Capítulo 25

1.1K 148 23
                                    

   — Podemos dividir as aulas por cada ano, agora temos oito então cada um fica com quatro — Potter sugere.

"E quais vocês querem escolher?"

   — Posso ficar com os iniciais. Do primeiro ano até o quarto ano — A senhorita Lovegood oferece e acrescenta. — Os alunos mais velhos não gostam muito de mim e isso pode dificultar no momento de ensinar então prefiro as crianças.

   — Então eu fico com o restante. Do quinto ano ao oitavo — Potter conclui como se não fosse nada.

"Vai dar aula para os seus colegas de ano."

   — Eu sei.

"Também são aulas mais avançadas que as dos anos iniciais, as poções são difíceis e a atenção deve ser dobrada."

   — Eu sei — Afirma novamente. — Mas eu passei na seleção então posso fazer isso.

"Dar aulas não é como fazer uma prova. Você não ensina algo que eles não sabem como deve auxiliar para que tudo de certo. Tem que ter o respeito da turma e não ser impulsivo deixando eles fazer o que bem entenderem."

   — Eu sei!

"Abaixe o tom."

   — Professor Snape eu sei o que devo fazer, sei lecionar e garanto que eles me respeitam mais do que ao senhor.

"Sabe lecionar? Se refere aquela armada ridícula no quinto ano?"

   — Com todo respeito professor, mas o Harry realmente leciona bem — A senhorita interrompe antes que o garoto fale algo. Pela sua cara coisa boa não era, talvez ele até perdesse mais pontos para a sua casa. — Quando ele nos ensinava na Armada de Dumbledore todos aprendemos vários feitiços avançados que não estão na grade curricular de Hogwarts. Um exemplo é o Patrono, a escola não ensina esse e poucos bruxos realmente conseguem fazê-lo, mas toda a nossa armada consegue conjugar um Patrono graças ao Harry. Ele explica bem e com calma, sempre da atenção as dúvidas de todos.

Todos da armada conseguem conjurar um Patrono? É algo a se surpreender... Eles tinham o que? 14 a 15 anos? Tem bruxo que chega aos 70 e não consegue conjurar.

Talvez ele não seja tão despreparado como pensei. Isso pode vir a da certo.

"Espero que ele mostre o mesmo empenho com poções então."

   — Vou mostrar professor.

"Vocês começaram a dar aulas depois das férias de Natal. Quando chegarem a escola venham me procurar para que eu lhes entregue os horários de cada turma e também os conteúdos. Agora que está tudo resolvido podem sair."

   — Tchau professor — Lovegood diz saindo ao lado de Potter que fica em silêncio.

Quando a porta se fecha atrás deles me recosto na cadeira cansado do dia cheio. Tive muitas aulas e duas reuniões com os alunos classificados. Por sorte só faltam dois dias para as férias e logo vou ficar livre e poder descansar de verdade.

Pego a poção que Pomfrey me deu para acelerar o processo de cura e tomo toda. São sessenta frascos só nesse primeiro mês. Um pela manhã e outro a noite.

Susana Snape (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora