Fiquei sem reação, geralmente não causo nas festas que eu vou igual agora e foi realmente sem querer, não faria de propósito.
— Desculpa — Ele fala antes de mim — Sério, tô na brisa aqui e não percebi que cê tava ali.
Dou um sorriso, fiquei mais tranquila por ele não ficar bravo.
— Tudo bem, a culpa foi minha também. Não olhei pra ver se tinha alguém vindo.
— Acho que os dois já se desculparam o suficiente — Era um cara branco que apareceu do nada — Acho que cê conhece ele né? — Ele pergunta.
— Conheci agora — Dou um sorriso — Eu deveria conhecer?
Ele e o menino que eu derrubei água se entreolham e depois o menino estende a mão pra mim:
— Meu nome é Matheus — Pego na mão dele e fazemos um gesto de se cumprimentar — E você?
— Eu sou a Luma — Dou um sorriso pra ele.
— Já que ninguém perguntou, eu sou o Lucas — O cara do lado dele fala e eu dou risada.
— Cê não tá chapada? — Lucas pergunta pra mim.
— Eu não uso drogas.
— E eu sou o Mano Brown — Lucas diz rindo — Brincadeira, Luma.
— Porque cê não vai dar uma volta, Lucas? — Matheus fala com um sorriso forçado pra ele.
— Foi uma satisfação, Luma — Lucas sai andando dali se juntando com um outro pessoal.
— Acho justo eu te pagar outro drink, cê não acha? — Matheus pergunta.
— Não vou negar, se você quiser pagar — Digo pra ele.
Ele me acompanha no bar de novo e pede um drink de nome estranho que eu não entendi nada.
— Não tem droga aqui não né? — Pego o drink na mão e ele ri.
— O jeito que cê fala é engraçado — Ele diz enquanto coloca o cabelo pra trás — Não tem não, não faço essas coisa não.
Não sei porque mas acreditei nele e tomei um gole. Tinha um gostinho de melancia muito bom.
— Esse drink chama como?
— Matuê — Ele fala — Gostou do nome?
— Bem diferente — Falo enquanto dou outro gole — Sabe o porquê do nome?
— Pior que não — Ele ri — Quer ir dar uma volta na praia?
— Não é perigoso não? — Pergunto.
Ele tava realmente brisado, tudo que eu falo ele dá risada.
— Cê tá com o Matheus, meu — Ele pega no meu braço de leve — Se não quiser ir, tranquilo.
— Tudo bem, eu vou sim — Levantamos e saímos da festa atravessando a rua e já pisando na areia. Tirei meu sapato me segurando nele e pisei na areia sem nada mesmo, tava geladinha e a praia até que estava bem iluminada e com umas pessoas.
— Senta aí — Sento no chão e ele ainda não sentou e continua rindo de mim — Que foi?
— Cê é a única mina que eu vi que faz isso — Ele senta do meu lado.
— Isso o que?
— Senta na areia sem frescura, tira o sapato... Estranho.
— Eu vim de um lugar que só tem fresco, você não é o primeiro a falar isso — Dou risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes - Matuê
ФанфикEm uma viagem pro Ceará, Luma conhece Matheus. O que ela só vai descobrir depois é que ele é o cantor que tá no hype atual. #1 no MATUE - 22/02/2021