Capítulo 15 - Curtindo a noite

53 12 7
                                    


Melissa acordou em um susto com o súbito término daquele sonho, que parecia tão intrínseco à realidade, que nos primeiros instantes desde quando despertou questionou-se se aquilo não havia, de fato, acontecido.

Mas, ao passar o braço pela cama e perceber que o lençol ao seu lado estava frio e perfeitamente arrumado, se deu conta de que tudo não passava de uma peripécia do seu subconsciente. Traidorzinho, pensou ela. Sabia muito bem que não deveria pensar tanto em Edgar, e ainda assim continuava lembrando ela constantemente da companhia daquele homem, e, ainda por cima, em uma situação que não se concretizou e despertava ainda mais a sua vontade.

Ela respirou fundo, e, em uma tentativa de dissipar aquelas ideias de sua cabeça, foi direto para a ducha, onde a água fria, de certa forma, concretizou seu objetivo. Agora, estava completamente acordada, livre das armadilhas do mundo dos sonhos e pronta para aproveitar aquele dia de viagem, que prometia ser cheio do início ao fim.

Melissa checou o relógio antes de sair do quarto e percebeu que beirava as onze da manhã - sequer se deu conta de que havia dormido por quase doze horas antes de conferir o tempo - e, portanto, seria mais conveniente pular a primeira refeição do dia e ir direto para o almoço. O hotel que havia escolhido para a hospedagem oferecia todas as refeições, mas ela preferiu a opção de comer em outro lugar, e, assim, conhecer um pouco mais da cultura suíça.

Enquanto caminhava pelas ruas, em busca de alguma fachada ou um aroma especial que lhe convencesse de que havia encontrado o lugar ideal para almoçar, Melissa voltou a pensar nos motivos que a levaram até ali. O propósito inicial de sua viagem era o autoconhecimento, ter consigo mesma o tempo que ainda não havia dedicado de fato e reconhecer melhor a sua essência. E, apesar dos contratempos e dos momentos trágicos, teve a certeza de que seu objetivo estava sendo plenamente cumprido.

Independente do desfecho, aquele tempo no vilarejo serviu para que conhecesse seu lado emocional, que há muito estava escondido. Descobriu-se como ser humano, que era capaz de sentir intensamente todas as emoções possíveis. Permitiu-se sorrir, permitiu-se apaixonar, permitiu-se também cair e chorar com o imprevisível, mas, acima de tudo, permitiu-se viver. Agora, mais do que nunca, sentia a vivacidade correr por suas veias e lhe dar o ânimo necessário para fazer valer a pena todos os dias de sua vida dali em diante.

Imersa em sua reflexão, teve a atenção desviada apenas quando um delicioso aroma de queijo e ervas frescas tomou conta de seu olfato. Aquele cheiro hipnotizante era exatamente o que buscava, e Melissa imediatamente entrou naquele pequeno bistrô, de louças decoradas de modo familiar e cozinha afetiva. Passou um bom tempo na companhia dos deliciosos pratos que lhe eram oferecidos e um bom vinho, que, sem dúvidas, foram o ponto alto de seu dia.

Depois daquela generosa refeição, continuou caminhando por mais um tempo pela cidade, descobriu um museu gratuito com uma exposição de arte Renascentista que fez seus olhos brilharem e fez também uma ideia nova florescer em seu íntimo: quando voltasse ao Brasil, compraria uma tela e pincéis e passaria a pintar como hobbie. Por que não? Jamais havia se dedicado ao desenho, mas talvez fosse uma sucessora escondida de Michelangelo. Muito provavelmente, seus moldes artísticos estavam mais para as vanguardas abstratas, mas tinha certeza que aquela atividade seria um hobbie um tanto divertido.

Quando terminou o passeio pela exposição artística, o céu alaranjado no exterior do museu indicava que o fim da tarde se aproximava, fato confirmado pelo seu relógio, que marcava seis da tarde em ponto. Aquele seria o momento ideal para procurar alguma comida de rua que promovesse uma excelente experiência acerca da cultura da cidade, para, em seguida, voltar ao hotel direto para uma boa noite de sono. Mas tinha prometido para Lara que acompanharia ela em uma visita em um pub tradicional da cidade, então seu plano de uma noite calma e tranquila definitivamente seria adiado para um outro dia.

Amor de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora