar em pouco tempo. Eu carregava comigo uma arma, ela tinha oito balas, daria para matar todos na sala se eu quisesse. Mas eu não queria ter que fazer isso.

Acabamos dispersos em um círculo ao redor de Zayn, Louis estava de frente com ele, a sua esquerda tinha Niall que não estava armado, mas com certeza tinha um celular. Ao lado de Niall, formando o círculo tinha Josh, ele não estava armado, ele ficava atrás de Zayn pela esquerda. Atrás de Zayn, pela direita, Matt tinha uma arma na cintura como sempre. De frente com Niall, ao lado de Matt, Camila não estava armada, mas carregava com ela algo tão letal quanto uma arma, a prova.

War Zone • Zayn MalikOnde histórias criam vida. Descubra agora