2° Bagunça

16.2K 1K 36
                                    


"Oh eu estou uma bagunça agora.
Dentro e fora.
Em busca de uma doce rendição.
Mas este não é o fim..." - I'm a mess. - Ed Sheeran."

•••

- Que? Como assim? Sua mãe ? - Questionou Joe exasperado.

- Eu...eu não sei! Pelo que parece Charles conheceu minha...minha mãe. - Eu disse aquela frase enquanto tudo dentro de mim rodava. Era como se tudo o que eu sabia se revirasse e se transformava em uma bola de neve.

- Entao quer dizer que você era filha biológica de Charles? - Perguntou Joe. Sentei - né na cama levando as mãos a cabeça.

- Eu não sei...não pode ser! Eu me lembro Joe! De Charles chegando no orfanato, de fosse meu pai ele diria isso pra mim! Meu Deus! - Exclamei perplexa tantanri entender o que raios estava acontecendo naquele quarto. Como um simples trecho de um livro velho poderia trazer tanta confusão pra minha vida em alguns segundos?

- Você não vai terminar de ler? - Questionou. O encarei enquanto segurava o Diário. Levantei - me e o peguei de suas mãos.

- Não quero mais saber disso. - E joguei aquela coisa no fundo da gaveta.

- Ei, ei, ei! - Joseph pegou o Diário da minha mão tão rápido que não pude impedi- lo.

- Joe! Me devolve isso! - Exclamei indo atrás do livro que estava em suas mãos.

- Aaaah Emi! Vai me dizer que não esta nem um pouquinho curiosa para saber mais sobre o que está escrito aqui? - Disse enquanto eu tentava pular para alcançar suas mãos. Joseph era muito maior que eu obviamente.

- Não! Não estou interessada! Nao quero saber mais nada sobre essa doideira! Me devolve logo essa merda! - Gritei já completamente irritada com toda aquela situação.

Joe me jogou na cama pressionando meu corpo sobre colchão, fiquei imobilizada com o peso de seu corpo sobre o meu. Joseph então começou a ler o diário em voz alta.

- Sai de cima de mim! Já falei que não quero saber! - Gritava enquanto proferia consecutivos socos em suas costas.

- Espera aí Emi! Se você não vai deixar eu ler por bem eu irei ler por mal! - Disse enquanto virava mais uma página daquele livro idiota.

- Joseph! - Gritei. Joe inesperadamente parou, por alguns estantes achei que era pelo meu grito, mas assim que seus olhos encontraram os meus percebi que era muito além daquilo. Joe levantou e ajudou a me levantar.

- O que foi? - Perguntei. Joe me encarou com um olhar que me preocupou.

- Me dá isso! - Peguei rapidamente o diário de suas mãos.

- Emi Lê isso! Lê isso já! - Joe veio atrás de mim mas eu o parei.

- Não! Eu não vou ler essa coisa nunca mais! - Eu disse e fechei o livro.

- Emília! Você tem que ler isso agora! Para com isso e lê logo essa porra! - Congelei. Joseph havia gritado e isso era algo realmente raro de acontecer.

Joe me incentivou com a cabeça e mesmo relutando contra aquilo não pude conter a curiosidade de saber o que Joseph havia lido.
Suspirei e voltei a sentar-me na cama abrindo novamente o Diário em seguida.

A primeira página depois da dedicatória começava com minha...Com Laura se referindo a mim.

" Me desculpe desde agora filha. Amélia eu nunca deixei de te amar..."

- Amélia? - Questionei a Joe.

- Continue lendo.

" Sei que você é conhecida como Emília, eu pedi para que Charles não revelasse seu nome verdadeiro pela sua segurança, filha tudo o que eu fiz foi para te proteger. Foi eu quem pediu para Charles te adotar, me perdoe desde agora, por mais que eu fora casada com Charles, ele não é o seu pai..."

Consequentemente InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora