P.O.V Pansy:
Pansy combinou com Hermione na aula de poções que iria encontra-la na biblioteca, que tinha virado uma espécie de alcova para elas, quase todos dias com horários fixos, as vezes para estudar, ou só a grifinória estudava enquanto a sonserina ficava tagarelando e fazendo suas infindáveis implicâncias
Elas não tinham se encontrado desde o dia do ataque, mas draco parecia bem o suficiente para que pansy não precisasse ficar em cima dele o tempo todo, por que certamente o loiro iria se irritar uma hora.
Hermione já estava lá quando pansy chegou, ela parecia ler um livro de runas antigas, mas levantou o rosto num sorriso tranquilo, elas tinham se tornado boas amigas.
- olá nerd, já terminei de fazer minha parte do trabalho, e sério, nada de me falar que está faltando isso ou aquilo.
Hermione balançou a cabeça em desaprovação e divertimento
-se estiver faltando algo, você e eu podemos se dar mal na nota.
- Hermione, por Merlin! Só com suas notas dava para passar eu e você e ainda sobrar pontos... e não me olhe assim! Não consigo ser inteligente ao cúmulo igual essa sua mente.
Então disse Hermione que tinha voltado a encarar o livro – E o que você não tem de inteligência você tem de beleza?
Pansy se sentiu corar, as vezes Hermione a confundia, jogando coisas no ar e deixando ela sem saber o que dizer
- também não precisa exagerar dizendo que sou burra igual uma porta, o quanto eu tenho de inteligência eu tenho de beleza.
A grifinória riu baixo, pegou um pergaminho e jogou para amiga
- toma, você não fez esse trabalho semana passada – olhou para ela em sinal de reprovação – por preguiça, pode dar uma olhada nesses dois livros que separei sobre o assunto.
Pansy bufou em irritação, mas concordou e pegou os materiais, enquanto escrevia aos poucos, olhou para a grifinória que parecia concentrada no livro.
Ela lembrou de como o inicio foi turbulento, elas se encaravam feio e pansy as vezes não conseguia engolir a língua e soltava pequenos desaforos, mas então elas começaram a fazer dupla nas aulas, e Hermione começou a responder com afinco o que a sonserina dizia.
Então pansy começou a olha-la de outro modo, ela não estava apaixonada, ela achou que alguém nunca faria seu coração bater mais forte, mas a grifinória tinha uma língua tão afiada que as vezes a deixava com o sangue fervendo
Lembrou do feriado de Halloween, todos dos últimos anos pareciam que tinham saído para comemorar, pansy estava tão bêbada que não se aguentava em pé, Hermione resolveu leva-la para o salão comunal da grifinória, não poderia deixar ela naquele estado.
- sério granger... eu to ótima. – disse com a voz estranha enquanto Hermione entrava dentro do salão.
Colocou pansy sentada no imenso sofá vermelho, mas o corpo de pansy parecia uma mola e ela caiu para o lado, estava prestes a dormir quando Hermione jogou água gelada em seu rosto.
- mais que porr... maldição! – disse pansy que tinha acordado subitamente
Hermione riu e lhe entregou um copo com uma poção que tinha um cheiro estranho.
- o que é isso? Eu vou te matar, olha meu vestido! – ela apontou para o vestido que estava encharcado de água e tinha perigosamente subido demais.
- toma logo, é uma poção para tirar você desse estado deplorável de embriaguez, eu dou para Harry e Ron quando eles ficam mal, e tomei hoje, por isso estou aqui plena, anda logo.
Pansy olhou desconfiada antes de tomar tudo, então ela sentiu a tontura passar e ficar mais sóbria de novo.
- por Merlin, isso é minha salvação.
Então as duas conversaram por horas a fio, pansy descobriu que a cor favorita dela é azul, que ela quer trabalhar no ministério depois da escola, que é pansexual, e que nunca se apaixonou de verdade.
Quando Hermione a acompanhou até as masmorras, elas sorriram uma para a outra, ali deixava de ser colegas por causa dos outros amigos, e passaram a ser amigas de verdade.
- tá olhando o que? – perguntou Hermione rindo enquanto uma pansy corada balançava a cabeça para afugentar as lembranças, ela fez uma careta para a grifinória antes de fazer uma pergunta que estava martelando na sua mente
- draco me contou que você... defendeu ele, com o auror, você sabia que Draco o tinha... – engoliu seco e fechou os olhos – o traído.
Ela abriu os olhos e viu Hermione refletir, ela tinha fechado o livro e olhou em volta antes de responder
- eu sei, mas eu acredito que ele se arrependeu.
Pansy a olhou mais confusa ainda, mas se apressou em dizer
- mas é claro que sim, draco iria contar tudo a ele no dia do ataque, ele ficou de cama de tão mal que ficou.
Hermione deu um sorriso triste – eu sei.
Pansy já não estava entendendo nada, mas Hermione chegou mais perto dela e disse em voz baixa como se fosse o segredo de um amante
- eu sei de tudo pansy, eu já sabia que os rumores sobre a tal "briga" entre a família Malfoy parecia ser fachada, eu o observei, eu sabia que Malfoy ainda se encontrava com seu pai, e a súbita aproximação com potter não era normal, e então você começou a se aproximar de mim e blaise já tinha um caso com ron, só juntei as peças.
Pansy a olhou embasbacada – mas... mas...
A grifinória continuou – era tão estranho que quando harry estivesse se preparando para derrotar você-sabe-quem Draco, seu pior inimigo, se aproximasse, e eu sabia que Harry nunca foi de segurar a língua.
Pansy ficou mais confusa – e então você não acha que ele estava jogando até o final?
Hermione a encarou – olha, foi difícil não achar isso, mas eu vi os olhos dele brilharem quando olhou para Harry, eu vi o jeito que ele passou a agir com Harry, eu senti.
Ela fez uma pausa, mais continuou – e quando teve o ataque, o comensal possuído começou a passar imagens... – ela riu – de hipogrifos, Harry nunca pareceu tão confuso, e eu sabia que quem tinha dado essa informação era draco, mas draco sabia que no ano passado Harry tinha voada em cima de um hipogrifo, ele não tinha medo, então por que disse aquilo?
Pansy assentiu e disse – foram dois encontros com seu pai, no primeiro, ele acabou falando sobre as fraquezas dos pais de potter, ele voltou muito mal, e no segundo encontro... ele mentiu, mentiu por que estava apaixonado, e no fundo... draco é bom.
Hermione assentiu sorrindo – então? Vamos ficar paradas aqui tirando conclusões ou vamos armar um plano para esses dois?
Pansy abriu mais os olhos, o sorriso de Hermione era malicioso, e pansy correspondeu o sorriso.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
eu amo essas duas, meus amores. espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drarry - fora de controle
Romancee se Draco descobrisse que seu pior inimigo tem um crush nele? e se seu pai quisesse que ele se aproveita-se disso? mas será que o coração do sonserino iria permanecer tão endurecido com a chegada do grifinório? será que o trio de cobras vai faze...