No curto trajeto até a avenida beira-rio em que ia acontecer a comemoração popular de Ano Novo, que ficava apenas a duas ruas de distância do hotel de Lara, a moça não parou de tagarelar por um minuto sequer. Edgar se perguntava mentalmente como Gabriel, o marido dela, aguentava aquela criatura falando todo o dia em seu ouvido. Até que concluiu, depois de uma reflexão, que caso fosse Melissa a falante do grupo, ele não iria se opor. Adorava ouvir a voz dela, e quando ela falava, deixava qualquer outro som em segundo plano para admirar aquele timbre tão harmônico à sua audição. Para o seu azar, ela era um tanto calada, e eram raros os momentos que disparava a conversar - geralmente, acontecia apenas quando estava nervosa demais.
— Eu acho que você, Edgar, deveria se mudar para Belo Horizonte. Sabia que o Gabriel também era de São Paulo? Conheci ele em um workshop e fiz ele ir para Minas! — sugeriu Lara, enquanto se aproximavam da multidão de pessoas que também aguardava pela chegada do novo ano. Apesar do grande número de indivíduos ali, o cenário era algo bem longe das festas que estavam acostumados, já que o amplo espaço permitia que houvesse um distanciamento agradável entre eles.
— É uma opção. Na verdade, acho que Melissa deveria se mudar para São Paulo. É mais provável que ela consiga emprego em um hospital lá do que eu conseguir transferir os negócios para outro estado. — rebateu Edgar, piscando o olho para a namorada.
Melissa preferiu se abster de debater aquela situação, ainda mais em um momento tão especial, que não era propício para nenhuma discussão de relacionamento. Certamente, aquele assunto ainda iria render longas horas de conversa, já que tanto ela quanto Edgar prezavam por suas carreiras e a conciliação entre todas as mudanças que o novo relacionamento exigia e a manutenção da estabilidade profissional seria uma tarefa um tanto complicada. Assim, ela trocou o tema rapidamente:
— Vocês estão sentindo esse cheiro? Não faço ideia do que seja, mas tenho certeza que deve ser esplendorosamente bom!
— Acho que vem daquela barraca ali. — apontou Lara para uma encantadora tenda, ornamentada com luzes brancas oscilantes. O quarteto caminhou prontamente até o local indicado por ela, e, quando lá chegaram, descobriram que aquele cheiro tão apetitoso era proveniente do preparo de bratwurst, uma espécie de salsicha muito popular naquela região.
É claro que todos ali optaram por conhecer aquele prato, já que era praticamente impossível negar aquela experiência gastronômica depois de terem suas narinas - e também o estômago - conquistados pelo delicioso cheiro. Não apenas o aroma era convidativo, mas também o sabor, que definitivamente foi uma magnífica forma de encerrar a última refeição daquele ano.
Logo que terminaram, Lara checou o seu relógio digital de pulso e avisou a todos que faltava pouco mais de trinta minutos até a meia noite. Então, concordaram que seria melhor já garantirem um lugar na disputada ponte que atravessava o rio, de onde era possível visualizar com perfeição a majestosa queima de fogos que a cidade prometia.
— Por acaso vocês se lembraram da tradição da roupa íntima colorida? — perguntou Lara enquanto o quarteto observava as águas escuras do rio por baixo de seus pés, sem o mínimo de discrição.
— Que pergunta, amiga! — exclamou Melissa, tímida.
— Tradição é tradição, ué! — defendeu ela. — Eu estava muito indecisa sobre o que eu queria para o próximo ano. Então, quando estava passeando por uma avenida com Gabriel mais cedo, achei uma calcinha arco-íris. Foi perfeito! — completou, orgulhosa de sua conquista.
— Na verdade, eu nem acredito muito nesse tipo de coisa. Vou passar de preto e pronto! — concluiu Melissa, convicta.
— Ai, que horror, Mel! Se você reclamar da sua vida comigo, pode ter certeza que a lembrarei disso. — rebateu Lara, um tanto supersticiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Natal
RomanceMelissa é uma jovem recém formada, que após o cancelamento da confraternização anual de sua família, se vê deslocada entre os parentes e amigos na noite mais especial do ano. Diante da solidão que a aguardava, a moça decide reverter aquilo que seria...