9. A comunicação

157 29 79
                                    

Observando seu painel pessoal, Hugo entra no deposito. Ele passa pelas caixas, seguindo para uma das portas, quando ouve um barulho. Desliga o painel e segue para os fundos do compartimento. Lucas está lá, puxando uma caixa com dificuldade.

- Doutor Lucas?

Lucas se assusta ao ouvir a voz de Hugo. Ele o encara.

- Precisa de ajuda, senhor? - pergunta Hugo.

Lucas olha para ele por alguns segundos.

- Claro. - diz. - Podemos... Erguer isso e levar juntos.

Hugo assente. Se posicionam e levantam a caixa, com cuidado. Nos fundos da caixa há o símbolo amarelo de risco biológico.

A Capitã Sara segue pelos corredores e entra na comunicação, onde estão Tomas e Léo. Lucas está mexendo em alguns comandos, enquanto Tomas observa as mensagens que aparecem no telão.

- Capitã... - diz Tomas, ao ver Sara. Ela troca um olhar com Léo.

- Tomas, eu quero ver todas as mensagens e relatórios que a capitã Sol recebeu e enviou, desde antes de irmos dormir, até agora. Também vou ter acesso à qualquer mensagem que chegar endereçada à ela.

Tomas comprime os lábios.

- Sim, capitã, mas... Nós temos um pequeno problema.

Sara olha para ele e depois para Léo.

- Que problema?

- A queda de energia. - diz Léo. - O erro dos painéis pode ter sobrecarregado algumas coisas antes de a energia desligar. Parece que funções básicas da Comunicação foram danificadas.

- Quais funções?

- Memória. - responde Tomas. - E comunicação de longa distância. Não consigo contatar a NewSpace... E não recebo mensagem alguma.

Sara suspira. Ela olha para o painel principal, depois olha para o mecânico novamente.

- Como você conserta isso?

- Para a memória, não tem concerto. Eu já fiz a troca das placas e posso analisar as que tirei, mas elas foram sobrecarregadas. Já a comunicação vou precisar dar uma olhada nas antenas. - Léo estala os lábios - Só que eu vou precisar de ajuda.

Vestindo as roupas especiais, Tomas e Léo estão na porta de entrada, uma porta circular que os leva direto para o lado de fora da nave. Eles fecham os capacetes e olham para a equipe toda reunida, olhando para eles. Hugo se aproxima de Léo.

- Podia ter me chamado pra isso. - diz, enquanto toca o cabo que a roupa de Léo possui, para se segurar.

- O Tomas se ofereceu... - explica Léo. - E também, se alguma coisa acontecer comigo lá fora, o Wilson não vai poder culpar o Exército.

Hugo aperta os olhos:

- Ele está tão paranóico assim?

- Vocês dois - diz Sara. - Tomem cuidado.

- A sorte é que já saímos da área dos asteróides. - diz Wilson, para quem quiser ouvir. - Não me façam botar a nave pra andar de novo.

A equipe se afasta dos dois astronautas e fecha a área de entrada. Com as portas fechadas, a equipe olha uns para os outros.

- Vi você falando com o mecânico. - diz Sara, se aproximando de Hugo. - É amigo dele?

Hugo percebe que Ruth está olhando para eles.

- Somos formados na mesma área... Nos damos bem.

- Ótimo. - diz Sara. - Fica de olho nele pra mim.

- Capitã? - responde Hugo, sem entender.

- Alguma coisa nele me incomoda.

Onyx olha ao redor. Ela não tinha visto Lucas quando todos se reuniram ali. Ele também não tinha aparecido no café. E agora Wilson também havia sumido.

A M09-2140 segue cortando o espaço. Ao longe, a luz do sol brilha sobre ela. Presos por seus cabos, Léo e Tomas se seguram na nave, indo na direção das duas antenas.

- Acha que algum asteroide pode ter danificado elas? - pergunta Tomas, no ouvido de Léo. Léo nega com a cabeça, mesmo que Tomas não consiga ver por estar atrás.

- Não. Teríamos tido um alerta dos escudos e eles estão intactos. Pode ser que o que sobrecarregou as placas tenha surtido efeito aqui, mas eu duvido.

- Então o que estamos fazendo aqui?

- Mostrando para a capitã que não temos interesse algum em matar alguém nessa nave.

- Ela pode te ouvir. - diz Tomas.

Dentro da nave, Sara cerra os punhos e caminha decidida para a Administração.

[RECADO DO AUTOR: E então, querido leitor? Como está seu coraçãozinho com tudo que está acontecendo? Wilson vs Sara vs Léo?]

AMONG US - A tramaOnde histórias criam vida. Descubra agora