O grito no alto da torre

1.5K 190 11
                                    

Capítulo 22 - O grito no alto da torre

Assim como Harry imaginou a senhora Weasley o estava esperando sentada em uma poltrona velha na sala se estar. Sua cabeça pendia para o lado e seus óculos estavam equilibrados pela ponta de seu nariz, mas qualquer movimento os faria cair e se espatifar no chão. Dumbledore já havia ido embora e Harry estava sozinho na porta da cozinha da Toca. Aquela noite fora estranha e ele ainda precisava organizar seus pensamentos para entender o que realmente aconteceu. Passaram-se alguns minutos até que ele finalmente se moveu e se dirigiu até a sala parando em frente a poltrona onde a matriarca da família o estivera esperando provavelmente acordada o máximo de tempo que conseguiu até que o sono e o cansaço a detiveram. O jovem deu um sorriso fraco agradecendo mentalmente ter conhecido Rony na plataforma 9 ¾. Aquela mulher era realmente uma mãe para ele.

- Senhora Weasley? – Chamou baixinho temendo assustá-la. – Senhora Weasley.

- O que? Que foi? Harry? – Arrumou os óculos acordando lentamente, assustando-se ao não reconhecer o vulto disforme na sua frente.

- Sim, senhora Weasley, sou eu.

- Oh querido, fiquei esperando você chegar, mas acho que acabei pegando no sono. Está com fome? Vou fazer algo para você comer.

- Não. - Parou a mulher quando a mesma se dirigia para a cozinha. - Estou bem senhora Weasley, vou dormir, estou com sono. A senhora também deve ir dormir, não deveria ter me esperado.

- Oh querido, mas é claro que eu iria esperá-lo. Precisava ver com meus próprios olhos que Dumbledore o trouxe inteiro como havia me prometido, mas realmente preciso ir dormir e você também, já é bem tarde. Todos já foram para a cama. Vamos?

- Vamos.

Os dois subiram as escadas juntos. A senhora Weasley inspecionava cada andar de Harry. Seu instinto protetor sempre falando mais alto até que chegaram ao quarto mais alto, o de Rony. Ela deu mais uma olhada em Harry e lhe deu um beijo de boa noite desejando bons sonhos para o menino. Harry sorriu e esperou que ela descesse o primeiro lance de escadas para então entrar no quarto escuro. Após fechar a porta soltou um suspiro alto e se dirigiu até sua cama, realmente estava muito cansado e esgotado mentalmente. Além de tudo que é estranho acontecer com ele, aquela viagem não foi das melhores do mundo, aparatar era extremamente desagradável, era rápido, mas seu estômago ficava totalmente embrulhado e lhe dava constantes vontades de vomitar. Parecia que cada passo mais perto de sua cama lhe deixava com um peso a mais em suas costas, um peso que pedia para descansar e relaxar. Era exatamente o que Harry queria quando caiu no colchão, mas instantaneamente pulou e ficou novamente em pé, afinal, seu colchão havia gritado.

- Droga Harry! Quase quebrou minha perna.

- Rony? O que faz aqui?

- Eu durmo aqui.

- Eu quis dizer na cama em que eu iria dormir, sua cama é a outra.

- Ah tá. O que acha que estou fazendo aqui Harry? Estamos te esperando. Vimos quando você e Dumbledore desaparataram no alto da colina e vieram andando até aqui, depois vimos Dumbledore ir embora. Queremos saber o que vocês estavam fazendo.

- Vocês?

- Oi Harry. - Disse Hermione pisando no pé do colega e tateando seu braço como apoio e reconhecimento. - Ah, eu odeio escuro. Lumus! - O quarto se iluminou com o feitiço de Hermione.

- Oi Hermione, será que você pode afastar essa luz, por favor?

- Oh, desculpe. Vamos Harry, conte logo o que houve, o que você e Dumbledore foram fazer?

O Veneno que Corrói a Alma (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora