Capítulo 27 - A verdade
- Por que você mentiu para mim? Por que escondeu isso de mim?
Snape só ficou parado na porta e nada disse, a imagem de Harry sangrando, machucado de fora para dentro era demais dolorosa para conseguir explicar que ele mesmo fizera aquilo com ele. Ele escondera aquilo dele, o privara de uma verdade que era sua por direito.
- Por quê? – Perguntou de novo se aproximando um pouco. – Responde!
- Porque foi necessário.
- Pelo amor de Deus Snape, era a minha vida, as minhas memórias, os meus sentimentos.
- Você aceitou.
- Acho que deve se lembrar que eu estava abalado pelo que David fez comigo, como pôde aceitar algo assim, logo você. Eu confiava em você.
- Eu sei, mas tive que aceitar o que Dumbledore mandou.
- Dumbledore é um velho manipulador, por mais poderoso que ele seja. Ele já estragou sua vida mais de uma vez Snape e você permitiu que ele fizesse isso comigo.
- Harry se acalme.
- Eu não quero me acalmar. Eu quero ficar sozinho, quero que saia daqui. Eu vou ver o diretor depois sobre o que eu fiz com Malfoy, mas no momento eu quero ficar sozinho.
- Não.
- Saia Snape.
- Não.
- Não se aproxime, eu disse para sair, não quero olhar para você.
- Não.
- Eu disse para não se aproximar. Larga meu braço.
- Eu não vou soltá-lo.
Snape segurou os dois braços de Harry e o empurrou para a parede prendendo-o com seu corpo.
- Eu não vou soltá-lo senhor Potter, pois sei muito bem o que pretende fazer, não preciso ler sua mente para saber que quer se livrar de tudo isso igual tentou da outra vez antes de eu lhe roubar suas memórias. Vou te dizer uma coisa senhor Potter, isso não irá ajudar em nada, não aliviará a sua dor, não vai te trazer paz.
- Mas vai me deixar livre desse mundo. Do que adianta estar aqui se só sou usado, do que adianta Sev?
A menção daquele nome fez Snape afrouxar a mão por um momento mínimo para logo em seguida apertá-la mais como se aquela afirmação não o afetasse.
- Eu sei que era você, sei que era você o tempo todo na minha mente, e até agradeço por tudo que fez, mas não posso suportar ficar aqui.
- Eu não vou permitir.
- Precisa.
- Não posso.
- Por favor... Sev.
- Desculpe, mas não tenho forças para suportar ver você ir. Não posso.
- Por quê? – Perguntou Harry olhando no fundo dos olhos de Snape. – Por que não pode me dar a liberdade que eu quero?
- Porque... – Começou a dizer Snape soltando os braços de Harry e acariciando seu rosto. – Porque eu já não consigo viver sem você
- Mas...
- Eu não sei quando isso começou, nem como, mas sei que é forte e que eu não consigo negar, eu tentei, mas é forte demais e machuca. Dói quando eu o vejo fazendo coisas como tentar se matar, dói e eu não sei curar senhor Potter, porque eu nunca senti nada assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Veneno que Corrói a Alma (Snarry)
RomanceE se tudo pesasse? Se os pesadelos lhe levassem para a morte recente de um jovem lufano? Se o trabalho que seus tios lhe obrigavam a fazer nas férias pudesse agora ser feito no mundo bruxo o trazendo mais dor? O que você faria? O que Harry faria? Co...