Enquanto eles andavam num silêncio completamente desconfortável até a estação de metrô, Harry não conseguia parar de amaldiçoar John mentalmente. Primeiro por ter colocado os dois naquela situação e segundo por existir. Talvez ele realmente fosse dramático.
Eles pegaram a mesma linha que Harry e Niall usavam para ir pra casa e o cacheado reclamou mais uma vez mentalmente. Ele deveria ter pedido para Niall esperar e ir com eles. Pelo menos o silêncio seria preenchido pelos assuntos mais aleatórios que só o amigo conseguia encontrar.
Louis também não estava muito feliz. Olhava para todos os lados em busca de uma distração. Hoje ele tinha acordado especialmente exausto e quando John o informou da mudança de data, o resto do seu humor tinha ido pro inferno. Óbvio que ele não deveria ter descontado sua frustração em Harry, mas o cacheado precisava aprender a pedir ajuda e Louis estava muito determinado a ensinar isso a ele.
— Nossa descida não é aqui?— a voz grossa de Harry tirou Louis de seus pensamentos.
— Hã?
— A estação— Harry repetiu e continuou ao ver o olhar confuso de Louis— A gente não desce aqui?
— Ah. Ahhh! Meu apartamento fica bem próximo do seu, mas a gente anda menos se descer na próxima— explicou feliz em poder finalmente falar alguma coisa em algum tempo.
— Tem algum lugar para pegar comida no caminho?— Harry perguntou sentindo seu estômago começar a dar sinais de vida.
— Huum, tem, eu acho— Louis falou sem muita certeza, porque ele mesmo ainda não havia explorado seu bairro direito— Se você não se importar, eu estou meio estressado hoje e cozinhar ajuda a colocar meus pensamentos no lugar. Não sou o melhor cozinheiro do mundo, mas eu melhorei muito depois que tive que morar na França. Sabe como os franceses são exigentes com comida e tal.
— Ah, tá tudo bem. Eu posso ajudar com algumas coisas também, só não quero atrapalhar.
— Você só me atrapalha nos ensaios— Louis se atreveu a dizer com um sorriso irônico.
— Eu não...— Harry tentou se defender, porém foi interrompido pelo metrô chegando na estação deles. Louis levantou prontamente fazendo sinal para que Harry o seguisse.
— Acho que agora é um bom momento para te dizer que provavelmente minha casa está um caos, porque eu tô tentando gastar todo meu tempo livre dormindo— Louis explicou. Ele não tinha pensado nisso até agora.
— Nada que eu não veja todos os dias na casa de Niall— Harry respondeu rindo de leve. Louis não o acompanhou dessa vez.
— É aqui— Louis disse depois que os dois andaram alguns minutos. O prédio de Louis era consideravelmente mais organizado que o de Harry. A fachada era a clássica britânica com tijolinho a vista e bem mais baixo que o dos meninos, comprovando que era bem mais caro também. Harry era apaixonado pela arquitetura de Londres e, por isso, teve que se segurar para não suspirar alto. Um dia ele iria conseguir morar em um prédio ou casa assim.
— Prédio legal— se limitou a dizer para não parecer tão impressionado.
— A vizinhança parecia boa— Louis explicou.
Os dois entraram no prédio e subiram as escadas até o último andar que de acordo com as contas de Harry deveria ser o quarto. Como o cacheado imaginou, cada andar só tinha um apartamento. Quanto um bailarino ganha na França meu deus?
— Tirando a que não te conhece— Harry não conseguiu deixar esse detalhe de lado.
— Eiii! Você se lembra disso?— Louis perguntou verdadeiramente surpreso. Ele tinha reclamado sobre isso no dia em que foi apresentado formalmente a Harry e nem sabia que tinha sido ouvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let's the voice of love take you higher| L.S
FanfictionQuando Harry decidiu que queria ser um bailarino profissional, ele sabia que não seria fácil. O que ele não esperava é que teria que aguentar o bailarino principal de outra companhia enchendo o saco dele. Ou aquele em que Harry quer ser o bailarino...