O universo... Silencioso. A M09-2140 vaga pelo espaço, pelo silêncio, seguindo seu caminho contínuo e imutável.
Mas dentro, ela pisca em vermelho sangue, enquanto os gritos de Wilson ecoam pelos corredores.
- LUCAS!!
Wilson bate na porta e no painel ao lado. Suas mãos começam a ficar vermelhas. Onyx e Ruth aparecem por um lado do corredor, correndo. Hugo e Laura aparecem do outro.
- O que está acontecendo?! - pergunta Laura.
- Wilson?! - chama Onyx. O navegador continua a bater na porta e gritar. - Wilson!
Léo está se levantando. Ainda no chão, Sara olha para ele.
- O que você estava fazendo lá?
Léo aperta os olhos. Onyx se aproxima de Wilson, tocando seu ombro com a mão.
- Calma. - pede ela. - O que houve?
Wilson vira para Sara, que está se levantando. Seu rosto treme e ele corre na direção dela, jogando-se sobre ela. Ele a empurra contra a parede com força, gritando sem dizer algo específico. Há um tumulto quando Hugo corre para segurá-lo, acompanhado de Laura, e Ruth ajuda Sara a se levantar, colocando-se entre os dois.
- O que você fez dessa vez?! - grita o navegador, com um olhar acusador para Sara. - O que ele sabia??
Sara está de pé, atrás de Ruth, olhando para ele. A soldado se volta para ela:
- Capitã, está tudo bem?
Wilson respira pesadamente. Léo olha para ele mas ouve Tomas se aproximando, extremamente confuso. O navegador olha em volta, questionador. Léo só abaixa a cabeça. Ele está confuso também. Ou lento. Estende a mão para o painel da porta.
- Não! - exclama Sara.
Mas Léo já estava apertando as teclas, e logo as luzes param de piscar. Wilson se solta dos braços que estão em volta do seu corpo e aponta para Léo.
- Você, o que foi que aconteceu?
Léo pisca.
- Eu... Eu não sei, eu só... - ele olha para Sara, e ela também está encarando ele, com um olhar que ele não sabe definir exatamente o que é.
- Não importa. - diz Onyx. - Léo, abre. Eu vou ver o que aconteceu.
- Ninguém entra nesse laboratório. - diz Sara. Ruth solta um "O que?", enquanto os outros olham para a capitã sem entender. Sara força a voz para que soe mais confiante do que realmente estava. - O doutor Lucas foi vítima de algum microrganismo possivelmente perigoso. O laboratório está em quarentena.
- Não... - sussurra Ruth.
- Mas ele está vivo? - Onyx pergunta. - O Lucas está vivo?
- Você não quer - começa Wilson. - Que a gente acredite nisso só porque você está dizendo, não é?
Sara se volta para ele, caminhando em sua direção.
- Eu não quero que acredite em mim, Wilson, eu quero que obedeça às minhas ordens. O laboratório está em quarentena e qualquer um que abrir essas portas vai ser expulso da NewSpace.
Há um silêncio aterrador após suas palavras. Ela olha para Hugo:
- Hugo, o laboratório está sob sua responsabilidade. Ruth, Laura, comigo.
As três mulheres se afastam, enquanto a equipe da NewSpace digere as ordens. Onyx passa as mãos pelo rosto e Tomas se aproxima dela, perguntando se ela está bem. Léo e Hugo se olham e Hugo ia avançar para ele se não fosse Wilson se mover, fazendo com que o soldado se postasse em frente às portas numa reação espontânea. Wilson olha diretamente nos olhos de Hugo e então cospe no chão. Ele se afasta pelo corredor.
Na Administração, Sara está parada à porta, esperando Ruth e Laura entrarem. Assim que elas entram, Sara olha em volta e entra, deixando as portas se fecharem. Suas mãos tremem e ela comprime o lábio várias vezes enquanto dá a volta na mesa. Ela para por alguns momentos, se apoiando na mesa e respira fundo. Laura e Ruth se entreolham.
- Você está bem... - começa Laura.
- Estou. - responde Sara. Ela demora um pouco até falar novamente. - Eu odeio pedir isso à vocês, mas eu quero que façam sem questionar. Quero vocês três, o Hugo também, armados. Peguem as armas e munição no depósito, deem para o Hugo e me tragam uma arma também.
Ruth franze as sobrancelhas. Laura pigarreia.
- Existe um motivo...?
- Vocês viram o Wilson me atacando pela segunda vez. O mecânico fazendo piadas... Nós precisamos manter essa nave sob controle. Mesmo que isso signifique que eles ficarão sob ameaça também.
- E o Lucas? - questiona Ruth.
Sara engole em seco, desviando o olhar.
- O Lucas se foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMONG US - A trama
Mystery / Thriller🥇#1° LUGAR Categoria Suspense: Concurso The Cats, 2021. Esta história é inspirada pelo jogo "Among Us". A M09-2140 está em seus últimos dias de viagem à Marte, com o carregamento de 1500 colonos adormecidos. Seus dez tripulantes não têm apenas pap...