Capítulo 28 - Did she run away?

1.2K 113 14
                                    

Love yourself

-

- Está pronta Anne? - Luther fala enquanto organiza a cadeira onde Anne iria sentar para começar.

Não, ela nunca esteve pronta, mas sim decidida do que ia fazer. Depois daquele momento na cozinha Five nem sequer olhou para Anne. Ela entendia que ele estava preocupado mas pelo menos ele tem que entende-lá. O quão difícil para as pessoas é entender que decisões são tomadas por vontade própria (na maioria das vezes)? Ela tomou sua decisão... Ela quer ajudar, ela quer ser útil, ela quer... Ter pelo menos uma vez na vida compreensão.

Ela já perdeu pessoa na sua vida, não quer perder mais ninguém... E não só de morte, mas também por afastamentos desnecessários. Anne fica tão melancólica quando as pessoas se afastam dela por motivos desnecessários. Ela não se sente nada bem tomando essa decisão, mas... Ela precisa provar... Precisa.

- Não, mas eu vou - Anne se aconchega na cadeira, mas logo é interrompida por Klaus, Vanya e Ben que chegam na sala.

- Isso é realmente uma loucura... Você tem certeza? - Klaus pergunta paciente.

Anne assenti. Luther põe seus braços no braço da cadeira e os prende com algemas. Aquilo foi doloroso para Luther, ter que prender a própria irmã? Mas, era necessário, se Anne se descontrolá-se  aquilo ia ajudá-los a ter mais um pouco de tempo para poder fazer algo, como... Aplicar um calmante na própria para acalmar seus poderes.

Ninguém está ciente do que os poderes da morena são capazes, mas já se mostraram perigosos. Sem nenhum especialista no momento o que resta é prende-lâ. Luther aperta bem as algemas contra o braço da cadeira. Anne suspira e logo fecha seus olhos. Suas mãos suavam frio, suas pálpebras estavam pesadas por conta do nervosismo. Ela estava tão tristonha, pois as pessoas importantes não estavam ali junto com os outros, mas ela não deixou isso a abalar.

- Anne, vamos ficar ali te observando. Qualquer coisa... Grita! - Klaus fala e logo deposita um selar em sua testa.

- Acho que não vou precisar gritar - Anne ri de Klaus, mas logo suspira novamente fazendo Klaus a olhar tristonho.

Anne solta um sorriso nasal e logo fecha seus olhos. Anne se concentra, ela não sabe como ativar seus poderes, ela não sebe mesmo...

[...]

Depois de uma hora ela não conseguiu nada. Ela estava desepcionada consigo mesma, como ela queria provar que era útil, mas não consegui fazer nem a primeira parte de sua decisão que muitos diz ser tola? Será que aquela foi mesmo uma boa decisão? Será que ela não tem poder nenhum novo e aquele contratempo com Five foi só uma ficção? Ela não sabia de nada, ela não entendia nada.

- Eu... Eu não consigo - Anne fala cabisbaixa com seu olhar fixo na parede.

Ela estava envergonhada por não ter conseguido, coisas deste tipo a deixam envergonhada pois ela sabe que não conseguiu e ainda decepcionou seus irmãos, mas com certeza alguns estão agradecendo por ela não ter conseguido e não ter causado um estrago em si mesma.

- Eu... Eu sou uma inútil - Anne fala com os olhos marejados e vermelhos.

- Ei! Não! você não é! Você só não sabe como mexer com esses poderes. - Ben fala indo ao encontro da morena e acariciando suas bochechas rosadas - Nunca mais se denomine ser inútil ok?

Anne não poderia falar que sim e nem assenti, ela sabe que isso seria difícil, o máximo que ela podia fazer é ficar calada, suas respostas iriam fazer Ben ficar mais bravo com ela. Ele odeia vê-la se próprio denominar tal coisas horríveis, ele odeia! Anne sabe disso, mas ela também sabe que suas palavras são reais e que não dá para mudar o fato que ela é uma inútil.

Number eight - Umbrella AcademyOnde histórias criam vida. Descubra agora