SEM REVISÃO! :o"Um amor, duas bocas Um amor, uma casa Sem camisas, sem blusas Só nós, você vai descobrir..." - Sweater Weather.
- Minha ajuda? - Questionou.
- Na verdade é uma grande ajuda. - Rodrigo mandou - me um olhar desconfiado.
- Que tipo de ajuda?
- Do tipo que você talvez não goste. - Ele cruzou os braços.
- Para de errolar, fala logo.
- Bom, eu, eu queria que você tirasse meu amigo da cadeia. - Rodrigo engasgou - se.
- O que? - Eu imaginei que seria difícil.
- Ele não fez nada, só tentou proteger o que era meu. - Minha voz saiu em um fio.
- Espera, você está me dizendo que seu amigo esta preso por sua culpa? - Mordi os lábios.
- Aonde ele esta? - Perguntou ao ver minha resposta.
- No Texas. - Disse baixo.
- No Texas? Pelo amor de Deus Amélia! Você quer que eu tire alguém da cadeia que está no TEXAS!? - Enfatizou o "Texas".
- Rodrigo eu preciso da sua ajuda! Nesse momento eu só tenho ele do que me sobrou de lá. - Disse com a voz um pouco embargada. Ele bufou.
- Tudo bem, mais vai ser do me jeito. - O que um pouco de drama feminino não faz? Pulei em seu pescoço, então, lembrei estar somente de toalha.
- Por Deus Rodrigo! Sai daqui! - Rimos.
- Vai ser do meu jeito lembra? - O fuzilei com o olhar.
- Tudo bem espertinho. - Peguei minhas roupas e entrei no banheiro. Ele que pensa que eu nunca joguei esse jogo antes.
Troquei - me e passei um leve camada de maquiagem no rosto, mesmo depois do banho ele ainda parecia....amassado.
Do lado de dentro pude ouvir Rodrigo falando com alguém, presumi ser no celular.
- Eu sei !...
- Eu vou!...
- Eu, eu não sei o que ta acontecendo...eu...
- você não pode contar a ela!
- Não! ...
- Essas são as ordens finais. Tenho que desligar volto em quatro dias. - Sai do banheiro confusa em relação a ligação.
- Quem era? - Perguntei.
- Não importa, se quiser tirar seu amigo ainda hoje da cadeia, precisamos nos apressar.
- Nós? - Questionei.
- Sim Amélia, eu vou com você. - Meu queixo caiu.
- Você vai? - Estava um pouco, talvez muito em choque.
- Sim, como eu disse, vai ser do meu jeito. - Mandou - me uma piscadela.
- Te encontro lá fora. - Disse isso e saiu.
Ainda estava meio perdida enquanto arrumava minha pequena mala, por sorte achei uma nesse quarto, que na verdade é da Lira. Eu e Rodrigo no mesmo ambiente por muitas horas não é o mais aconselhável a fazer.
Antes de sair, vasculhei a gaveta e achei as folhas do Diário. Antes de entrega - lo ao Leonardo eu arranquei algumas das folhas, as principais e as últimas que continham minha história com Charlie, as guardei na bolsa e sai.
O pátio estava uma bagunça só, as crianças corriam e pulavam, procurei por Rodrigo mas acabei por achar Lira.
- O que aquele homem está fazendo aqui? - Ela tinha as voz preocupada.
- Ele vai me ajudar com um amigo, vou ficar fora por uns dias Lira.
- Me ligue sempre que puder.
- Eu vou, prometo.
- Uma mulher ligou, era a tia do Joseph, vá até ela antes de ir
- Tudo bem, eu te amo. - A abracei e sai para fora.
- Pronta? - Perguntou Rodrigo ao me ver.
- Só preciso passar em um lugar primeiro. - Ele assentiu, o que foi de estranhar, concordou sem nenhum obstáculo?
Disse a ele o endereço do hotel de Helena e fomos rapidamente para lá.
- Rápido, cada minuto é dinheiro. - Revirei os olhos e sai do carro.
Helena estava ao telefone, mas sua feição não era de extrema alegria. Ao me ver desligou a chamada.
- Oh Emi! - Ela saiu do balcão e abraçou - me.
- Eu sei Lena, vai ficar tudo bem, vou resolver isso.
- Como minha querida? Ele está tão longe e eu não posso nem ao menos ir até lá, não tenho com quem deixar o hotel! Meu marido está de cama e eu estou sozinha nisso.
- Sei que é difícil, eu vou ajuda - lo.
- Como Emi? Como? - Chorou.
- Eu vou ir para o Texas, vou pagar a fiança e ele vai vim para o Brasil comigo.
- Mas...
- Não se preocupe, vai dar tudo certo. - A beijei na testa me despedi fui embora.
- Vamos? - Perguntei ao entrar no carro.
- Até que enfim! - Disse Rodrigo. Revirei os olhos.
Seguimos até um lugar desconhecido por mim, mas de uma coisa eu sabia, não era o aeroporto.
- Por que estamos aqui? - Ele olhou - me e riu - se. Parou o carro e desceu.
- Bom dia Sr. Macfield, está pronto para voar? -Disse um homem sorridente. Não é o que eu estou pensando não né?
- Hoje terei uma acompanhante Lucas, por favor quando estiver pronto. - Eu estava chocada. Mas é claro, ele é rico, ele tem seu avião particular, é a coisa mais normal do mundo.
- Podem subir Sr. Já iremos decolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequentemente Inevitável
RomansaAdotada sem saber nada sobre seu passado, do dia para a noite Emi descobre um diário que conta tudo, ou quase tudo sobre sua vida antes da adoção, e a revelação é bombástica! Com isso Emi sai em uma busca sobre sua verdadeira história, tanto por cu...