Capítulo 3 – David Curtin
Snape fora se encontrar com o diretor logo de manhã. Havia passado a noite em claro apenas pensando no que havia acontecido em seu escritório enquanto Potter limpava seu armário. Com certeza havia algo errado com ele. Era claro que cada vez mais sua mente estava afinando e se moldando ao ponto que em breve o Lord das Trevas poderia controlá-lo e isso seria o completo desastre para o mundo. Mas no fundo o que mais o preocupava não era de fato da possível possessão da mente dele e sim a possibilidade de Potter definhar em plena desgraça. Ainda se recordava do menino em seus braços, apertando-o em busca de segurança, tremendo. Precisava saber o que estava acontecendo com o garoto, isso possivelmente complicaria tudo em relação a Potter e o Lord das Trevas e ele estaria no meio disso. Por esse motivo subiu os degraus que levavam ao escritório do diretor e esperou a permissão para entrar.
- Entre. – Disse a voz enérgica do outro lado da porta maciça.
- Com licença, diretor. – Disse com cordialidade após fechar a porta atrás de si e se aproximar.
- Sente-se, por favor. – Pediu o diretor sorrindo levemente e indicando a cadeira em frente a sua onde o professor se sentou cruzando as pernas e descansando os braços. – Um drops de limão?
- Não, obrigado. – Recusou-se achando que um dia Dumbledore cansaria de lhe oferecer o doce. – Vim conversar sobre uma coisa muito importante que aconteceu ontem à noite com Potter enquanto ele cumpria uma detenção em minha sala de aula.
- O que aconteceu? – Perguntou o diretor guardando o potinho de doce olhando com muito interesse para Snape.
Snape começou contando tudo que acontecera na noite anterior, não poupou nada, nem mesmo o fato de ter abraçado o menino. Dumbledore ouviu com atenção e não fez nenhum comentário, apenas ouviu e pensou. Passou a manhã em companhia do diretor conversando sobre Potter, Voldemort e essa estranha ligação das mentes dos dois. Dumbledore tinha grandes teorias sobre o que estava acontecendo e rapidamente tomou decisões que julgava serem boas. Claro que Snape ficava com um pé atrás, odiava a manipulação que Dumbledore usava em cima de todos, mas não podia negar que tudo que ele fazia, mandava e ordenada acabava dando certo no final. Por um tempo Snape ficou calado enquanto Dumbledore pensava e no fundo acabou se perdendo em pensamentos enquanto relembrava as imagens da noite anterior. Uma batida na porta o tirou de seus devaneios e imediatamente se levantou sabendo quem era.
E então se encontrou olhando para o motivo de sua noite perdida. O menino estava parado a sua frente, e podia jurar que somente agora estava realmente o vendo, nem mesmo parecia ele, não o Harry Potter que já conhecera nos anos anteriores. Ainda que sempre fosse mais baixo e magro do que sua idade pedia, agora estava muito pior. O menino a sua frente estava magro e abatido. Realmente era uma presa fácil nas mãos de Voldemort. Tão fraco ali parado o olhando.
Severus Snape POV
Não sou fácil de assustar e isso é visível, já vi coisas demais na minha vida para temer algo, nem mesmo os olhos vermelhos do Lordou seus cruciatus me fazem tremer. Mas confesso que nesta madrugada meu coração deu um pulo dentro de meu peito quando, ainda irritado pela presença de Potter, fui ver como o menino estava na limpeza do armário e o encontrei no chão se contorcendo. No começo achei que era fingimento, algum doce dos Weasley que ele havia comido para se livrar da detenção, mas depois percebi que ele não estava fingindo. Afinal, ninguém em seu completo juízo teria batido sua própria cabeça nem começado a dar socos nela.
Não que eu me importe e não me importo. Se Potter quiser arrebentar a cabeça com as próprias mãos terei o prazer de ajudar, mas não quando isso envolve o Lord. Essa ligação que eles parecem ter um com o outro é muito perigosa. Caso ele deseje, Você-Sabe-Quem poderá torturá-lo e até mesmo matá-lo. Já vi pessoas morrerem por não aguentar o peso de seu Legilimens em suas mentes cavando todas as lembranças. Não, Potter não iria aguentar nem mesmo um minuto da invasão proposital do Lord. O menino é a chave para salvar o mundo e jamais poderei permitir que ele morra dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Veneno que Corrói a Alma (Snarry)
RomansaE se tudo pesasse? Se os pesadelos lhe levassem para a morte recente de um jovem lufano? Se o trabalho que seus tios lhe obrigavam a fazer nas férias pudesse agora ser feito no mundo bruxo o trazendo mais dor? O que você faria? O que Harry faria? Co...