Namjoon bateu na porta, mesmo sabendo qual era a combinação do sistema de segurança. Ele não queria assustar ninguém no final das contas.
Os segundos que esperou pareceram uma eternidade, mas a resposta não veio com a visão de Seokjin e somente a voz dele.
— Vai embora, Namjoon. Não temos nada para conversar.
O professor fitou o interfone, sabendo que o outro o via pela câmera que tinha ali.
— Eu quero saber o porquê, Seokjin.
— Não tem porquê! Você precisa ir embora agora!
— Seokjin, eu mereço uma explicação! — Namjoon tentou se manter calmo, pois sabia que não iria gritar, mas era provável que começasse a chorar. — Você partiu o nosso coração e eu quero saber qual o motivo disso tudo. Por favor.
Seokjin bufou alto.
— É difícil entender que eu não amo vocês dois? Que saco!
O moreno apertou as próprias mãos, dizendo a si mesmo que tinha algo de errado naquilo tudo, que o ex-namorado — a palavra doeu no seu coração —, não o trataria daquela maneira por nada.
— Namjoon... Por favor vai embora...
— Jinnie...
— Não! Por favor, só vai, okay? E-eu não quero que ele o veja aqui... Por favor...
— Ele quem? Jin... — Namjoon levou a mão a boca quando a constatação chegou. — Você voltou com ele?! Voltou com Jaehwan?!
Houve um momento de silêncio e Namjoon não precisou de uma resposta, não realmente.
— Jin... — O professor sentiu as primeiras lágrimas vindo aos olhos. — Eu posso te ver?
— Não.
— U-uma última vez.
Seokjin fechou os olhos, apoiando o corpo na porta. O coração dele estava apertado e se sentia tão mal por fazer aquilo com os homens que amava, mas era para a segurança dos dois, então tinha que ser bastante forte.
— T-tudo bem. — O mais velho ouviu Namjoon murmurar. — Eu pensei que você m-me amava, q-que nos amava... A-acho que me enganei...
O mais velho quis gritar que o amava, mas nada falou. Precisava engolir aqueles sentimentos e garantir que seus amados ficassem seguros.
— Minnie viajou com Taehyung... N-nós não terminamos, mas... a-acho que será só questão de tempo até... Enfim, não importa. Você não se importa. Adeus...
Namjoon não se moveu, não realmente, pois parte dele ainda acreditava que aquilo tudo era um pesadelo, que Seokjin sairia dali e diria que o amava, que estava passando por algum problema e tinha ficado com medo, mas que resolveriam tudo, porém quase dois minutos depois e um silêncio quase mórbido, o professor perceber que era hora de virar as costas e ir embora. Era isso. Tinham realmente terminado.
***
Namjoon pensou em ir até Hoseok, mas sabia como o amigo estava atarefado, ainda mais agora com um bebê tendo para cuidar, então ele somente ficou em um parque próximo, com um copo de chá gelado e pensando como tudo tinha ficado daquela maneira. Ele se sentia extremamente triste quando seu celular vibrou. O professor olhou desanimado, até ver "Minnie" na tela. O moreno atendeu rapidamente, quase se assustando ao ver o rosto do namorado no display, era uma ligação de vídeo.
— Minnie!
— Joonie, meu amor! Wow, 'tá claro! Que horas são aí?!
O professor sorriu, já se sentindo um pouco melhor naquele instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Maze
Любовные романыSeokjin e Namjoon têm muito em comum, como por exemplo o fato de que dividem o mesmo namorado, ainda que não saibam disso. Jimin está há anos apaixonado pelo melhor amigo, sem saber que sua vida sofreria um impacto quando se visse envolvido em uma v...