capitulo 39

3.4K 230 58
                                    

Sim foi um fim de semana interesse se assim posso dizer , nada muito espetacular mais legal. Henrique e eu ficamos mais amigos conversamos mais só que não ficamos mais outras vezes . Resolvi volta pra minha casa já que eles estavam querendo prolongar o final de semana para até mais a noite daquele dia de domingo e eu não estava muito no clima Fernanda como a boa amiga que era também não foi , resolver também ir para casa dela .

- Vó cheguei.- Gritei assim que fechei a porta.

- Oi meu filho. - Ela me comprimentou assim que eu estava entrando.- Tem uma visita pra você.- Olhei para onde ela estava pela primeira vez.

- O que está fazendo aqui ?-

- Mas o que é isso Eduardo? Seja gentil.- Minha avó me repreendeu.

- Eu preciso conversar com você e rápido.- Ela se levantou , meia insegura.

- Ok , podemos subir se quiser algum problema vó?-

- Nenhum querido subam só deixa a porta do quarto encostada por favor.-

- Sim .- Subimos.

Eu joguei minha mochila em um canto do quarto me sentando na minha cadeira do computador e olhando para ele para no centro do meu quarto com um vestido preto simples e botas.

- Antes de qualquer coisa preciso que só me faça um favor.-

- O que seria ?-

- Vai falar com o meu irmão por favor.- Ela estava séria.

- Porque eu deveria ir falar com o Caio, Viviane? -

- Porque foi por você não está aqui nesse momento que ele tanto queria que estivesse e vê suas fotos em uma festinha de pleba que ele ficou ainda mais na merda .-

- Que eu tenho haver com as merdas do Caio ? - Me joguei ainda mais na cadeira.

- Talvez nada , talvez alguma parcela quem sou eu pra julgar seja lá o que vocês tem !-

- Não temos nada.-

- Diz isso pra porra da parede que ele andou socando.-

- Por minha causa ?-

- Também eu acho, só que o que está no centro dessa conversa não e o relacionado de vocês e sim meu projeto do cavaleiro do satanás que ele pode se torna nessas horas de dor . -

- Garota por acaso você tá achando que sou uma esfinge do deserto e vou compreender isso que está falando?-

- Como é ?-

- Olha só Viviane que sabe cansei , acabei de chegar de uma viagem e gostaria de descansar então se puder ser rápida e fala logo o que você iria ajudar muito guria. -

- Caio precisa de alguém como você pra consolar ele .-

- Alguém como eu ? -

- Sim alguém que parece gostar dele e se importa de verdade e querendo ele admitir ou não e alguém que ele gosta bastante mesmo fazendo de tudo para não gostar.-

Eu não sabia o que falar sobre o assunto em questão por isso perguntei.

- Consolar por causa de que?- me sentei melhor me jogando a parte do meu troco para frente.

- Minha mãe ela  faleceu nessa madrugada , parece que ela não estava se sentindo bem então uma vizinha foi levar ela para o hospital só que no caminho ela passou mais mal ainda e acabou tendo um  infarto fulminante o Caio está sem chão assim como eu e o Hugo meu outro irmão só que com o Caio parece ser ainda pior ele sempre foi o que esteve do lado da nossa mãe nos piores momentos e na maioria dos bons também e foi aquele que menos podia fica vendo ela , ele está se sentindo culpado. O Hugo foi para cidade que ela morava para acertar as coisas do velório e eu estou indo também, o Caio quer ir só que eu sei que se ele for ele irá se preso ou morto também ele não e de caí sem luta então por isso eu te peço do fundo do meu coração que vá falar com ele e que se você puder não deixa ele sozinho também. Eu sei que sabe a dor de perder alguém que você ama , Caio me falou a uns dias que você não estava muito bem por causa da perda do seu irmão e eu não tive a oportunidade de dá meus pêsames a você, se que não somos amigos mais eu realmente sinto muito. - Ela estava já chorando a um tempo e eu estava parada como um idiota no mesmo lugar sem saber o que pensar direito eram muitas informações ao mesmo tempo .

Depois do que pareceu uma eternidade eu me levantei e a abracei .

- Obrigado e eu também sinto muito pela sua mãe.- Ela me abraçou de volta.

- Eu sei Eduardo, eu sei .-

- Aonde ele está ? -

- Eu não sei, ele não parou quieto desda notícia. Eu estou sem chão e desesperada.- De alguma forma eu conseguia ver ela como se fosse eu naquele momento e era péssimo.

E não era só o Caio que estava se sentindo culpado naquele momento eu também estava pós eu tinha recebido uma ligação do Caio as cinco da manhã que eu recusei, e nesse momento eu tinha quase que certeza que era uma forma de consolo que ele queria com aquela ligação.

- Vó?!- Gritei ainda abraçado a ela .

- O que foi meu filho ?- Minha avó apareceu alguns momentos depois na porta do meu quarto .

- A senhora tem como dá um copo de água com açúcar para a Viviane e cuida dela por um tempinho até eu acha o irmão dela ? -

- Claro meu filho.- Levei ela até a cama , enquanto minha avó foi pegar o copo de água com açúcar.

Quando minha avó voltou deu o copo na mão dela que bebeu tremendo bastante. Minha avó segurou meu braço na sutileza me afastando de perto da Viviane.

- O que aconteceu com essa garota Eduardo?- Ela está séria e parecia muito preocupada.

- A mãe dela acabou de falecer vó.-

- Oh tadinha dá pobrezinha.-

- Sim vó muita pena dela. - A olhei rápido.

- Você falou que ia atrás do irmão dela Eduardo.Como assim?-

- vó o irmão dela é a única família que ela tem aqui na cidade eu preciso encontrar ele para ajudar ela e ajuda até a ele também, eles dois são meus amigos e eu não posso deixar os meus amigos na mão no momento que eles mais precisam.- Sei que não era totalmente a verdade mas totalmente verdade eu não poderia contar.

- É claro meu filho os amigos precisam ajudar uns aos  outros principalmente no momento que eles mais precisam você tem um bom coração e é um bom amigo.- Beijou minha bochecha.

- só olha para ela para mim por favor tá? Eu  prometo que vou tentar não demorar.-

- você olha lá em seu Eduardo e toma cuidado qualquer coisa me avisa e pode deixar comigo que eu olha essa menina.-

Falei com a Viviane antes de sair com a minha avó também.

Assim que coloquei meus pés na rua peguei meu celular e liguei.

O celular da outra pessoa estava tocando quando achei que ia cai na caixa postal ele me atendeu e meu coração pode ter até uns pequenos bons momentos de felicidades.

- Alô? E você .......??-


O Dono Do Morro ( Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora