Luka

1.7K 236 59
                                    

Estou tão afim de você
Que eu mal posso respirar
E tudo que eu quero fazer
É me jogar com tudo

Into You, Ariana Grande

🐍

Eu andei confiante na direção da escola, sentindo que o final de semana daria super certo. Juleka até perguntou o motivo de tanta animação de manhã, o que respondi com um "Só acordei feliz hoje".

Mas essa felicidade tem nome e sobrenome: Adrien Agreste.

Ele vai para a viagem quinta de tarde, então eu e a Mari vamos poder uma surpresa para ele! Um pedido de namoro.

Espero que ele aceite.

Já que ele já se assumiu para os amigos, acho que vai ser mais fácil encontrar, como eu posso dizer, quem vai proteger a gente dos pais. Mais especificamente, do pai do Adrien.

Passei na frente da casa de Marinette, mas não vi ela ou Quartzo, as únicas pessoas que vão para a escola de manhã.

Na verdade, também não vi os pais da Mari. Onde será que estão os meus sogrinhos?

- Tudo bem? - perguntou Juleka, que deve ter notado o bico que eu fiz e o meu semblante confuso.

- Não vi ninguém da família da Marinette pela porta da padaria. - disse. - Essa hora eles geralmente estão acordados. Era para o pai da Mari estar fazendo pães, talvez até já tirando uma fornada.

- Mas para que tanta preocupação? Podem estar atrasados. Todo mundo tem o direito de se atrasar de vez em quando. - ela riu antes de continuar a falar. - Só a Marinette que se atrasa sempre.

Eu ri também, mas continuei com confuso.

Passamos pela faixa de pedestres e fomos na direção do colégio. Por algum motivo, tive uma estranha vontade de me virar e ver se conseguia ver algo pela janela da casa da Marinette.

Eu vi uma mulher alta e negra. Seu cabelo cacheado parecia bem tratado e era muito lindo. Ela estava conversando com alguém, parecia séria. Fiquei observando por mais um tempo a desconhecida, até que ela me notou e arqueou a sobrancelha em questionamento. 

Nessa momento estava passando na sua cabeça algo como: Quem é esse estranho de cabelo azul que tá me encarando? 

Desviei o olhar rapidamente e senti meu rosto ficar vermelho.

Ela é provavelmente algum outro familiar da Marinette que eu não conheço, e não preciso ficar querendo saber quem é também.

Decidi seguir em frente, por mais que minha curiosidade me tentasse a voltar olhar para trás.

- Cê tá bem? Tá vermelho. - disse minha irmã.

Eu disse que não era nada demais. Ela levantou a sobrancelha que nem a conhecida, mas não com a expressão que dizia 'Pare de me olhar, ou eu chamo a polícia' e mais uma que dizia 'Tá, né? Não quer me contar, azar o seu. Meu irmão é tão estranho.'

Fiquei olhando para os meus tênis, e acabei esbarrando em alguém.

- Ai, desculpa. - disse, logo notando que a pessoa com quem eu havia esbarrado era o modelo loiro. - Oi, Adrien. - voltei a sorrir do jeito que estava quando sai de casa.

- Oi, Luka. Eu tô tão feliz que vou poder ir para esse viagem com você. - seu sorriso refletia o sol, enquanto seu corpo fazia o movimento de como se estivesse dando pulinhos, mas notei que não retirava o pé do chão.

- Eu também. - copiei seus "pulinhos", e ficamos sorrindo por um outro sem dizer mais nada por um tempo. 

Eu só me lembrei que a Juleka estava ali quando ela tocou em meu ombro e disse que estava indo encontrar a namorada.

Senti seu olhar de julgamento antes de ir embora, mas fingi que não notei.

Acho que o Adrien notou, pois começou a ficar com as bochechas vermelhas.

Eu tive um pane no momento, sem saber o que fazer. Juleka tinha quebrado todo o clima.

- Bom...vamos entrar? - perguntei. 

- Você não vai esperar a Mari chegar? - ele perguntou. 

Decidi dar mais uma olhada no que estava acontecendo na casa dela, e pude ver agora uma pessoa totalmente diferente e totalmente desconhecida.

Era um cara baixinho que usava óculos, seu cabelo era liso e curto e tinha uma barba rala no rosto.

Ele não virou os olhos para mim, por mais que eu encarasse ele e continuou falando com quem quer que fosse.

- Não, acho que tem alguma coisa importante acontecendo na casa dela, por isso está atrasada. - comentei.

- Ah, entendi. - começamos a andar na direção da escola. - Mas tem certeza que ela não está dormindo? - ele disse com um sorriso no rosto.

Eu ri, pensando no alarme tocando pela centésima vez enquanto ela ainda dormia.

- Eu acho que não, Quartzo deve tê-la acordado. - respondi, e ele respondeu com um aceno de cabeça positivo e um sorriso.

- Você tem razão. - ele disse.

Nos perdemos em nossa conversa. Perguntei para ele se deveríamos fazer um mini show para todo mundo nessa viagem, ele no teclado e eu no violão.

Ele concordou e seguimos conversando.

Eu segui ele em direção a sua sala, e ficamos conversando na porta, vendo os alunos entrarem, mas sorrindo um para o outro, enquanto batemos um papo.

Eu vi ao longe, uns cinco minutos antes de tocar, uma cabeleira preta, meio azulada, correndo que nem louca na nossa direção.

- Bom dia, Mari. - falei no momento que ela chegou e fez uma pausa brusca.

- Oi, Luka. - sorriu para mim, depois desviou o olhar para o loiro. - Oi Adrien.

- Oi, Marinette. - ele sorriu como um pequeno raio de sol. - Por que se atrasou hoje?

- Vocês...não vão...acreditar. - ela parava para respirar, mas sorria em cada palavra. - Os noivos de Quartzo foram lá hoje. Eles estavam viajando e antes de voltar para casa decidiram ver Quartzo.

- Ah, eu vi uma mulher alta e um moço lá na sua casa. - comentei. - A moça deve achar que eu sou um psicopata.

- A Louise é muito legal. - ela comentou. - Mas o que importa é: Eles chamaram meus pais para o casamento deles, explicaram tudo e eles super aceitaram!

- É sério? - eu segurei as mãos dela. - Isso vai ficar bem mais fácil!

- Sim, eles inclusive falaram que super me apoiariam se algum dia eu quisesse ter uma relação desse tipo!

Eu abracei ela e a levantei, girando no ar.

- Nossa, que bom. - comentou o Adrien.

Nós nos soltamos, envergonhados.

- Mas o que vai ficar mais fácil? - ele virou para mim, com uma das sobrancelhas e tentando fazer um rosto sério, mas o canto sua boca levantava um pouquinho, como um mini sorriso.

- Estamos com um... - Mari ficou pensando em alguma coisa para falar.

- Uma ideia. - eu disse.

- É, uma ideia. - ela concordou comigo.

- Ah, certo. - ele mordeu os lábios, tentando conter um sorriso. - Vamos para a aula? - indicou a porta da sala para a Marinette.

- Vamos. - ela me deu um beijinho na bochecha e seguiu o Adrien para dentro da sala.

Eu segui para a minha com um sorrisl no rosto.

O final de semana vai ser incrível!

🐍

Espero que tenham gostado!!

Bjos!

Meu amor não é bagunça [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora