Lembranças

1.4K 188 23
                                    

Capítulo 26 - Lembranças

- Harry chega! Já ouvi isso umas dez vezes, já entendi que você desconfia do Malfoy, e já disse que é besteira.

- Besteira?! Hermione que mais provas você quer?

- Eu sei que Malfoy é um idiota e que gosta de dizer que é poderoso e é o melhor, mas dizer que ele é um comensal da morte e que de um jeito inexplicável entregou o colar para a Catia é loucura.

Harry fechou o livro que estava lendo com força causando um eco na biblioteca que fez Madame Pince olhar feio para ele, mas Harry não percebeu, pois estava concentrado em fuzilar a amiga com os olhos.

- Você vai se arrepender Hermione, no final todos se arrependerão de não acreditar em mim.

- Que seja. – Disse Hermione arrumando os vários livros em sua mochila. – Por enquanto esqueça Malfoy e se concentre em arranjar a lembrança de Slughorn.

- Onde você vai?

- Vou visitar Rony na enfermaria.

- Mais uma prova do que estou falando. Rony está na enfermaria porque foi envenenado pelo Malfoy.

- Pelo que me consta qualquer pessoal poderia ser envenenada com aquele hidromel, e com certeza quem enviou foi alguém querendo atingir o professor Slughorn. Algum comensal.

- Malfoy.

- Eu não vou voltar a esse assunto. Vou visitar o Rony.

- Espera, vou com você.

Harry caminhava ao lado de Hermione perturbando-a com questionamentos sobre ela e Rony. As risadas e perguntas os fizeram esquecer por um momento a briga pela questão Malfoy.

- Vai falar que você não gosta de quando ele fala daquele jeito. – Perguntou Harry abrindo devagar a porta da ala hospitalar.

- Ah! Só um pouquinho.

Harry ia responder com outra gozação, mas quando abriu a boca Gina apareceu na sua frente saindo da ala hospitalar.

- Gina! Oi... hã... Tudo bem? – Harry parecia sem graça e embaraçado, fazia muito tempo que não falava com a ex namorada.

- Claro. Por que não estaria. – Respondeu secamente antes de sair pisando firme.

- Ela ainda não fala com você? – Perguntou Hermione se aproximando do amigo.

- Não. Acho ridículo isso, já faz meses que terminei com ela.

- Harry, por ser um homem sua mente é obtusa e sem sentimentalismo, o que o faz incapaz de entender o coração de uma mulher. Gina o ama desde antes de entrar em Hogwarts e finalmente quando vocês estão juntos e o sonho se realiza, vocês terminam, ou melhor, você terminou com ela. O seu amor acabou, mas o dela não e um amor não correspondido como o dela é perigoso. Já disse que estou desconfiada de que ela está fazendo algo errado. Agora desconfio mais ainda. – Hermione baixou a voz nesse momento temendo que Rony ouvisse da ala hospitalar. – Ela tem se encontrado com alguém. – Todas as noites ela dorme em outro lugar. Sei que ela é bem saidinha, mas não tanto assim.

- Eu desconfiar do Malfoy, que é da Sonserina e que tem um pai comensal da morte, não pode, mas você desconfiar da Gina cujos pais, irmãos e amigos lutam contra comensais e Voldemort tudo bem? Pelo amor de Deus Hermione! Vamos ver o Rony de uma vez por todas.

Mesmo visitando Rony e ouvindo suas piadas Harry não conseguiu não sentir raiva de Hermione. A amiga achava que Malfoy não estava fazendo nada e desconfiava da própria amiga. De Gina! Era demais para ele compreender, por que todos estavam sempre contra ele? Até mesmo Dumbledore o ignorava quando contava suas suspeitas. O único que ele sentia que poderia acreditar no que ele disse era justamente a única que não queria falar com ele.

O Veneno que Corrói a Alma (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora