Já é de tarde e o Potter vem dá as três últimas aulas do dia.
Hoje é um dos dias que tenho pouca aula e de decorrência a senhorita Lovegood só teve duas aulas no dia. Infelizmente o Potter é quem está com mais aulas, são cinco no total e ele só deu duas pela manhã.
Algo que me incomodou hoje foi que a garota também foi gentil com os alunos, sei que esse é o seu jeito porque ela se destaca entre os outros por isso, mas os alunos não tinham tanto respeito com ela e mesmo assim ainda era gentil. Não tirou pontos de ninguém e sempre se manteve calma e sorridente.
Não sei se esses substitutos que arrumei irão servir...
Eles podem até ser inteligente e ter passado na seleção, mas não são firmes como um professor deve ser. Eles não são autoridades na sala. Agem como se os alunos fossem seus amigos, não que tenha que ser inimigo, mas tem que deixar claro quem é que manda e está no controle da turma.Esse foi só o primeiro dia, eles vão ter que aprender com o tempo, pois não tenho outra escolha.
Sou tirado de meus pensamentos com Potter entrando na sala que estava com a porta aberta. Ele está com alguns livros nos braços e parece agitado. Observo enquanto ele coloca as suas coisas sobre a mesa e se senta de todo jeito na cadeira.
— Sétimo ano, não é? — Pergunta organizando as coisas sobre a mesa.
"Sim."
As palavras aparecem na sua frente.
— Já ensinei alguns deles, na Armada quero dizer — Explica e então se vira sorrindo. — E então, como foi a aula de Luna? Alguns alunos não gostam dela...
"Gentileza e atenção desnecessária, assim como na sua."
Ele me olha ofendido e logo revira os olhos.
— Como eu disse mais cedo, atenção e respeito, logo eles vão perceber que não precisam ter medo e estar na defensiva durante as aulas de poção.
"A única coisa que vi foi uma aluna não ser respeitada enquanto tentava usar esse seu método de respeito ridículo."
— Eles sempre trataram ela assim, mas é porque não conhecem ela — Tenta defender, mas para mim tudo soa ridículo.
"Ela é a professora deles! Não importa como a tratavam antes, na sala de aula o respeito deve ser imposto, coisa que não aconteceu."
— Não se impõe respeito, se conquista!
"Baboseira. Conversa fiada com senso heróico."
— Me diga, o senhor acha que é respeitado? — Pergunta erguendo uma sobrancelha e sorrir irônico.
"Obviamente."
— Claro que acha — Diz com desdém e se vira para frente da sala olhando para as cadeiras vazias.
O que esse idiota quer dizer? É claro que sou respeitado!
Nenhum aluno ousa me desrespeitar ou tratar como trataram a senhorita Lovegood.Mas também não digo nada já que os alunos começam a chegar.
Se ele insiste tanto em tratar os alunos dessa forma que assim faça, o que me importa é que o conteúdo seja dado e eles tenham notas no mínimo aceitáveis. Elas sempre foram ruins, mas não vou exigir um milagre do Santo Potter.
A caçula dos Weasley é uma das primeiras e logo vem conversar com o Potter. Ela fica perguntando sobre como está sendo as aulas e diz algo sobre ter saudades de quando o Harry ensinava na Armada. Enquanto eles conversam e riem a turma se enche e todos aguardam sentados em seus lugares, logo a menina Weasley também se senta e o Potter fica de pé para começar a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Susana Snape (Snarry)
FanficDepois da Segunda Guerra Bruxa em meio a tantas notícias ruins de mortes surge uma manchete que abala a comunidade bruxa. Severus Snape tem uma filha. O trio de ouro volta a escola para terminar os estudo assim como vários alunos do sétimo ano. Harr...