Francisco e Carlinho - Pão Natalino e a discordância

408 47 40
                                    

Por Francisco...

***

Após alguns anos de união, romance e paixão, amor e outros temperos, eu e Carlinho tivemos um ponto onde discordamos...

Ele ama o chocotone e eu amo o panetone. Segundo ele, as frutinhas são horríveis e não simpatiza com as uvas passas, o que é meu principal motivo de comer panetone: as frutinhas "horríveis". Do contrário, eu acho sem graça comer um panetone com aquelas "sujeiras" de chocolate que não tem a menor graça.

Carlinho diz que as frutinhas parecem feitas de chuchu, abóbora ou aipim com corante, bem sabe ele que é implicância sua, pois são realmente frutas cristalizadas e como se faz esse processo. Eu já fico triste ao cortar um panetone de gotas de chocolate, pois parecem "lágrimas na chuva", cadê? 

Repito: sujeira de chocolate.

— Tá Francisco, mas pega por exemplo um panetone da Cacau Show... tem muuuuuuito chocolate, é até meio enjoativo.

— Você é minha formiguinha que nem gosta de doce.

— Por isso que acho enjoativo.

— Aquele é um panetone de respeito, mas perde a essência. Cadê as frutinhas?

— Ai não. Frutinha é totalmente desnecessária. Credo.

Ele franze o nariz que fica uma graça. Carlinho é a beleza da cor do chocolate que amo em qualquer uma de suas receitas, exceto a falta de educação que acontece num panetone de chocolate. Não me convence a comer aquele pão cheio de furos. Pelo menos o outro tem frutinhas.

— Carlinho, já experimentou fazer panetone?

— Hum, pior que não.

— Podia fazer um, acho que a Lu ia amar comer um panetone cheio de frutinhas.

— Paizão, eu não gosto de panetone.

Bem, já vimos que temos mais uma discordância e me vejo solitário querendo que o Carlinho faça uma receita dessa e coloque umas cinco vezes mais frutas do que aqueles do mercado. Que eu corte e nem veja a massa direito. Amo passas, amo aqueles quadradinhos verdes e alaranjados. Podia colocar cerejas e ameixas, damasco.

— Não ia dar certo Chico. A massa ia ficar pesada demais e nem toda fruta cai bem num panetone.

— Uns figos e banana desidratada.

— Ai que maridinho engraçado — ele ri de mim e tenta me convencer que não ficaria bom do jeito que eu tenho certeza que ficaria ótimo.

— Panetone extreme fruit, poderia fazer e patentear a receita.

— Extreme o quê? — Carlinho não para de gargalhar e a Luíza também pensa que estou brincando, quando falo super sério.

— Pai, porque você não compra um de cada tipo, aí eu como um pedacinho de cada e vejo quem vai vencer, aí o paizinho faz do vencedor.

— Mas o de frutas é melhor Luíza... Hum... as frutinhas dentro. Nossa! Salivei aqui de lembrar. Vou comprar, mas escolhe o de frutas.

Bom, eu comprei...

Não quero falar sobre o assunto.

Cansei.

Comi o panetone com o café do Carlinho, praticamente sozinho. Aquele café é minha "chave de cadeia". Amo essa prisão, amo esse carcereiro bonito, como é bonito, tá doido, falta de respeito essa coisa linda.

Contos ExtrasOnde histórias criam vida. Descubra agora