À passos resignados eles caminhavam corredor adentro. Os evoos eram escoltados por um guarda do local.
Um número suficiente. Pois nenhum, em sã consciência, ousaria desafiar sua autoridade. Não quando o preço a se pagar poderia ser tão caro.
As luzes do local pareciam tremer sobre um efeito psicodélico. Há dias elas piscavam em pequenos intervalos, deixando o caminho penumbroso, algo que ninguém ali parecia notar.
Havia uma claridade matinal que emanava do fim do corredor. Que levá-los-ia diretamente para os veículos de transporte.
Qualquer um que ali vivesse sabia que trilhar aquele caminho só poderia significar uma única coisa: foram vendidos.
Dois dos evoos caminhavam lado a lado. Bem mais próximos que os demais. O mais alto jogou seu braço sobre os ombros do menor. Puxando-o para mais perto, com o abraço de lado. Mantinha-o próximo a si desde que saíram dos dormitórios. O corpo alheia estremecia à medida que se aproximavam do seu destino.
- Será que iremos no mesmo carro? - O baixinho perguntou. O tom de sua voz expressava todo o seu nervosismo.
O evoo mais alto sorriu-lhe, afagando seus cabelos alourados com afeto. Tentava passar ao outro confiança, enquanto engolia o próprio nervosismo. Vinha fazendo isso desde que recebera a notícia. Era quase como um jogo.
Por anos haviam se preparado para àquele momento. Foram treinos em vão. Pois o momento, o agora era apavorante.
- Espero que sim, Liam. - Disse-lhe Stiles, beijando topo da cabeça do mais jovem.
Liam assentiu. Aceitando aquela expectativa como uma verdade.
- andem seus molengas.
O guarda grunhiu entediados à sua costa. Empurrando-os com cutucadas nas costelas, usando o cassetete que empunhava.
Stiles apressou o passo. Mantendo o abraço, tomando a dianteira do grupo, quase que arrastando o outro.
Foram separados assim que chegaram no local onde ficavam os veículos que fariam o transporte. O grupo foi dividido ao meio e empurrados para o interior do estranho caminhão. Stiles acompanhou Liam com os olhos, vendo-o ser guiado para o mesmo.
Um por um eles foram empurrados para o interior de suas respectivas minúsculas celas.
O guarda apoiou-se na porta, o rosto tão próximo da grade que ela o emoldurava perfeitamente.
- Você está com sorte. - disse calmamente. - seis anos no catálogo e nada... Escapou por pouco.
Ele arreganhou os dentes até o siso, olhando Stiles fixamente. Batia com o cassetete na porta de ferro, causando um estalido que facilmente se espalhava pelo veículo silencioso.
- estou tão feliz. Esperei tanto por esse momento.
O evoo balbuciou. Olhando discretamente ao redor.
Guarda riu baixinho, afastando-se, como se tivesse ganhado o dia.
- claro que sim. - ele disse.
Stiles se aproximou da porta, pressionando o rosto no gradeado, procurando por Liam. Encontrando-o na cela ao lado da que ficava à sua frente. Liam olhava na sua direção. A porta do automóvel rangeu ao ser fechada.
A luz foi dissipada do local quase que totalmente. A pouca iluminação que tinham vinha de pequenos furos por onde entrava o ar.
- Estou com medo. - Liam pôde confessar.
- ainda estou aqui, Liam.
Stiles lembrou-o. O mais jovem ficou em silêncio, observando-o com atenção.
- Nos veremos de novo. - O castanho prometeu.
- Como? - Liam indagou com temor. Havia descrença em sua voz. Ele não era idiota, sabia como aquilo funcionava.
- Eu darei um jeito. - Afirmou Stiles. Fitando o rosto rosto assustado do irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Home Sweet Home
FanfictionEvoos e Niices. São humanoides criados artificialmente. Para o único propósito de cuidar e servir os humanos. Devido a natureza mansa viu-se uma aptidão a submissão da nova subespécie. Seja o trabalho que for; a única obrigação de um evoo ou niice...