Juliana Valdés ~ Punto de vista
- Como assim vamos fazer uma entrevista eu ainda não entendi como vai funcionar isso. - Falo para a professora Maria que estava explicando sobre uma nova proposta de entrevista entre os cursos.
- Alunos de outros cursos, mas especificamente de jornalismo vão entrevistar alguns de vocês, e como responsável da sala você foi a escolhida Juliana. - A professora fala enquanto analisava algumas coisas na mesa dela.
- Mas eu acabei de chegar como eu sou responsável sendo que faz alguns dias que eu me matriculei. - Eu falo olhando para a professora.
- Tivemos uma ótima recomendação sua do curso técnico que você fez em Madri, por isso elegemos você como a representante de turma, já foi separado quem vai te entrevista e os assuntos que vão ser abordados também, a aluna/o da outra classe vem falar com você fica despreocupada mi amor. - Ela fala e vai saindo da aula, porém me espera na porta então pego minha bolsa eu também saio.
Só não entendi por qual motivo eu tive que ser a escolhida todas as pessoas da classe são ótimos designer e isso já ficou bem claro.
- Oi! Nós precisamos falar sobre o trabalho, quanto antes acabarmos melhor. - Valentina aparece atrás de mim, falando sem parar.
- Quê? Nós vamos fazer juntas? - Eu pergunto olhando para ela
- Pois é, felizmente ou infelizmente vamos sim, vamos separar o que uma irá fazer e podemos nos juntar para montarmos. - Ela fala e não deixa eu falar nada simplesmente sai andando na minha frente.
Eu entendia o motivo ela me deu espaço para que eu pudesse me decidir sobre o que eu queria com ela e o que eu sentia por ela, óbvio que eu gostava dela, mas eu não estava preparada para assumir um relacionamento com alguém.
- Me espera Valentina, quando vamos começar? - Falo alçando ela
- Eu vou vê a proposta que o meu professor mandou no meu e-mail e te mando uma mensagem falando qual vai ser o nosso assunto e como podemos fazer um trabalho. - Ela fala olhando algo no celular.
- Tá bom, você tá bem? - Pergunto para ela e só aí ela olha em minha direção.
- Sim Juliana eu estou ótima, se me der licença preciso ir, até. - Ela fala sabino e sumindo do meu campo de visão.
Claramente ela não estava bem e a culpa era minha, ela nem estava conseguindo manter contato visual comigo, eu precisava me decidir, mas eu não queria simples dizer que eu não queria nada eu estava sendo egoísta com ela e eu não podia fazer isso.
...
Assim que cheguei em casa fui direto tomar banho, pedi para Mercê fazer uma quesadillas para mim eu estava morrendo de fome.
Logo que sai do banho meu celular toca, já tinha umas três ligações perdidas da Valentina.
- Alô. - Falo para ela atendendo o celular de qualquer jeito.
- Oi, estou indo aí tudo bem? Para começarmos o trabalho. - Ela fala.
- Claro, pode vir. - Respondo para ela indo para o meu guarda-roupa e procurando uma roupa.
- Ok, até. - Ela fala desligando a chamada.
...
Demora cerca de uns quinze minutos e a Mercê bate na porta me chamando.
- Srta. Juliana, a Valentina Carvajal está esperando você na sala. - Mercê fala enquanto eu terminava de me arrumar
- Mercê, avisa que eu já estou descendo, e vê se ela quer algo por favor. - Respondo para mercê enquanto passava uma base no rosto.
Eu não queria conversar com a Valentina sobre o que teríamos ou podemos ter futuramente, eu só queria entender o que eu estava sentindo por ela, eu gostava dela de está com ela e olhar para ela, mas eu ainda não sabia se eu estava preparada para isso, covarde eu sei.
- Oi Vale, boa tarde! - Falo para Valentina assim que coloco os pés na sala.
- Oi. - Ela responde seca não demostrando interesse em prosseguir com a conversa.
- Eu estava analisando o cronograma que o meu professor me mandou e suponho que poderíamos montar uma maquete, ainda não pensei direito sobre qual o tema vamos abordar, mas eu acho que além de falarmos algo ou ser escrito seria legal algo visual também. - Valentina fala enquanto mexia no celular pesquisando algumas coisas.
- Podemos falar sobre qualquer assunto? - Pergunto para ela.
- Sim, ele deixou aberto, mas falou que deveria ser um assunto que achássemos importante. - Valentina fala agora olhando para mim.
- Podemos falar sobre empatia, podemos pensar em como podemos montar essa maquete, fazermos algumas entrevistas com algumas pessoas de nossas famílias e até conosco mesmo sobre o tema. - Falo para Valentina.
- Empatia, assunto interessante vindo de você. - Valentina fala de uma forma cínica.
- Valentina isso é um trabalho, não começa. - Falo para ela e a mesma revira os olhos.
- Vamos então procurar algumas perguntas sobre isso e podemos montar um trabalho escrito ou até mesmo fazer um vídeo, o que acha? - Ela me pergunta não olhando diretamente para mim.
- Interessante, deixando avisado aqui desde esse trabalho finalizar e você não tiver uma resposta não precisa me procurar mais, para absolutamente nada. - Falo para Juliana olhando em seus olhos.
- Ok Valentina. - Ela responde.
...
Lupe Valdés ~ Punto de vista
- Como tá a criação do dispositivo Sra.Valdés? - Leon fala entrando na sala onde estava acompanhada da minha equipe montando os totens para o nosso dispositivo.
- Estamos indo muito bem, já criamos alguns totens para que ambas as pessoas tenham acesso, eu só preciso que o senhor assine mais alguns papéis para a aprovação e já podemos colocar para fazermos homologação deles. - Falo para Leon empolgada, pelo menos era isso que eu queria que ele visse.
- Perfeito Sra. Valdés é só me mandar os papéis que eu assino, não vejo a hora de começarmos logo, estou apostando tudo nisso, espero que funcione, estou confiando em vocês. - Leon fala enquanto lia alguns dos papéis sobre a explicação do totem.
...
Valentina Carvajal ~ Punto de vista
Logo depois que sai da casa da Juliana comecei a pesquisar algumas coisas sobre o tema, estava desanimada com o trabalho, porém não sabia se era por conta que a Juliana não falou nada ou se ela não tinha feito questão em ao menos me responder.
- Droga Valentina. - Penso enquanto deitava
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impossível
FanfictionAlgumas coisas devem ser assim, isso se chama destino. Só precisamos de mais algumas tentativas para chegar até eles.