Capítulo 4 - Se a vida te der limões...

191 33 15
                                    


Já era a terceira combinação de roupas que Edgar experimentava em frente ao grande espelho que ocupava quase metade de uma das paredes do quarto. Até ele mesmo precisava admitir que estava parecendo um adolescente em seu primeiro encontro, ainda que não estivesse indo para encontro nenhum: aquilo seria apenas um passeio de amigos para conhecer melhor o lugar e também Melissa, ou ao menos era isso que ele tentava se convencer.

Por fim, decidiu optar pelo básico: uma camisa polo branca, uma calça jeans escura e uma jaqueta de couro. Nem formal demais, nem desleixado. Edgar nunca se importou tanto com a aparência, geralmente, o simples fato de estar limpo, penteado e em um terno já era suficientemente bom para o seu emprego. Mas agora, mais que estar simplesmente apresentável, ele precisava estar encantador.

Edgar também não compreendia ao certo a ansiedade com aquele simples passeio dentro de um hotel. Talvez houvesse alguns anos desde a última vez em que teve contato com uma mulher que não fosse para estabelecer relações comerciais. Agora, com Melissa, era diferente. Ela era linda, parecia inteligente pela simples forma em que falava, e extremamente apaixonante. Era difícil não ficar nervoso na presença de uma moça de tanta personalidade.

O empresário checou o visual no espelho uma última vez e borrifou o perfume da melhor coleção que havia levado, antes de descer até o local combinado, tão ansioso que parecia estar indo em direção ao primeiro encontro de sua vida.

Enquanto isso, no quarto de baixo, a situação de Melissa não era diferente. Assim como Edgar, ela já havia perdido a noção do tempo desde a última vez em que teve um encontro de verdade. No entanto, ainda era preciso que parecesse segura o suficiente para se aproximar de um homem como aquele que havia conhecido mais cedo, pois mesmo com os poucos minutos de conversa, era possível observar que a seriedade era uma característica bastante forte em sua personalidade.

Além disso, era preciso parecer também que não estava terrivelmente interessada na companhia dele, ou acabaria passando a impressão de uma solteirona desesperada por um romance, coisa que ela estava longe de ser no auge dos vinte e oito anos. Assim, optou por um vestido básico, já que o hotel era suficientemente aquecido para não precisar se agasalhar de acordo com o frio que fazia do lado de fora, e um batom vermelho. Que escolha poderia deixar uma mulher mais empoderada que um belo batom vermelho? Para Melissa, a resposta era clara: nenhuma!

Após escolher um belo perfume, bem como um hidratante, estava finalmente pronta - e razoavelmente atrasada - mas se Edgar pretendia ser seu parceiro de viagem, era bom que já se acostumasse com a falta de pontualidade, que nunca foi seu ponto forte.

Quando chegou ao local combinado, encontrou Edgar caminhando em círculos perto da recepção, o que deu a ela certo conforto, já que aparentemente não era a única nervosa ali. Assim que os olhares de ambos se cruzaram, Edgar cessou sua incansável ciranda e recebeu Melissa com um sorriso discreto, mas ao mesmo tempo transparente, em que os observadores mais atentos poderiam enxergar a felicidade genuína em ter a moça como companhia.

— Eu espero que meu atraso não tenha sido longo demais. — Falou Melissa ao se aproximar, com o mesmo sorriso largo de sempre, onde o batom vermelho intenso destacava o contorno exato de sua boca.

— Tenho certeza absoluta que o tempo a mais foi muito bem utilizado. — Respondeu Edgar, se referindo especialmente ao visual de Melissa, que para ele estava impecável, mesmo com a simplicidade de detalhes.

— Isso foi um elogio? Muito obrigada! — Respondeu Melissa, exercitando ao máximo seu autocontrole para que as bochechas não corassem naquele momento e entregasse a personalidade de menininha que escondia nas profundezas de sua alma.

Amor de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora