Capítulo 24

1.1K 153 47
                                    

Pov: Harry Potter

Classificado. Eu fui classificado. Sorrio contente ao constatar que realmente fui.

Achei que tinha feito algo errado já que as minhas mãos não paravam de se tremer, talvez deixado cair mais ingredientes do que o necessário ou não mexer a poção por tempo suficiente, mas não. A minha poção ficou perfeita. Palavras do próprio professor Snape.

Sorrio bobo só em lembrar dele falando da minha poção. Foram as coisas mais gentis que ele já me disse em toda minha vida.

Em pensar nisso ainda não entendo o que deu nele para pedir que eu ficasse na sua sala enquanto os outros saiam. Até estranhei quando ele me disse:

"Potter, não saia agora."

Faço como ele pede e continuo sentado no meu lugar. Vejo todos saírem da sala para ir às suas comunais descansarem e eu ficando aqui.

"Tome essa poção, é para acalmar a mente e descansar o corpo."

Estranho o seu gesto, mas pego a poção e olho a sua cor amarela brilhante.

   — O que é isso? — Pergunto incerto em beber.

"É um calmante para crises psicológicas como ansiedade, depressão, pânico, alucinações e todas desse mesmo gênero. Pode ser tomada a qualquer momento, tanto antes como durante ou depois da crise."

   — Mas eu não...

"Sim, você teve. Beba logo."

Olho feio para ele, mas obedeco e bebo todo o conteúdo do pequeno franco.
eu admito. Tive uma crise de ansiedade e meus nervos ficaram a flor da pele.

   — Como você sabia? — Pergunto curioso me sentindo bem melhor. Meu coração desacelera e minha perna para de se mover, não isso, mas sinto meus pensamentos se acalmando e dando uma organizada. Ele não mentiu sobre a poção. Graças a Merlin, achei que ia me envenenar por além de ter o desafiado ter ganhado o desafio. Vai que ele ficou com muita raiva.

"Me pergunto quem não sabia. Era olhar para você."

   — E porque tem essa poção? Ela é para crises emocionais, esperava algo assim de algum aluno?

Ele não diz nada e me ignora começando a organizar a sua sala colocando os caldeirões usados no final da sala e separar as mesas. Tudo com magia.

Acho que essa poção não era para os alunos...

Tento não demonstra a minha surpresa e os pensamentos ficam acelerados. Era dele! O professor Snape também tem problemas emocionais. Ah mais é claro que tem, todo mundo tem, não era algo que fosse fácil de associar. Não é que ele realmente é humano... fico vendo ele arrumar a sala ainda estupefato com a descoberta.

"A poção descansa o corpo, mas é um pouco, dormir você está precisando."

Susana Snape (Snarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora