Já tinha se passado alguns dias desde o feriado, draco tinha começado a demostrar um pouco mais do que sentia, os sonserinos o olhavam com certa raiva, mas draco não estava ligando.
Aquele tinha sido o ultimo dia de detenção do loiro que estava aliviado, tinha polido todas as vassouras e arrumado o armário de equipamentos, deu batidinhas nas costas mentais quando esperou para o treino solitário de Harry acabar, eles tinham feito coisas que ainda estavam frescas na memoria do sonserino.
Era hora do jantar, e draco estava nervoso, já tinha se passado duas semanas e ele iria encontrar seu pai a 00:00 no lago, cogitou não ir, porém era capaz de seu pai invadir a escola e ele não teria uma desculpa decente como sequestro ou morte.
Draco caminhou com pansy e blaise até a mesa da casa das cobras, receberam alguns olhares... admiração ou medo, não fazia diferença para o loiro.
- draco – disse pansy baixo – hoje você vai se encontrar com seu pai? O loiro assentiu, pansy tinha ficado incrivelmente mais próxima de Hermione desde o Halloween, o relacionamento de blaise com o grifinório ruivo já era do conhecimento de todos, não que isso fosse uma surpresa.
Draco olhou para frente e sentiu seu coração bater mais rápido, Harry estava rindo de alguma burrice que o Wesley tinha feito, Hermione fingia que lia um livro e falava sem som com pansy, quando Draco olhou para o grifinório moreno, ele sentiu uma dor.
- pansy, blaise... – disse baixo, zonzo. – precisamos conversar hoje.
Eles entenderam o recado, não fizeram mais perguntas. Draco sentiu algo surgir no seu colo, olhou e era um bilhete de Harry
"você está com uma cara estranha, sei que está tenso pela torçam no lábio. Aconteceu alguma coisa?"
Draco riu de como o moreno conhecia bem, mas ele também tinha aprendido e observado tantas coisas desde que passou a se aproximar dele... escreveu de volta
"adoro como você me conhece tão bem, sabe quais tipos de torção no lábio você me causa também baby?"
draco viu harry corar, ele escreveu de volta e murmurou o feitiço
"sim, conheço todas as torções de lábios que você faz... Mas estou falando sério, está tudo bem?"
"está tudo bem, só preocupado com a apresentação do meu trabalho de poções." – mentiu.
Viu o moreno o olhar desconfiado, ele tinha ajudado com o que podia enquanto o loiro pedia opinião sobre o projeto, mais dando beijos no fundo da biblioteca do que opinando, mas não era o trabalho que o preocupava.
O toque de recolher começou a espantar os alunos do grande salão, o moreno lhe lançou um ultimo sorriso antes de seguir com seus amigos para a torre.
*************
- Draco. – disse Lucius Malfoy quando apareceu a meia noite em ponto, usava as mesmas vestimentas negras e o capuz para se camuflar, ele jogou um feitiço licenciador em volta deles, draco estava tão tenso e aflito que não tomou o habitual susto, seu rosto era uma máscara gelada.
- oi pai, como vai minha mãe? – perguntou, sentia saudade dela, ela o teria confortado e falado que tudo ficaria bem.
- bem, como vão as coisas por aqui? O lorde está ansioso por respostas, acredito que a essa altura você já tenha uma informação crucial para a derrota do maldito – os olhos de lucius brilharam enquanto ele dizia o apelido com a boca cheia de veneno.
Draco olhou para seu pai, sangue do seu sangue, Tão iguais... diziam que draco era sua copia, os cabelos tão claros que eram quase brancos, os mesmos olhos azul acinzentados, o maxilar marcado, o jeito de erguer as sobrancelhas quando estavam confusos.
Mas draco não era Lucius.
- eu não consegui muita informações, ele é uma pessoa muito reservada – mentiu, lembrou de quando eles acordaram no apartamento de Harry, ficaram com preguiça de ir para a escola e draco ficou com o moreno deitado em seu peito enquanto conversavam sobre coisas aleatórias, seus passados e seus futuros, piadas sem graça e flertes. Depois fizeram amor no chuveiro e comeram os lanches os esquentando com magia.
- Ele me contou que tem medo de hipogrifos. – torceu para sua cara e sua mentira fosse suficiente para seu pai.
- medo de... hipogrifos? – questionou Lucius desacreditado.
- é... ele ainda não confia em mim totalmente, aquela amiga sangue-ruim dele fica colocando coisas na cabeça dele.
Dizer o antigo apelido que direcionava a Hermione fez sua boca ficar com gosto de cinzas, ele odiou, Hermione se provou ser uma ótima bruxa e amiga.
- Sei... você terá que se esforçar mais, até eliminar essa sangue-ruim do caminho se for preciso – draco prendeu a respiração.
- vou fazer o possível. – respondeu draco, lucius olhou mais uma vez no fundo dos olhos do filho antes de tirar o feitiço silenciador
- Adeus draco, logo tudo estará no seu devido lugar. – essa ultima frase do Malfoy mais velho fez o sangue de draco gelar enquanto ele desaparecia em névoa e fumaça.
Voltou correndo para dentro do castelo, draco suava apesar do frio, foi andando com atenção para não encontrar o senhor Filch e aquela gata estranha.
- Oi – disse draco quando chegou na torre de astronomia, blaise e pansy já estavam lá, ele sussurrou um feitiço silenciador forte quando se sentou de frente para seus amigos.
- Oi, como foi o encontro? – perguntou blaise, ele parecia tenso e pansy com sinais de nervosismo.
- foi... – ele olhou para os dois amigos, quem considerava sua família, amigos mais próximos que irmãos, resolveu dizer a verdade.
-eu tinha informações valiosas sim, mas não disse nada a meu pai. – pansy soltou o ar que parecia preso nos pulmões, viu blaise fechar os olhos.
- eu não tive coragem, não acho isso certo... e eu estou apaixonado pelo Harry.
Ele ainda não tinha dito essas palavras com a boca, foi mais fácil de dizer isso do que draco pensou, ele olhou para os amigos sério, ele teve um resquício de medo da reação dos seus dois melhores amigos.
- graças a Merlin draco, eu sabia! Viu blaise – deu um soco no ombro do amigo, draco olhou meio confuso
- como assim? Vocês não estão... com raiva? Eu fracassei na missão. – disse draco colocando as mãos na cabeça
- draco, me escuta. – disse blaise, o sonserino loiro o olhou nos olhos – você não fracassou, eu desconfiava que você sempre se voltaria para o lado de seu pai, mas estou mais do que contente por pansy estar certa, você é bom.
Draco não disse nada, pansy o abraçou de joelhos e disse – draco, nós nunca ficaríamos bravos com você, na verdade estou aliviada... eu sempre soube que você não queria esse caminho e agora que você disse me sinto mais agradecida, eu sei o quanto você gosta do testa rachada, e estamos tão bem com aqueles imbecis... eu nunca me diverti tanto como nas ultimas semanas.
Blaise concordou vindo abraça-los também – eu... já estava em um caso com o rony antes de você surgir com aquele plano, confesso que fiquei aflito, mas eu queria muito acreditar que você abriria os olhos, você é bom draco.
Draco derrubou lagrimas solitárias que ele teria que ameaça-los mais tarde para não contar a ninguém, mas mesmo que eles contasse... agradeceria por eles serem seus melhores amigos.
- mas e agora? – questionou draco – como vou dizer ao Harry isso? Ele vai me odiar.
- vai ficar tudo bem, converse com calma... e seja sincero, blaise vai conversar com o rony e eu com a Hermione, vai ficar tudo bem draco.
Draco se agarrou aquelas palavras, tudo iria ficar bem, precisava ficar bem.
Ele abraçou os amigos mais uma vez antes de limpar as lagrimas e se levantar tirando o feitiço silenciador, eles voltaram para as masmorras de braços dados, draco sentiu um peso que carregava a muito tempo, deixar seu coração.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
eu amo esse trioooo, obrigada por ler! mil bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drarry - fora de controle
Romancee se Draco descobrisse que seu pior inimigo tem um crush nele? e se seu pai quisesse que ele se aproveita-se disso? mas será que o coração do sonserino iria permanecer tão endurecido com a chegada do grifinório? será que o trio de cobras vai faze...