Capítulo 2: O Irmão

128 28 145
                                    

Precisava de um tempo

Final do ano, provas finais e logo faculdade. Eu estava no final do último ano do ensino médio e tinha acabado de fazer dezoito anos, o que poderia dar errado? Logo que terminasse a escola, iria começar a ir atrás de uma faculdade, faculdade de engenharia, mas primeiro eu ia descansar, fazer nada. Procurar um emprego seria bom, só pra conseguir comprar o que eu quero com um pouco mais de dinheiro bastava.

Estava terminando uns trabalhos de escola quando meu telefone toca. Era Jack, um amigo meu desde o fundamental, mesmo que tenhamos perdido um pouco o contato no ensino médio depois que ele virou o típico "bully". Ele costumava vir muito aqui para jogar ou para conversar sobre algo, agora nem tanto. Ele é bem festeiro, não para quieto, bem diferente de mim agora.

─ Andrew! ─ ele praticamente berrou quando atendi o telefone.

─ Sim? ─ fiquei atordoado com o berro.

─ Queria pedir a tua ajuda pra organizar uma festa aqui em casa ─ era pra ele estar estudando mas eu já conhecia o jeito do Jack. Ele era aquele tipo de aluno que não estuda mas consegue tirar nota boa sem nem prestar atenção na aula. ─ Seria bem mais rápido e vai vir muita gente.

─ Posso até ajudar mas não vou ficar muito, meus tios querem que eu estude para passar de ano logo ─ meus tios, Lilá e Michael, nunca pegaram tanto no meu pé por provas, mas em compensação eu mesmo me cobro demais as vezes.

─ Não tem problema ─ ele garantiu. ─ Mas é sempre bom ter um a mais.

─ Quinze minutos e eu vou para aí ─ desliguei o telefone como qualquer outra pessoa.

Desci as escadas, esperava que alguém tivesse la mas não vi ninguém. Minha casa tem dois andares. O térreo que é onde tem a cozinha, sala, um banheiro, uma porta pros fundos da casa e uma porta pra garagem que meu tio usa como oficina na verdade; e tem o andar de cima que é onde fica as suítes. Não era uma coisa muito grande mas acho que eu não poderia pedir mais que isso. Meus tios me criaram desde pequeno e meu pai vinha me visitar até meus seis anos, depois disso ele nunca mais veio.

Minha tia entrou em casa com umas compras e eu fui ajuda-la a guardar, era só comida para o natal. Estava perto mas não tanto assim, minha tia gosta de adiantar os feriados mesmo que quase ninguém venha em casa já que sua única irmã, minha mãe, havia morrido quando eu nasci, a família do meu tio também não era muito presente então convidávamos uns amigos quando dava. Era solitário de um jeito ou de outro.

Pedi a ela se eu podia ir pra casa do Jack estudar, algo que ele obviamente não fazia. Ela estranhou, conhecia o Jack bem demais pra ser verdade, mas me deixou ir de um jeito ou de outro. Ela quem passava a maior parte do tempo em casa, então já se acostumou com alguns amigos. Meu tio, pelo contrário, nunca ficava em casa. Ou ele ia beber ou ia fazer qualquer outra coisa. Sempre foi um homem frio e que não tinha sentia orgulho de nada que tinha, minha tia não ligava, ela já conhecia ele e sabia que esse era o jeito dele. Meu tio vai em protestos contra mutantes sempre que podia. Depois do declínio dos X-Men a coisa ficou feia e meu tio era um dos que queria o declínio dos mutantes também. Mas eles nunca acabariam, além no mais nascem mais a cada dia. A natureza é assim.

Como meu tio não estava em casa, fui sem ele saber. Minha tia avisava quando ele chegasse. Se ele chegasse. Peguei umas coisas, carteira, documento, essas coisas, talvez se importante, e fui pra casa de Jack.

Na casa de Jack, algumas coisas já estavam postas. Ajudei a colocar umas bebidas e outras coisas enquanto ajudava ele a decorar a matéria das provas, afinal não foi inútil e eu, na verdade, não menti pra minha tia. Os pais de Jack estavam em viagem e, sempre que fazem isso, Jack aproveita pra fazer uma festona com qualquer pessoa que passar, ele é doido de vez em quando.

I Think We're Alone Now - Temporada 1 (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora