Procura-se um romance. Assinado: O pisciano
Eu o coloquei no mais alto pedestal.
Para eu não existia nada que se pudesse comparar quando eu pensava em beleza. Falo da beleza diferente da tão apreciada e padronizada. Nada me atrai mais do que seus lábios grossos, o nariz largo, seu traço marcante que representa algo forte, a pele negra muito escura sob meus dedos, o rosto anguloso que serenamente adormece e que tanto adoro olhar. O corpo firme, espadaúdo e quente, tão protetor, minha posse. Ele me fez sua posse igualmente. Meu amante de samba. Meu nego. Assim como sou seu nego. Assim somos... dois homens, duas almas, uma paixão, um amor.
Conheci o Michel e não senti muita simpatia por ele no início, eu o odiava. Ele nunca foi muito humilde, era o orgulho encarnado, um quê de arrogância nos olhos escuros levemente puxados. Ele mirava seu olhar cheio de poder sobre mim. Posse, mistério, promessas, paraíso e inferno.
Devolvi o olhar e o sustentei. Ele me notou quando eu não passava de um rosto qualquer para muitos dentro da massa de pessoas que vão e vêm...
De busão.
Isso mesmo, transporte público. O cata-pobre. Latão. Lata de sardinha... ou somente ônibus.
Pois foi assim que o conheci, ele o motorista e eu o passageiro e minha fantasia acima é exatamente o que sonhei para nós dois na minha cachola, depois de ler vários romances e não achar uns parágrafos que nos representassem. Dois brazucas trabalhadores que vão e vem conforme o movimento das massas...
Sobre Michel, além de eu ser ardentemente apaixonado por ele, ele sempre foi completamente alheio a esse fato.
Então, minha cabecinha fértil faz essas coisas às vezes. Esses romances todos emaranhados em muitas tentativas de achar o cara certo que um dia vai querer o mesmo que eu.
Será que deveria ser necessariamente outro pisciano?
E assim começo meu causo que poderá parecer um "Deboche Astral" do signo de Peixes, mas é meu caso, minha história e para quem achar que parece, meu drama. Meu (quase) romance. E como adoro essa palavra.
Tá gente, é errado ser romântico?
Se tu for pisciano, como eu sou, opiniões contrárias ao amor não são muito levadas em conta. Nós não te ouviremos. Ouvimos nosso coração e nada muito além disso. Somos românticos incuráveis, mesmo que a gente se foda mais do que as pessoas mais práticas com relação aos sentimentos, nós perdoamos com mais facilidade e isso nos dá a fama de meio trouxas ou masoquistas.
Não escolhi ser romântico assim, entenderam? Meu signo escolheu, sou pisciano com Lua em Câncer. Sofro inclusive, porque pareço almejar caras meio impossíveis ou só por idealizar demais quando me pego numa relação. Tá difícil de conseguir alguma coisa mais séria do jeito que mandam minhas fantasias e Michel foi só um dos meus sonhos. Bom ele ainda está em vigor e mais para frente eu narro como foi nosso momento (se realmente houve na prática e não apenas no meu "fantástico mundo de Peixes").
Ah, a minha aparência, caso interessar... Sou negro, tenho 1,77 de altura, gordo, gay, aliás muuuuuuito gay, afeminada pintosa, uso óculos e que no vai e vem das coisas, no girar da Terra, no movimento de translação em torno do Sol, no balançar da carroça, apenas mais uma pessoa comum no mundo. Um sonhador dramático.
Nós às vezes sofremos até com a aparência, associamo-la com a solidão. Eu me isolo um pouco. Não socializo pra ir à caça como vários amigos meus costumam fazer. Fico esperando o príncipe do jeito que sempre quis e vou continuar a querer. Vou sofrendo por essas fantasias que parecem mais com frustrações sem fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Extras
Historia CortaBônus! Contos extras são momentos pós finais de histórias minhas. (já terminadas) Antes eu costumava escrever os capítulos bônus nos livros prontos, aí tive uma ideia de colocá-las todos em um único compilado. Assim posso misturar os personagens e u...