22. Wilson

111 18 63
                                    

 - Ei! - exclama Onyx, se levantando. Tomas a puxa para trás de si, protegendo-a.

 - Laura! - diz Hugo, se aproximando e estendendo a mão.

Laura está com a arma apontada para Wilson, que a encara, sério. Sara estende a mão:

 - Laura, abaixa essa arma.

 - Não. - diz Laura. - Ele está acusando você, acusando todos nós de saber dessa merda! Vive falando do Exército como se fôssemos... A pior coisa...

 - E não são? - pergunta Wilson.

 - Wilson, cala a boca. - fala Onyx. - Pelo menos uma vez na sua vida, cala a sua boca.

Sara se aproxima lentamente de Laura:

 - Laura, Wilson vai responder por tudo que disse e fez, agora abaixa a sua arma. O que vai fazer, atirar nele?

 - Talvez.

 - Isso. - diz Wilson. - Atira. Prova que vocês sabem sobre e se juntaram ao SINTESE.

 - Laura! - exclama Hugo.

Laura respira fundo. Sua arma treme um pouco. Num momento, com um movimento rápido, Wilson tira a arma das mãos dela e a segura, apontando para Sara. A capitã levanta as mãos enquanto Ruth e Hugo empunham as próprias armas apontando para Wilson.

 - Wilson, mas que DROGA! - grita Onyx.

 - Wilson, para com essa loucura. - diz Hugo.

 - SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE O QUE EU PERCEBO?! - exclama o navegador, a arma apontada diretamente para Sara. - Dois dos nossos morreram, enquanto sua equipe permanece intacta. Um dos nossos acusado de assassinato enquanto a sua equipe permanece intacta. E agora isso: uma mensagem expondo que o Exército sabia sobre tudo isso!

 - Wilson - começa Sara. - Eu não sou o Exército. Eu tenho um superior e meu superior tem um superior, que tem um superior. Algumas informações simplesmente não chegam até todo mundo, você deve saber disso. Está dentro da nave da corporação responsável por tudo isso e nem por isso estamos acusando você. Nenhum de vocês. Nós já pegamos quem precisávamos pegar.

Hugo comprime os lábios. Wilson olha em volta, para Tomas e Onyx:

 - O casal vai ficar aí parado, não é? Você me falou, Capitã Sara, sobre confiança mútua... O que você sabe sobre isso? Sobre História? Minha família trabalha com o espaço há gerações, a gente tem memória. O que você acha que aconteceu com os cientistas que trabalhavam na NASA, os astronautas, a comunidade científica... Quando os governos começaram a negar a ciência? Quando começaram a negar os fatos?

Sara engole em seco. Tomas olha para Wilson, assentindo devagar.

 - Um acidente aqui, um acidente ali. - diz Wilson. - Cada vez mais soldados em todo órgão científico bancado pelo governo. E aí empresas como a NewSpace começam a tomar espaço, e crescer, porque não têm o impedimento que a NASA tinha... E aí a NASA morreu. O único lugar seguro pra ciência eram iniciativas privadas, mas olha só: aqui estamos nós de novo. Levando pessoas para Marte, pelo que chamam de colonização, quando na verdade é a salvação da nossa espécie já que o planeta morre em areia e fogo. Quem foi que vasou o Projeto Marte para o SINTESE? Pode ter certeza que não foi um soldado

Há um silêncio na sala. Wilson abaixa a arma:

 - Eu já decidi o que vou fazer quando chegar em Marte. Eu vou fazer tudo que for possível para que todo mundo saiba das merdas que fizeram aqui. Mas pra isso eu preciso estar vivo. - ele levanta a mão segurando a arma. - Isso aqui fica comigo até lá.

Estende a mão para Laura, pedindo a munição. Sara balança a cabeça e indica para que ela lhe dê, o que a soldado faz. Wilson caminha para a porta, saindo.

Onyx cai sentada sobre sua cadeira e apoia a cabeça nas mãos. Os soldados guardam suas armas.

 - Não devia ter dado a arma para ele. - diz Hugo, para Sara. - Não sabe a loucura que ele pode querer fazer.

 - Eu quero uma arma também. - diz Tomas.

Os outros olham para ele. Tomas dá de ombros:

 - Vocês ouviram. A gente prendeu o Léo, mas não posso negar que o Wilson disse muitas verdades aqui. E se for pra se sentir protegido, eu vou estar bem mais se estiver armado.

 - Já usou uma arma antes, Tomas? - pergunta Ruth.

 - Já. Já fui muitas coisas na NewSpace antes de entrar nessa nave.

Hugo estende a sua própria arma e pousa sobre a mesa:

 - Aqui. Vocês já podem começar a própria revolução.

E sai da sala.



[RECADO DO AUTOR: Acho que agora deu pra entender melhor porquê Wilson desconfia dos militares desde a morte de Sol... A teoria de conspiração dele parece ter alguma base, ainda mais agora que tanto o governo, como a NewSpace, como o Exército, tentaram esconder seus segredos... ]

AMONG US - A tramaOnde histórias criam vida. Descubra agora