Primeiramente desculpa pela demora.
Segundo, no capítulo anterior eu o alterei, não foi muito mas gostaria que vocês pudessem dar uma olhadinha lá. De todo coração obrigado."Preciso ter auto-controle
E bem no fundo, eu sei que isso nunca funciona
Mas você pode deitar comigo para isso não me machucar..." - Sam SmithAcordei como se mil elefantes tivessem passado por cima de mim e dançado Macarena, estava tão cansada que eu dormi direito, tirando a hora em que eu acordei para ir ao banheiro as 20h da noite, minha barriga rastejava por comida.
Levantei - me pela batida na porta.
- Bom dia querida. - Lira mandou - me um sorriso maternal e mostrou meu café da manhã. Me arrependi profundamente de ter gritado com ela ontem, o que aconteceu comigo? Por que aquela mulher me afetou tanto?
- Lira...- Lagrimas de arrependimento vinheram aos meu olhos. Lira entrou no quarto deixando a bandeja na cama e me envolveu em teus braços.
- Não chore meu amor, vai ficar tudo bem. - Acariciou meu cabelo.
- Desculpe. - Disse entre os soluços.
- Eu entendo perfeitamente o que você sentia, não ouse pedir desculpas a mim. - Afastou - se para limpar minhas lágrimas.
- Quer conversar agora? - Assenti que sim.
- Mas primeiro coma. - Sentamos na cama e eu comecei a comer enquato Lira começava a falar sobre minha mãe.
- Emi, você ja sabe que eu e seus país já foram amigos. - Assenti que sim.
- No primeiro estante em que sua mãe disse que iria deixar Charlie eu a deixei, não só por sua causa, mas por que ela iria fugir com Thomas então eu a forcei a te deixar. - Engasguei - me com o suco.
- Mas isso não estava no diário! - Exclamei.
- Não, não estava. Emi, dez anos depois do seu nascimento, sua mãe voltou para te buscar, mas eu não a deixei levar - te, ela estava cega demais por Thomas que voltou a acreditar em suas palavras.
- Eles não fugiram da primeira vez? - Perguntei confusa.
- Não, ele a deixou esperando por horas, Liliana havia descoberto a traição dos dois e o ameaçou ir embora com Rodrigo, ele preferiu o garoto. - Aquilo doeu um pouco, mas passou rapidamente.
- Ela ainda acreditou nele?
- Sim, tanto é que voltou dez anos depois. Quando eles vinheram te ver, eu não fui rápida o bastante para impedi - los e vc como qualquer criança foi até eles.
- Eles ? - Perguntei perdida.
- Thomas, Laura e o pequeno Rodrigo. - Meu queixo caiu. Eu os vi?
- Eu...eu não me lembro.
- Claro que não, vocês se viram por segundos, não lembraria. - Era como se Lira estivesse com ciúmes!
- Ela te deixou, voltou depois de dez anos e ainda te queria de volta? Eu não permitiria. Tivemos uma briga feia, discutimos, ela me acusou de ter me apegado a você, por isso ela não escreveu isto no diário. Mas eu não cedi, não deixaria você com Laura. Por fim, ela foi embora sem você.
- Você não ouviu mais nada sobre ela depois disso?
- Não, não até sua foto sair nos jornais ao lado de Rodrigo, ela te reconheceu Amélia, não sei como, ele veio me procurar e me pediu para que não te dissese que ela estava aqui, mas eu ia te contar Emi, porém você descobriu primeiro. -A abracei e ficamos assim por um bom tempo.
- Obrigado.
- Gostaria de te explicar o porquê do Charlie te adotar depois de tanto tempo, e como ele sabia que era você.y
- Eu sei onde descobrir, obrigado Lira.
- Vou deixar você tomar um banho. - Beijou - me na testa e saiu.
Terminei meu café e fui tomar banho, pensei em tudo que Lira disse, e decidi que eu estava pronta para ler o final do Diário. Uma leve lembrança de um garotinho de cabelos negros segurando minha mão me veio a mente, mas a espantei rapidamente, tenho que parar de pensar um pouco em Rodrigo.
Sai do banho ao ouvir meu celular tocar.
- Alô? - Disse apressada ao ver Joseph no ecrã.
- Emi! Você precisava me ajudar!
- Joseph? O que houve? - Perguntei apavorada.
- Eu, eu estou preso! Cristofer veio aqui com um mandato, eu tentei o impedir de levar as terras, mas ele tinha polícias e eles me pegaram. - Lágrimas vinheram - me ao olhos.
- O que? Joseph eu vou tirar você dai!
- Tenho que desligar. Eu te amo. - E a ligação ficou muda.
Sai apressadamente do banheiro, tomando um susto ao ver RODRIGO sentado na cama!
- RODRIGO! - Gritei o fazendo assustar - se.
- Puta que pariu Amélia! - Disse com a mão no peito.
- O - O que ta fazendo aqui? - Disse apertando a toalha em meu corpo.
- Eu, eu vim te dar isso. - Mostrou o Diário.
- Leonardo me entregou ontem. - Ele colocou o livro sobre a mesa e saiu em direção a porta. Minha mente trabalhou rapidamente então eu tive uma ideia estupidamente maravilhosa.
- Rodrigo espera! - Fui até o meio do quarto tentando o alcançar.
- O que foi? - Perguntou.
- Preciso de sua ajuda.
Gostando?/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequentemente Inevitável
RomanceAdotada sem saber nada sobre seu passado, do dia para a noite Emi descobre um diário que conta tudo, ou quase tudo sobre sua vida antes da adoção, e a revelação é bombástica! Com isso Emi sai em uma busca sobre sua verdadeira história, tanto por cu...