Depois que Beatrix e Woodward voltaram as terras celtas de onde vieram e mudaram em questão de instantes toda a aldeia de Weddinburgh, onde depois de ter um banquete na nova residência das Cavendish que a partir daquele momento também vai ser a casa da nova líder da aldeia, Etain Cavendish.
Etain e Beatrix passaram aquele dia todo conversando sobre a jornada que a Cavendish mais velha teve em volta de todo o mundo e todos os feitos que elas conseguiram. Até chegou ao ponto de ensinar a irmã mais nova a como voar em uma vassoura o que impressionou mais ainda Etain a respeito da magia.
Após o banquete e a conversa, Beatrix e Woodward foram fazendo mais algumas reformas para a aldeia, terminando de construir as casas dos aldeões, alem de transformar a igreja local em uma escola de magia, o que de certa forma deu um pouco de ódio para o padre local, mas a Cavendish mais velha deixou claro que a prioridade ali era de espalhar a magia pelo mundo, o padre tentou convencer a todos, mas o povo ficou tão na idéia das bruxas que apenas o pediu para sair ou ofereceu um lugar para ele ficar que não seja espalhando a idéia da igreja. Essa escola de magia ficou conhecida como Weddinburgh Magic Academy, se tornando uma das primeiras da Grã Bretanha, quem ficou como professora naquela academia foi a própria lider, Etain Cavendish, que além de poder mágico, Beatrix a passou um pouco de conhecimento de magia e também de leitura. Sendo que ali seria ensinada a magia para todas as meninas da aldeia com 10 anos de idade, até a idade que elas aprendessem tudo, para que assim se formassem bruxas com aptidão para usar melhor os feitiços e ajudar na aldeia.
Outra coisa que Beatrix e Woodward fizeram, foi de transportar todas as nove filhas delas para a aldeia de Weddinburgh. Primeiro se comunicando com as meninas usando as bolas de cristal e dali conversam com as Meridies e com as filhas falando que elas iriam se transportar para Weddinburgh e avisando para as meninas se despedirem das garotas. Após as meninas se despedirem, Beatrix usa de um feitiço que transporta Leslie, Linette, Meredith, Morgana, Ove, Avalon, Gwen, Aife e Keary instantaneamente para a nova residência da família Cavendish. O que deixa Etain espantada ao ver o tanto de filhas que o casal tinha feito, elas até disseram que fizeram mais algumas e que Beatrix logo iria dar sinais de gravidez.
As meninas de primeira deram uma estranhada ao se mudar para um lugar novo, ainda mais Leslie, Linette e Meredith, as quais estavam muito bem acostumadas com a residência da família Meridies, até que Beatrix e Woodward as mostra o lado de fora e as duas notam que tinham varias crianças por lá, onde começaram a brincar na hora e até fizeram amizade com as filhas dos aldeões. Leslie até deu um presente a mãe que foi uma tapeçaria dela com um chapéu que ela costumava usar com algumas caveiras e tinha um unicórnio ao lado o qual Beatrix estava acariciando, o que a Cavendish faz questão de deixar enfeitado no quarto dela.
Alguns dias vão se passando desde que Beatrix e Woodward tinham voltado para a aldeia de Weddinburgh, as duas aproveitam esse tempo para ir ajudando na aldeia e também para instalar a pedra feiticeira no centro da aldeia em uma estatua de unicórnio em homenagem a filha Leslie que tinha feito uma tapeçaria para ela, as aulas de magia também estavam começando a dar frutos.
Em outros lugares do mundo no dia 5 de Novembro de 630, Harriet e Freya são outras que saem em viagem para Ludenburg, onde a Benson começa a mostrar para as pessoas do vilarejo a respeito da magia, embora muitos já estejam aos poucos acreditando mais na crença de um só deus, além de certa repulsa a magia, mas aos poucos o casal foi mostrando como a magia era mais surpreendente, ainda mais que por lá já tinha uma academia de magia. As quais elas colocaram uma pedra feiticeira na torre da academia de bruxaria que tinha naquela cidade.
Marianne, Madeleine e Kara, estavam espalhando ainda mais a respeito da magia na região da saxônia, onde por lá tinha uma das academias de bruxas mais antigas de todo o continente europeu, por lá as três tiveram uma enorme facilidade em espalhar a respeito da magia já que lá era um dos lugares em que mais as pessoas acreditavam em magia, nisso Marianne deixou uma pedra feiticeira na residência da família Hoffen em cima de uma pilastra que tinha no telhado da casa e dali partem para o norte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Nove bruxas e os doze livros de Lilith
FanfictionA magia e as bruxas sempre existiram no mundo, mas como que ela surgiu? Quem são as nove bruxas fundadoras de Luna Nova? Como elas conseguiram alcançar essa grandeza que é mencionada até os dias atuais? Todas essas respostas serão respondidas em uma...