~promessa~

1.1K 126 132
                                    


Draco odiava crianças, elas faziam perguntas demais, ainda tinham a ansiedade juvenil que todos perderam ao longo dos anos e principalmente, muito barulhentas.

Os novatos costumavam ter horários diferentes dos mais velhos, fazendo da tarde que Draco teria livre, em brincar de professor.

O diretor Dumbledore também não deixou barato para crabbe, depois das duas semanas do castigo de draco, era ele que daria aula e arrumaria o campo pelas próximas duas semanas.

Draco arrumou sua bolsa no ombro mais uma vez antes de entrar na sala dos primeiranistas, assim que abriu a porta, foi recebido pelo súbito silencio da sala, a expectativa dos alunos de saberem quem daria aula.

Draco já tinha dado aula antes, em algumas brincadeiras passadas em que se deu mal, ele usava uma blusa social branca aberta dois botões por charme, calça social preta e a pasta da matéria da turma, ele nem se preocupou em olhar a matéria.

- olá novatos, hoje vamos... – ele olhou para cima, as fileiras eram em camadas, fazendo os últimos se sentarem lá em cima, quando viu quem eram...

- senhoras e senhores, que surpresa suas visitas... o que fazem aqui?

Harry, rony, blaise, pansy e Hermione estavam sentados na ultima fileira, todos os alunos seguraram o riso.

- olá professor Malfoy, estamos aqui por puro conhecimento, espero que não se importe. – disse pansy com um ar de deboche.

Draco ficou chocado por um instante, seus amigos vieram ali só para zombar dele.

Draco levou os olhos até Harry, que parecia vidrado na abertura da camisa social dele, ele sorriu com isso e resolveu começar as aulas.

- bom alunos, parece que hoje os mais velhos vieram nos fazer companhia, apesar de eu achar que é porque não se lembram de nada do primeiro ano – todos riram – alguém pode me dizer aonde o professor parou?

Uma linda menina de cabelos crespos ergueu a mão, sua casa era corvinal, draco assentiu.

- paramos na pagina 234 professor, mais precisamente no tópico sobre a poção morto-vivo.

- certo, alguém sabe me dizer por que essa poção se chama assim?

A mesma menina que tinha levantado a mão anteriormente levanta de novo.

Draco dá um sorriso e assente, lembrou-se de quando era mais novo.

- Essa é uma poção muito poderosa, que faz a pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção "do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada.

- ótimo – disse o loiro - O máximo que se possa fazer sob o efeito desta poção é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho é a realidade.

Draco olhou para cima e viu seus amigos sorrindo, draco olhou para um par de estonteantes olhos azuis que estavam vidrados nele, sorriu com isso enquanto prosseguiu.

- alguém sabe um efeito negativo que pode ocorrer se tomar essa poção em excesso? 

A mesma menina levantou as mãos de novo, mas dessa vez draco ouviu risadinhas e piadas vir dos outros, deu a palavra a ela.

- se tomada em excesso pode provocar um sono eterno, fazendo dela uma poção perigosa.

Draco ouviu mais risadinhas e alguns meninos repetirem o que ela falou em deboche, chegou perto da mesa deles.

- olá cavalheiros, pelo que vejo estão se entretendo com a fala da colega de classe, que está correta alias. Isso é devido a que? Falta de noção ou inteligência?

Drarry - fora de controleOnde histórias criam vida. Descubra agora