Capítulo 2

2.6K 274 91
                                    

Termino de arrumar o meu estoque de poções e saio da pequena sala fechando a porta. As aulas começaram a uma semana e os alunos autorizados estão em Hogsmead, Susana queria muito ir, mas sei que lá vai estar cheio de repórteres e isso não é bom para ela. Provavelmente ela esteja andando pelo castelo agora. Desde que ela veio para Hogwarts muitos repórteres tentaram tirar fotos suas e fazer entrevistas não autorizadas, mas a diretora Minerva não permitiu isso e desde então recusa todas as cartas que chegam sobre Susana.
Entro no meu escritório para preparar as aulas do dia seguinte, mas paro de anotar quando a porta se abre e Susana entra saltitando.

   — Pai! — Exclama animada e vem corre do até onde estou. — Eu fiz tantas coisas hoje! Aposto que se tivesse ido para Hogsmead não teria sido tão divertido.

   — Sério querida? — Pergunto com um pequeno sorriso. Fiquei com medo de que ela estivesse triste por não ir com os outros.

   — Sim! — Grita animada e me abraça apertado. Retribuo o abraço alisando as suas costas. Ela se senta sobre minhas coxas e começa a falar animada. — O Harry disse que eu parecia um pudim por causa do meu cabelo e me deu um.

   — Harry? — Pergunto confuso.

   — Sim, Harry Potter. Ele estava com Luna e Hermione e me chamaram para conversar — Explica gesticulando.

   — E o que conversaram? — Pergunto interessado. Me sinto culpado por estar desconfiado dessa conversa ao invés de ficar feliz que ela fez novos amigos.

   — Eles me perguntaram como estava sendo a adaptação em Hogwarts, também sobre as aulas e se alguém estava me incomodando.

"Se alguém estava me incomodando" estavam falando de mim. Claro que estavam, afinal a filha de Severus Snape deve sofrer bastante, o frio e cruel professor de poções. Idiotas. Tinha que ser o Potter e o seu bando.

   — Pai você me acha parecida com um pudim? — Pergunta insegura. Potter idiota. Deixou ela insegura com sua aparência.

   — Pudins são fofos — Digo acariciando sua bochecha.

   — O Harry disse o mesmo! — Exclama animada e se deita no meu peito. — Ele é muito legal. Disse que gostou do meu cabelo....

O Potter? Então ele não estava rindo dela... Estava elogiando. Por que ele faria isso? Quer dizer, minha princesa realmente é fofa, mas porque o Potter diria isso? Ele me odeia e só me defendeu no julgamento por causa de Lílian, mas e agora? O que ele quer?

   — Seu cabelo realmente é lindo — Digo passando a mão de leve pelos seus pequenos cachos loiros.

Sinto seu sorriso contra minha roupa e ela continua deitada sobre mim. A abraço com carinho e deito o rosto sobre seus cabelos cheirosos. Mas afasto o rosto quando vejo pequenos pedaços de grama entre os fios loiros.
Tiro eles do seu cabelo e me inclino para ver seu rosto, parece tudo normal, mas logo vejo um pouco de terra no seu pescoço e outro pouco na testa quase entrando nos cabelos.

   — Está parecendo uma porquinha — Reclamo, mas sorrio quando ela sorri e esconde o rosto na minha camisa preta. — O que mais você fez hoje, querida? Parece que foi um dia agradável.

   — Estava procurando zonzóbulos com a Luna, também peguei umas frutas na cozinha com o Draco e visitei madame Pomfrey — Diz abafado pelo tecido das minhas vestes.

   — Quantas coisas. Que bom que se divertiu — Digo com um sorriso pequeno. — Não está chateada por não ter ido ao passeio, não é?

   — Não, eu entendo — Fala levantando o rosto e me olha nos olhos. — O senhor só quer o meu bem.

Susana Snape (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora