Capítulo 22 - Véspera de Ano Novo

58 7 17
                                    


O restante do jantar continuou esplendorosamente bem. Depois do notório reconhecimento do engajamento que estabeleceram naquela noite, o dono do restaurante presenteou o novo casal com uma cortesia, em que nem a sobremesa nem as bebidas foram incluídas na conta final.

Aquele bônus abriu espaço para que Melissa e Edgar embarcassem em um passeio que lhes fora oferecido enquanto caminhavam pela orla de um dos inúmeros rios que cortavam a cidade, já que todos os dois haviam dormido tempo suficiente pela tarde para que não estivessem com um pingo de sono após a refeição, mesmo estando próximo das dez da noite.

O veículo, que parecia um protótipo de trem projetado para ser guiado pelas ruas, esbanjava um encanto natalino bastante característico daquela época do ano: as suas janelas eram contornadas por lâmpadas de LED coloridas, suas paredes eram pintadas em tons de verde e vermelho, haviam adornos de Natal em todas as poltronas e o motorista não era ninguém menos que o próprio Papai Noel - ou um cover dele, para os mais realistas.

É claro que não havia nenhum programa melhor que uma volta pela cidade naquele carro espalhafatoso, que, por sinal, estava badalado como nenhum outro: os bancos de trás eram ocupados por um grupo de cinco idosos, em algumas poltronas estavam pais acompanhados de seus filhos, todos em uma faixa etária que provavelmente não ultrapassava os dez anos de idade, e, claro, Melissa e Edgar, os únicos adultos que não estavam ali por qualquer obrigação fraterna.

Pelo menos aquela breve viagem serviu para que conhecessem melhor os pontos turísticos da cidade, que Melissa, em sua astúcia, fazia questão de memorizar cada um deles para que pudessem aproveitar naqueles últimos três dias de viagem. Enquanto pensavam na programação que adotariam, foi inevitável o aperto no coração quando perceberam que o tempo estavam se esgotando. Quando terminasse o feriado de ano novo, terminaria também o período do casal próximo.

No Brasil, Edgar morava em São Paulo, onde ficava a sede da filial da empresa. Já Melissa, residia na capital mineira. Mas, logo que a jovem começou a se lamentar, sobre como seria difícil permanecer distante dos carinhos de seu par, que nessa altura já havia se tornado uma companhia indispensável para os seus dias, Edgar dispersou aqueles pensamentos com um beijo. Por mais que também estivesse receoso sobre como ficariam após o desembarque - não que duvidasse da capacidade de sua namorada persistir naquele relacionamento, mas certamente não seria uma tarefa fácil manterem-se longe um do outro - ele concordava que aquele não seria o momento para discutirem as circunstâncias adversas. O melhor que poderiam fazer para contornar aquela situação era aproveitar intensamente cada milésimo de segundo juntos.

Dessa maneira, quando voltou para o seu hotel naquela noite, Melissa não ficou mais que dez minutos no quarto. O tempo, que por diversas vezes correu o risco de ser prolongado por toda a madrugada, já que periodicamente um dos dois acabava arrancando um beijo mais quente do par, ou ainda exibiam explícitas provocações, foi unicamente destinado à recolher os pertences da mulher, que, por sorte, estavam em sua maioria dentro das malas, já que os dias anteriores foram tão agitados a ponto dela mal se instalar naquela exuberante suíte.

Depois disso, o destino final dos pombinhos naquela noite foi, previsivelmente, o quarto de Edgar. Lá, não pouparam o tempo que haviam economizado enquanto organizavam a mudança de Melissa, e, como na noite anterior, passaram aquela madrugada em claro, numa agitação lasciva.

***

O próximo dia, penúltimo do ano, ficou marcado por uma nevasca mais intensa que o normal. Dessa maneira, Melissa e Lara, que haviam combinado de almoçarem juntas, para que assim ela conhecesse Edgar, decidiram que a melhor opção naquele momento seria adiar a confraternização, afinal, não pretendiam contrair um resfriado que as obrigasse a passar a virada do ano embaixo dos cobertores.

Amor de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora