Melissa acordou naquela manhã, mas uma força maior que si mesma não a deixava abrir os olhos. Sentia como se houvesse sido atropelada por um caminhão na última noite, e antes de passar as mãos pelo corpo para verificar se não havia por ali a falta de nenhum membro, aquela hipótese era bastante provável, haja vista que cada centímetro seu latejava em uma dor incômoda, especialmente em sua testa, que parecia pulsar tanto quanto o próprio coração.
— Ai, droga... Por que eu tinha que agir feito uma adolescente? — resmungou sozinha, quando finalmente conseguiu coragem suficiente para abrir os olhos, que repeliram imediatamente a luz que entrava pela fresta na cortina, fazendo a cabeça doer ainda mais.
Melissa grunhiu mais algumas vezes, antes de finalmente se levantar, em busca de qualquer analgésico que fizesse aquela terrível ressaca passar. Ressaca. Há quanto tempo não passava por aquele transtorno tão comum à maioria das pessoas na juventude? Ela nem fazia ideia mais. Mas, definitivamente, também não sentiu falta daquela sensação horrível do dia que sucedia uma noitada.
Depois de tomar um comprimido que havia encontrado em sua mala, junto a um belo copo de água, finalmente teve o mínimo de ânimo para arrumar-se para mais um dia de passeio, embora seu corpo implorasse para que ela desistisse de toda a programação que havia combinado com Lara para que permanecesse deitada naquele mar confortável de cobertores enquanto assistia um filme clichê.
Contudo, sua cumplicidade de amiga falou mais alto e decidiu partir para aquele dia de diversão com a sua confidente. Lara foi mais um prêmio que Melissa conquistou com aquela viagem. Agora, sabia que mesmo quando desembarcasse no Brasil, teria uma pessoa para dividir seus dias, contar seus problemas e aproveitar aquela nova etapa de sua vida, em que pretendia usufruir ao máximo de cada momento, e, de longe, aquela era a companhia ideal: animada, alto astral e tão determinada quanto Melissa a ter o maior número de experiências possíveis naquele planeta.
E assim foi aquela tarde, em que as duas passearam pelas ruas mais animadas da cidade, visitaram o shopping local, compraram das coisas mais fúteis até algumas roupas que com certeza tornaram-se as suas favoritas, comeram chocolate até jurarem não ingerir mais nenhuma grama de açúcar naquele dia depois de encontrarem uma das lojas de doces mais tradicionais daquela cidade - que, no fim, fez jus à fama do chocolate suíço - e, por fim, assistiram ao entardecer em um café na frente do rio Limmat.
Quando Melissa imaginava que aquele dia terminaria por ali, Lara praticamente intimou a amiga para uma festa que ela e seu marido haviam sido convidados. A descrição não era tão animadora para a jovem, já que o fato daquele ser um evento exclusivo para brasileiros residentes ou visitantes na cidade tirava o conforto de poder falar e fazer o que quisesse entre turistas de outras nacionalidades, que provavelmente nunca mais a veriam na vida.
Mas, no fim, ela acabou aceitando, pois precisava admitir que aquela rotina animada proporcionada pelo roteiro impecável de Lara estava muito acima de qualquer expectativa que havia nutrido para uma viagem, inicialmente, de descanso.
Dessa maneira, com o fim da tarde, o trio separou-se e Melissa foi para o hotel, onde após um longo período de descanso na banheira, aprontou-se para aquele evento que requeria um cuidado maior com a sua aparência. Por sorte, havia comprado um vestido mais cedo que combinava perfeitamente com a ocasião: era longo, mas a estampa escura quebrava a formalidade daquele tipo de roupa, e, além disso, havia também um longo decote frontal que valorizava muito bem o seu físico.
Aquele traje já era chamativo o suficiente, e, graças a isso, a jovem não se preocupou tanto com a maquiagem, que no final resumiu-se a um delineado bem feito e o batom vermelho que era praticamente a sua marca registrada. Às oito horas, pontualmente, Melissa estava pronta e esperando por Lara e seu marido na portaria do hotel, que também não se atrasaram em chegar ao local, já em um táxi que também seria o responsável por levá-los ao evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Natal
RomanceMelissa é uma jovem recém formada, que após o cancelamento da confraternização anual de sua família, se vê deslocada entre os parentes e amigos na noite mais especial do ano. Diante da solidão que a aguardava, a moça decide reverter aquilo que seria...