As mãos enluvadas tocam no pequeno recipiente, sobre o qual pousa uma pequena camada de fungo. Tem uma cor estranhamente alaranjada, a aparência macia. As mãos pegam uma haste de metal, com a qual separa uma pequena porção do fungo. Observa, enquanto a parte menor se contorce, e se move na direção da maior.
Lucas tira as mãos da caixa de vidro na qual está o fungo. Ele olha em volta e apoia os cotovelos na mesa, enquanto abaixa a cabeça até ela tocar o aço frio do objeto. Suspira. Por que ele não dissera? Quais eram suas reais opções? Ou ele era apenas um covarde? Ele, covarde? E Sol, que havia se matado... Ela tinha mesmo se matado?
"Doutor Lucas, abra o Laboratório", a voz da Capitã. "Estou chegando".
Lucas engole em seco enquanto se endireita.
- Mas que merda...
Minutos depois, estão frente à frente. Sara olha em volta, para as cápsulas com os colonos, de vidro escurecido que impede que estes sejam vistos.
- Posso ajudar? - pergunta Lucas.
- Eu vou direto ao assunto. - diz Sara. - O navegador veio até aqui e vocês conversaram sobre algo envolvendo a morte da Capitã Sol.
Ela o encara.
- O que era?
Lucas olha para as próprias mãos, que começam a tremer. Ele olha para Sara.
- Eu... Não sei do que está falando.
- Doutor. - Sara se aproxima dele. Lucas dá vários passos para trás, como se quisesse manter a distância segura entre eles. - Wilson está certo de que o exército está envolvido em alguma... Conspiração para tomar a nave. Minha equipe tem plena confiança em mim, mas os seus colegas não. Se Sol lhe disse algo que explique o porquê de ela ter se matado você tem o dever de me contar.
Lucas engole em seco e olha ao redor, até abaixar a cabeça.
- Eu não posso dizer nada. - diz.
- Eu estou lhe dando uma ordem.
- Eu não vou comprometer a missão. - diz Lucas. Ele levanta o rosto, sem tremer, a indecisão não existe mais em sua expressão. Ele encara Sara. - Se você quer respostas, Capitã Sara, eu tenho certeza de que Sol as deixou. Ela pode não ter comprometido sua carreira, mas comprometeu a missão. Eu não comprometerei nenhuma das duas.
- Do que você está falando? - pergunta Sara.
Enquanto isso, fora do Laboratório, Laura está parada em frente às portas fechadas. Os braços cruzados, ela observa o corredor. A Capitã a chamara pessoalmente, não pelo comunicador, e parecia tensa. Laura gostaria de saber o porquê.
Wilson aparece no corredor. Ele franze as sobrancelhas ao ver Laura parada protegendo a porta.
- Eu... Vou falar com o Doutor. - diz Wilson, se aproximando.
- A Capitã e o Doutor estão em reunião. Proibida a entrada de qualquer outra pessoa. - diz Sara. - Você pode voltar mais tarde.
Wilson, já na frente dela, a encara.
- Não. Eu vou entrar agora.
Ele avança. Rápida, Laura o segura, virando-o e imobilizando os seus braços às costas.
- Não quero machucá-lo, Wilson. Por favor, volte mais tarde.
Ela o solta, empurrando-o para a parede.
- A missão é levar os colonos para Marte em segurança, e você pode estar colocando isso em risco. - diz Sara, para Lucas.
Lucas nega com a cabeça:
- Risco? A minha carreira é um risco. Você perderia todo o seu futuro numa conversa, Capitã? - ele a encara, enquanto Sara fica em silêncio. - Eu também não. Eu sigo ordens, assim como você. Não as questione. Agora, por favor, eu estou lidando com elementos de risco biológico... Saia do Laboratório.
Sara o encara, em silêncio.
"Capitã, por favor", é Laura. "Eu preciso de ajuda".
Sara observa Lucas por poucos segundos mais, antes de se virar e seguir para a porta. No momento em que a abre, vê Laura e Wilson numa luta corpo a corpo no corredor. Laura está tentando não machucá-lo, mas Wilson não segue o mesmo pensamento. Ele a acerta na boca do estômago, o que a faz perder o ar por alguns segundos. Quando ele se vira para Sara, porém, ela o acerta com força, um único golpe que o faz cair desacordado.
- Laura.. - chama Sara. - Você está bem?
Na Comunicação, Léo observa as mensagens em vermelho nas telas. Ele para por alguns segundos e suspira, colocando a cabeça entre as mãos.
Na sala da Segurança, Hugo vê algo pelas câmeras e inclina a cabeça, intrigado.
No corredor do Laboratório, Lucas fecha as portas, com uma expressão sombria, enquanto Sara ajuda Laura a se levantar. Wilson está caído no chão. Ruth, longe, observa a cena, em dúvida.[RECADO DO AUTOR: .... sinto que não tenho nada a dizer. Apenas gostaria de saber se tudo está disposto de forma clara e se está dando para acompanhar? 👀
Lucas vendo que todo mundo sabe da conversa com Sol: 👁️👄👁️ ]
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMONG US - A trama
Misterio / Suspenso🥇#1° LUGAR Categoria Suspense: Concurso The Cats, 2021. Esta história é inspirada pelo jogo "Among Us". A M09-2140 está em seus últimos dias de viagem à Marte, com o carregamento de 1500 colonos adormecidos. Seus dez tripulantes não têm apenas pap...