Sola

338 26 16
                                    

Valentina Carvajal ~ Punto de Vista


Assim que a Juliana saiu do carro a mesma não olhou para trás e muito menos tentou conversar senti que deveria deixar ela sozinha, ela precisava e queria espaço e eu daria, cheguei em casa e fui direto para o quarto eu não estava com cabeça para comer e muito menos ter alguma conversa chata.

Pego meu celular e ligo para Juliana chama uma, duas, três vezes e a ligação é encerrada, por algum motivo fico com um peso nos meus ombros e com um sentimento ruim como se algo ruim estava prestes a acontecer. E de fato iria acontecer e meu sexto sentido esta dizendo isso. Tomo um banho enquanto tento novamente ligar para Juliana, mas a ligação estava sendo encerrada antes mesmo dela cair.

Termino de me arrumar e coloco qualquer roupa que eu me sinto confortável e saio de casa, eu não estava afim de qualquer pergunta então simplesmente peço um táxi e vou em direção a casa da Juliana, já estava bem tarde o que fiquei com receio de ninguém me atender, e até mesmo da Juliana nem me deixar entrar, mas eu preciso tentar ao menos e me certificar que ela esta bem apesar do que houve.

Para minha surpresa todas as luzes da casa ainda estavam acesas o que achei estranho devido ao horário.

- Olá Mercê, tudo bem? Eu vim ver a Juliana eu posso subir? - Pergunto para a senhora que sempre me recepciona.

- Claro, ela está lá em seu quarto, percebi que hoje não estava se sentindo tão bem, mas você pode ir sim. - Ela fala toda educada e eu subo as escadas um pouco aflita demais o que não entendi esse sentimento.

- Juliana, tudo bem? A mercê me deixou subir, nos podemos conversar, não aguento ficar assim com você. - Falo logo após bater na porta e não ouvir nenhuma resposta, ouço alguns ruídos vindo de dentro do seu quarto o que eu não consegui identificar.

- Vale ... você pode ir embora por favor nós conversamos outro dia. - Juliana fala com a voz um pouco tremula e com medo, o que eu não entendi medo de mim.

- Juls, desculpa ok? Eu fui uma covarde eu sei que você não fez nada do que eu te falei, me desculpa me deixa entrar para conversar, não vou embora até eu saber que você está bem, só me deixa te dar um abraço por favor, você é muito importante para mim. - Falo para ela esperando uma resposta.

- Valentina, vai embora. - Lupe, mãe da Juliana fala. - A Juliana não quer te ver você não entendeu isso, só vai embora. - Ela fala novamente com a voz chorosa.

- Eu não vou embora até que a Juliana fala isso olhando nos meus olhos, então por favor Juliana abre essa porta e tenha coragem uma vez e fale isso olhando para mim. - Falo agora encostando uma testa na porta como se aquilo fosse adianta em algo, eu estava sentindo meu coração apertado e acelerado demais. 

...

Juliana Valdes ~ Punto de Vista

Valentina continuava insistindo para que eu abrisse a porta e para falar a verdade eu só queria me afundar em seus braços e me sentir segura novamente, eu estava com o coração apertado eu não queria que ninguém se machucasse muito menos a Valentina.

- Por favor me deixa abrir a porta e pedir para ela ir embora. - Falo para Chino enquanto o mesmo mantinha a arma apontada para a porta e parecia estar pensando.

- Já chega! - Lupe fala e avança dois passos Valentina do outro lado parece força a porta e então, ouvimos dois disparos.

Eu não queria ver o que foi acertado ou quem foi eu só me abaixei no chão e fechei meus olhos, eu estava com medo, medo de ver e desmoronar, então ouço uma voz me chamando e eu não queria ver, eu sentia meu corpo todo tremulo, minhas pernas pareciam gelatinas não se moviam, eu só queria chorar, sinto alguém me abraçar e eu conheço aquele abraço, aquele abraço que eu tanto queria.

- Juls, olha para mim, você precisa levantar agora, vai ficar tudo bem. - Valentina fala e então eu abro meus olhos, ela está ali parada enquanto meu corpo esta imóvel, o corpo da minha mãe estava ali, no chão sangrando enquanto eu ainda estava desnorteada com tudo que aconteceu.

- Lupe, Lupe, vai ficar tudo bem! - Falo acordando do susto e levantando do chão, minha mãe jorrava sangue pela boca.

- Juls, esta tudo bem ... vou ficar bem, me perdoa por tudo que eu fiz eu te amo, cuide-se de você e da Valentina, vocês têm sorte de uma ter a outra. - Ela fala e jorra mais sangue ainda e simplesmente não teve mais nenhuma reação.

- Lupe, por favor a ambulância esta chegando eu te perdoou, vai ficar tudo bem, Lupe! - Falo chorando enquanto segurava a mão dela.

E foi aí que foi o seu fim, ela morreu tentando me salvar e salvar a Valentina, Chino após o disparo ele fugiu, e é claro que eu estava desnorteada estava sem reação, eu não sabia se eu deveria sentir raiva, me sentir triste ou me sentir decepcionada.

- Ei, tudo bem você chorar, eu estou aqui e não vou a lugar algum. - Valentina fala me abraçando enquanto vejo os paramédicos levando o corpo da minha mãe.

Em um piscar de olhos aparece várias pessoas, o que eu não consigo, distinguir quem era quem, eu estava perplexa e estática eu tinha vários sentimentos, mas não consigo demonstrar nenhum.

- Juls, nós precisamos levantar. - Valentina fala pegando no meu braço levantando com uma delicadeza que eu não estava entendendo, vejo Mercê e algumas pessoas chorando enquanto Valentina me tirava de casa e ia me conduzindo para o carro.

- Só não me deixa sozinha por favor. - Falo enquanto estava abraçava-lhe.

- Eu não vou Juls, eu te amo e eu vou ficar com você. - Ela fala e logo em seguida beija o topo da minha cabeça.

- Vale, eu preciso te contar o que houve. - Falo agora, olhando para Valentina e vendo que seus olhos estavam marejados.

- Não, não precisa vamos ficar bem e tudo isso ficará bem, eu estou aqui com você e por você. - Valentina fala enquanto segurava meu rosto com às suas mãos.

- Ela morreu Vale, ela morreu para me salvar ele matou ela e ele iria me matar, a culpa disso tudo é minha eu não deveria ter voltado. - Falo finalmente colocando tudo para fora.

- Juls, calma você esta em estado de choque, e tudo bem só por favor não fala isso, eu e você somos reais e sempre foi real. - Valentina fala chorando e aquilo não sei como, mas fez eu me sentir segura, por alguns segundos me senti segura ao lado dela.

...


Narrador ~ Punto de Vista

2 anos após a morte de Lupe


- Juls, onde esta meu passaporte? - Valentina grita do seu escritório enquanto Juliana organizava suas malas no quarto.

- Onde você deixou da última vez. - Juliana falando enquanto ria já imaginando a resposta da Valentina.

- Mas onde eu deixei da última vez? - Valentina fala enquanto isso Juliana saia do quarto e ia até o encontro de Valentina.

- Você tem uma péssima memória sabia, na terceira gaveta. - Juliana fala enquanto olhava para Valentina de soslaio.

- Se for memorias suas eu me lembro de todas. - Valentina fala puxando a Juliana pela cintura. 

...


N / A: Mil desculpas pela demora, eu estava com um bloqueio de escrita péssimo esses tempos, mas já esta tudo certo, uma fic esta chegando ao fim :(  Mas já estou escrevendo outra :) enfim até logo. 

ImpossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora