Nota da Autora: Novamente, deixo aqui no início uma música que usei de inspiração para escrever o capítulo como sugestão para que escutem durante a leitura. Espero que gostem. Aproveitem os últimos momentos de tranquilidade, o próximo capítulo promete uma reviravolta surpreendente. Vejo vocês lá.
***
Depois de estarem suficientemente alimentados para enfrentarem uma longa caminhada pela avenida que demarcava o tradicional mercado natalino da cidade, Melissa e Edgar finalmente deixaram aquela harmoniosa confeitaria que passaram a manhã e voltaram à realidade do frio invasivo dos Alpes. O que não era de todo ruim, já que esse foi um perspicaz preceito que Edgar conseguiu para que pudesse andar abraçado à Melissa, que também se viu obrigada a concordar que o calor humano era um bônus bastante propício para aquelas circunstâncias.
Apesar da lista astronômica de presentes que a mais jovem havia elaborado, que incluía desde seus familiares mais íntimos até o bebê do porteiro de seu prédio, pela segunda vez naquela viagem Melissa se viu obrigada a desfazer de seus planos, já que além de não conseguir comprar nem metade daqueles itens antes do anoitecer, provavelmente o preço que pagaria pelo peso a mais na bagagem seria quase o mesmo valor da viagem.
Foi então que percebeu que tudo aquilo não passava de um costume naturalizado, e que até então nunca havia se perguntado sobre o verdadeiro sentido de presentear as pessoas no Natal. É claro que existe toda aquela filosofia de fazer o dia de alguém mais colorido, mas até então, quem havia se importado de fato em fazer do seu Natal uma data feliz? Aquela viagem foi planejada justamente para preencher o vazio que se instalou em seu interior ao perceber que passaria o feriado sozinha, e nada seria mais justo que deixar de pensar um pouco nas pessoas que a deixaram naquele impasse e focar na pessoa que surgiu para resolvê-lo.
Mas ainda tinha dois problemas. O primeiro, seria o item que compraria para presentear Edgar. Queria algo simbólico, nada extravagante demais que ultrapassasse sua estética formal, mas também nada tão irrelevante que acabasse esquecido na gaveta dele. O segundo, que era o mais fácil de ser resolvido graças à astúcia de Melissa, era como comprar o presente sem que ele percebesse.
Ela não sabia, mas Edgar também se perguntava as mesmas coisas. Queria dar para Melissa algo marcante, que fosse uma maneira de garantir que sempre estaria presente em sua vida, mesmo se estivessem longe, mesmo se depois do desembarcar suas vidas tomassem rumos diferentes.
Com sucesso, Melissa conseguiu comprar uma correntinha de ouro masculina que era acompanhada de um pequeno pingente que simulava o planeta Terra, com um enfoque especial no centro ao continente sul-americano. Já Edgar, optou por um livro de poemas de Pablo Neruda, que surpreendentemente havia uma versão escrita em português na imensa loja de livros que descobriram - uma das vantagens de comprar coisas em um lugar turístico.
Quando o Sol ameaçava deixar o céu e as luzes de Natal começaram a se acender, dando a impressão de que estavam imersos em um universo fantástico dos contos de fada, como Melissa mesmo disse, decidiram voltar para o hotel para que então se arrumassem para a grande ceia natalina, mas não sem antes registrar tantas fotos que consumiram quase metade do papel fotográfico da polaroid que a jovem levou para o passeio.
Depois de levar Melissa até o quarto - afinal, a jovem decidiu que deveria comprar um vestido novo para comemorar o Natal, já que tinha destinado a sua melhor roupa para o baile da noite anterior, e a peça de roupa havia sido cuidadosamente comportada em uma embalagem quase do tamanho da moça - Edgar também foi para o seu e passou a próxima hora seguinte se aprontando para o banquete natalino do hotel. Estava curioso para descobrir como eram as tradições suíças, se a comida seria tão boa como os pratos clássicos que haviam no Brasil, e, é claro, para presenciar como seria a sua interação com Melissa naquela data tão especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Natal
RomanceMelissa é uma jovem recém formada, que após o cancelamento da confraternização anual de sua família, se vê deslocada entre os parentes e amigos na noite mais especial do ano. Diante da solidão que a aguardava, a moça decide reverter aquilo que seria...