1 semana depois
Todos os meus vestibulares tinham acabado finalmente. Eu estava muito nervosa pelo resultado mas só sairia depois das férias, em parte aquilo me deixava mais tranquila porque ia poder ignorar esse pedaço da minha vida.
Mas por outro lado, tinha medo do que poderia acontecer daqui um mês. Principalmente se eu me afastasse do Matheus de novo, como sempre tinha acontecido.
No mesmo instante, por incrível que pareça ele me liga por chamada de vídeo.
- Oi - Falo olhando pra câmera dele - Tá bonito hoje.
- Você tá linda sempre - Ele da uma risada enquanto fuma um baseado - Tá tudo beleza aí?
- Tudo bem - Queria poder entrar no celular - Quando cê vem me ver?
- Ainda não sei - Ele da uma risada - Mas prometo que te falo, não vejo a hora de passarmos as férias juntos.
- Nem eu, não acredito que conseguiu realmente tirar as férias.
- Tô com tanta saudade - Ele muda de assunto - Cê nem tá ligada.
- Na verdade, eu tô sim. Também tô.
- Eu te ligo mais tarde - Ele da um sorriso e solta a fumaça toda na câmera.×××
Só deitei na minha cama, tranquila. Depois de tomar banho tudo o que eu queria era dormir, amanhã já iria direto pra minha casa e ia me despedir de São Paulo.
Quando estou quase desistindo de ficar acordada e ir dormir o telefone toca.
Já era mais de 00h, qual era a probabilidade de ser alguém de verdade?
- Boa noite - Falo.
- Tem uma pessoa querendo te ver.
- Mas agora, Osvaldo? - Falo pro porteiro - Já é tarde.
- Acho que você vai querer ver isso. Dica: se tiver de pijama não venha assim.
Comecei a rir mas não sabia do que ele tava falando, quem estava ali?
Resolvo colocar meu roupão por cima do pijama, era chique. Mas nada demais ao mesmo tempo. Seguir as dicas do porteiro sempre é uma boa ideia.
Assim que a porta do elevador se abriu e eu estava no térreo, dei de cara com ele.
De costas com alguma coisa na mão.
- Matheus - Dou risada, me segurando pra não morrer ali mesmo de tanta felicidade - Você é cheio das surpresas.
- Eu queria te fazer uma surpresa mesmo - Ele ri e coloca as mãos pra frente.
Nele estava um buquê enorme.
- Isso é só pra você ver o tamanho do amor que eu tenho por você - Ele diz se aproximando - O quanto que eu te amo - Ele me abraça e eu tento não amassar todo o buquê no meio de nós.
- Senti tanta saudade - Abraço ele forte - Te amo, obrigada pela surpresa.
- O que cê acha da gente ir fazer um bate e volta?
- Pra onde?
- Pra onde cê acha? - Ele ri.
Eu sei do que ele tá falando.
- Me dá um segundo - Abro um sorriso e subo pro meu apartamento.×××
Pra quem estava com sono, eu estou me saindo bem nessa viagem pra praia.
Matheus estava dirigindo enquanto eu ajeitava o meu banco e me cobria com o cobertor que eu tinha levado.
-Pra que você trouxe tudo isso? A gente vai ficar num hotel.
- Eu tava pensando que a gente ia ficar no carro.
- Só se você quiser - Ele põe a mão na minha coxa e da um sorriso enquanto faz a curva entrando na estrada - Se prepara, vão ter muitas surpresas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes - Matuê
FanfictionEm uma viagem pro Ceará, Luma conhece Matheus. O que ela só vai descobrir depois é que ele é o cantor que tá no hype atual. #1 no MATUE - 22/02/2021